![]() |
Cabral entregou uma miniatura do Cristo ao Papa |
RIO - Em encontro com o Papa Bento XVI, após assistir à Missa de Ramos na Praça de São Pedro, o prefeito Eduardo Paes conversou sobre o calendário de grandes eventos no Rio e, segundo o Pontífice, a Jornada Mundial da Juventude será o mais emocionante deles. O encontro da juventude católica deverá reunir quatro milhões de peregrinos no Rio entre 23 e 28 de julho do ano que vem e marcará a primeira visita de Bento XVI à cidade.
- O Papa fez um comentário muito especial. Disse que o Rio de Janeiro vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude.
Concordei que será um momento muito especial para a cidade receber quatro milhões de jovens do mundo inteiro numa grande celebração de fé e paz - afirmou o prefeito, que estava acompanhado do governador Sérgio Cabral e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
O governador entregou ao Papa uma miniatura do Cristo Redentor e disse a ele que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio está ansioso para recebê-lo em 2013”.
Durante a tradicional Missa de Ramos, que marca o início da Semana Santa, na Praça de São Pedro lotada, o Papa fez uma saudação em português ao prefeito, governador e arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. O Santo Padre também dirigiu um cumprimento especial a todos os peregrinos brasileiros e ao Comitê Organizador da JMJ 2013.
Fonte: O Globo
FIQUEI MUITO SATISFEITO EM VER O GOVERNADOR E O PREFEITO DO RIO CONVERSANDO COM O PAPA,ELES ESTAVAM FALANDO EM INGLES,SE FOSSE OS INVEJOSOS DA LAPA TERIAM QUE CONTRATAR JOEL SANTANA PARA PODER TRADUZIR A CONVERSA RSRSRSRSRSRSRS.KKKKKKKKK,QUE LOUCURA
ResponderExcluirVOCÊ CONCORDA QUE O BRASIL SEJA TRANSFORMADO NUMA REPÚBLICA COMUNISTA DO TIPO CUBANO?
ResponderExcluirSempre é bom ouvir a verdade, especialmente de quem participou da luta armada comunista que incendiou o Brasil nos anos 60 do século passado e que culminou com a reação das Forças Armadas com o apoio da maioria da população brasileira.
Há 48 anos, no dia 31 de março de 1964 os comunistas foram finalmente derrotados pelas forças democráticas e o Brasil se viu raiar de novo a liberdade.
Neste vídeo o jornalista e escritor Fernando Gabeira, admite que os grupos comunistas lutavam pela implantação da ditadura do proletariado.
www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2EqKZs5BAfg
Gabeira é dos poucos envolvidos nos grupos terroristas dos anos 60 do século passado que já se pronunciaram publicamente sobre isso no sentido de uma autocrítica. E o faz com a autoridade que lhe confere o fato de ter participado do famigerado sequestro do embaixador americano Charles Elbrick.
Seria muito importante que este vídeo fosse mostrado principalmente para os jovens como aqueles que na semana passada que atacaram o Clube Militar e cuspiram no rosto de oficiais da reserva das Forças Armadas, em sua maioria homens idosos. Logo esses senhores que deveriam estar sendo homenageados como heróis, porque lutaram bravamente para evitar que o regime democrático fosse substituído por uma ditadura do proletariado, como explica de forma clara e natural o jornalista Fernando Gabeira.
Sei que muitos já viram este vídeo. Mas não custa compartilhar em suas redes sociais, utilizando as ferramentas de compartilhamento, sobretudo as do FaceBook e Twitter que estão aqui abaixo, ou até mesmo o e-mail no ícone do envelope.
Se você é professor mostre este vídeo para os seus alunos que já estará contribuindo de forma inequívoca para evitar que os comunistas do PT sequestrem a nossa liberdade.
Sr Antonio Rangel confunde defesa das liberdades com defesa comunista.
ResponderExcluirO fato de´controversas atitudes da esquerda JUSTIFICA, para este senhor, o NEGRO 31 DE MARÇO DE 1964 NO BRASIL?
¨HOMENAGEAR COMO HEROIS¨, CANALHAS A SERVIÇO DE UM ESTADO HEGEMONICO QUE EM NOME DE SUA SOBERANIA MUNDIAL MANIPULAVA CHEFES DE ESTADO DAS REPÚBLICAS DAS BANANAS SUL AMERICANAS?
Perdemos muitos avanços Sr . e perdemos por causa de pessoas conservadoras e absolutamente individualistas que , ao olhar apenas para seu umbigos, suas terras e suas contas bancárias poupudas, impediram avanços educacionais que certamente teriam feito do Brasil um país com MAIS JOVENS PEDINDO SATISFAÇÃO AOS BONS VELHINHOS QUE, SEM PERDEREM A POSE , CONTINUAM OBSCENOS MORAIS!
O Brasil já teve estudantes que viraram símbolo da luta estudantil contra os poderosos.
ResponderExcluirNos anos 60 os estudantes iam às ruas para protestar contra a Ditadura Militar instalada no país. Apanharam, foram presos, alguns até expulsos do país, mas a imensa maioria queria apenas liberdade, nunca se juntaram a grupos terroristas financiados por CÚba para implantar uma ditadura do proletariado na pocilga.
Anos mais tarde os estudantes cérebro lavados e manipulados pela Globo, saíram as ruas para pedir a cabeça do EX presidente Fernando eunãosoumaluco Collor de Mello. Ficaram conhecidos como "Os Cara pintada".
Semana passada mais uma turminha de estudantes idiotas e manipulados ideologicamente se reuniram diante do clube militar no Hell de Janeiro onde acontecia uma conferência sobre o "golpe" militar de 64.
Até aí tudo bem, uma vez que os milicos que estavam nessa conferência estão de pijamas há anos, e o Clube Militar é uma espécie de associação para aposentados das forças armadas jogarem dominó e damas, pois não tem ligação alguma com as FFAAs.
Bem, diante do clube militar se reuniram um bando de sem noção, manipulados pela ideologia burra e pelos interesses revanchistas de pessoas que nem nascidos eram nos tempos da ditadura, ou se nascidos, eram criança assim como eu.
Esses jovens que eu chamo de "Os Cara Esfumaçada", em vez de apenas protestarem passaram a agredir pais de família, avôs, homens que dedicaram uma vida inteira a serviço do país.
Desconstruíram suas biografias e os acusavam de crimes que sequer os acusadores tem a certeza de que os que lá estavam são mesmo os atores dos horrores nos tempos de tortura.
Simplesmente nivelaram por baixo e colocaram a marca de que militar dos anos 60/70 é torturador e ponto final. Simples assim.
E mais uma vez a lógica e a cidadania são atropeladas pela cambada dos sem noção que são contra tudo e contra todos, menos contra a maconha.
Jovens nitidamente baderneiros entre 16 e 20 poucos anos que da revolução só sabem o que leram nos livros, ou ouviram dizer, que se posicionam sem ter a mínima ideia do que realmente aconteceu, se sujeitam a servir de paus mandados de um grupelho que em vez de estar pelos corredores do poder em Brasília, deveriam estar em cana da mesma maneira os que eles acusam de serem torturadores.
O que essa cambada esquece é que os militares fizeram tudo com o apoio da maioria da população. Pois naquela época os valores eram outros e a educação e cidadania ainda eram latentes nas pessoas, e a imensa maioria dos Brasileiros sabia que o que os baderneiros queriam é uma troca de ditador, saia um Militar de direita e entrava um lixo esquerdofrênico doutrinado por CÚba. Essa molecada que atentou contra os velhos militares deveria agradecer a esses mesmos militares por terem liberdade hoje em dia de poderem agir de maneira tão cretina contra quem lutou pela democracia.
Pois se fosse na velha CÚba que eles tanto amam, é só olhar o que aconteceu com o manifestante que gritou contra a ditadura dos Castro na visita do Papa a Afana.
Essa é "democracia" em que esse idiotas querem viver. Tudo não passou de baderna manipulada por gente revanchista que quer por que quer ganhar a revolução de 64 no grito. Uma revolução que só continua viva nas cabeças mais doentes da sociedade brasileira.
O tempo passou na janela e só os esquerdofrênicos não viram.
E já que o MP não vai atuar contra esses jovens idiotas pelas agressões contra os militares por achar que é uma forma democrática de protesto. Ao menos o MP e a PF poderiam indiciar os agressores pelo estatuto do idoso, pois, é muita covardia um jovem de 20 e poucos anos agredir senhores de 70/80 em nome de algo que já ficou para a história.
Concordo plenamente com o primeiro comentario. A dupla Cabral e Paes estão correndo o mundo para colocar o Rio na mapa. Ouvi falar da boca de um consul Europeu que a cidade de Rio de Janeiro é quente ("Rio is hot") na Europa. Esta dupla tem muito á ver com isto, concordo!
ResponderExcluir