Atualização, 15:23h: o sitio da prefeitura de Campos, desde às 15h, quando tentei o primeiro acesso, hoje, está fora do ar.
O sítio da prefeitura de Campos foi alvo, neste último final de semana, de um ataque do grupo Anonymous do Brasil, e ficou fora do ar durante parte do domingo, 25. A intervenção foi justificada e assumida pelo grupo, que concedeu entrevista ao blog do Roberto Moraes. Confira:
O sítio da prefeitura de Campos foi alvo, neste último final de semana, de um ataque do grupo Anonymous do Brasil, e ficou fora do ar durante parte do domingo, 25. A intervenção foi justificada e assumida pelo grupo, que concedeu entrevista ao blog do Roberto Moraes. Confira:
Blog entrevista grupo Anonymous que fez ataque e tirou site da PMCG do ar
Ontem este e mais alguns blogs de Campos receberam por e-mail a informação de que ocorreriam estes ataques. (veja nota aqui). Após a nota identificamos que os ataques efetivamente aconteceram e tiraram do ar o site oficial da PMCG. Assim acessamos a página do Anonymous Brasil e lá nos cadastramos para um contato que gerou esta entrevista feita entre a noite de ontem e a manhã desta segunda-feira que o blog publica abaixo:
Blog: Qual o principal objetivo do Anonymous-Brasil/Anon Rio?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Nós Anonymous , lutamos contra as desigualdades sociais, contra a corrupção e pelo "Direitos Humanos", doa a quem doer, seja lá quem for.
Blog: Por que o ataque ao site da Prefeitura de Campos?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Chegaram informações para nós de que há falta de transparência na aplicação dos royalties de petróleo pela prefeitura local, inclusive, falta de medicamentos básicos e preços de leite em pó superfaturados. Isso não aceitamos, bem como a população daí não aceita, mas não tem a força que nós temos na internet e, por isso, os ataques.
Blog: Como tiveram acesso às informações sobre o uso dos recursos dos royalties pela PMCG?
Anonymous Brasil/Anon Rio: As informações foram coletadas através da imprensa local e por vários blogs dessa cidade, inclusive o seu.
Blog: O que podem dizer sobre os comentários de que os ataques que retiraram o site oficial da PMCG do ar neste domingo acabam por beneficiar os atuais governantes que evitam a transparência do uso destes recursos?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Um ataque a um site governamental não significa que nós queiramos fora do ar por muito tempo ,mas uma forma de protesto para atrair a imprensa e mostra o nosso objetivo que é a luta contra a corrupção.
Blog: Assim como o Wikileaks o Anonymous tem dados da PMCG para serem divulgados?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Não. Não temos dados ainda da prefeitura de Campos, mas se continuarem as reclamações, aí sim, poderemos interceptar e-mails corporativos daqueles que tem o poder nessa cidade e mostrar ao povo o motivo da nossa existência.
Blog: Quais poderão ser os próximos alvos do grupo Anon Rio e/ou Anonymous-Brasil?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Os próximos alvos podem ser as prefeituras de São João da Barra e Macaé, onde nós avistamos alguns indícios de corrupção, mas como essas cidades não tem uma blogosfera ativa e combatente, podem ficar para depois. Nós somos Anonymous. Nós somos uma legião. Nós não perdoamos.Nós não nos esquecemos. Espere-nos. @AnonRio - @Anonymous_Bra.
Como a população pode entrar em contato com o anonymous?
ResponderExcluirO CAMPISTA APOIA O ANONYMOUS!
HELP ANONYMOUS!
VocÊ Pode estár entrando em Contato com Agente pelo Twitter Pedindo nosso Msn de contato !
ResponderExcluirPor MD "Mensagens Diretas"
Assim Teremos , maior Satisfação ao Atender você e outras Pessoas Que Queiram Contato com Agente!
https://twitter.com/#!/AnonRio << Link do nosso Twitter!
Esperamos contato
isso é coisa de algume que tem um conhecimento mediano no mundo hacker
ResponderExcluirse fosse os caras mesmo de invadir
ja tinha colocado la no site da prefeitura mensagens de ordem...
Gostaria de solicitar ataque ao blog do Garotinho, grande propulsor da (....) em Campos. O cara se acha invensível e aparenta não se intimidar com ninguém. Fica uma sugestão para vocês, como forma de protesto e para mostar que ninguém está livre de nada neste mundo
ResponderExcluirPossuímos conhecimento,mas o que o comentarista desse blog se refere é denominado defacer e isso é crime.Somente hackers como o @Havittaja faz ou um cracker .
ResponderExcluir