(Por e-mail)
O pior é a prestação de serviços que é péssima! Hoje(04/03/12),fui ao HGG para uma consulta de emergencia,ja que apesar de eu estar gripado(coisa simples),o meu historico passado é ruim,ja que tive um DERRAME PLEURAL,e fiquei na Sta.Casa,onde por sinal,fui muito bem atendido,e sinceramente,em termos de organização,dá um BANHO.
Fiquei de 08:30 até 10:40 para ser consultado,ja que além da péssima organizaçao,só tinha 01(hum) medico residente para atender todo mundo,com excessao de uma pediatra para as crianças.
Fernando os corredores continuam cheios de macas com pacientes,euma coisa me surpeendeu ao lembrar do Software de 18 milhoes...alem dos terminais nao estarem funcionando o atendente esta preenchendo as fichas com "lápis",que vergonha,será que é para "aproveitar' os formulários?A poouco tempo vi na midia onde alguem fotografou com um celular essas pessoas nos corredores...logo apareceu o Hirano dizendo que aquilo foi tipo incomum,atipico(deu as explicaçoes fajutas),mas,a falta de responsabilidade,o descaso com o ser humano continua!
Carlinhos J. Carioca
Independente dos abusos cometidos com o dinheiro público, da indiferença por parte dos agentes públicos, que nos deixam sempre a impressão(?)de que estão em seus cargos apenas como arrecadadores e não como prestadores de serviço público a população, esta, população tambem tem sua parcela de culpa ao sobrecarregar os postos de emergencia .Vão a estes postos por um simples resfriado(não me refiro a este caso narrado acima,apenas aproveitei o gancho),alguns fingem qeu estão doentes pois o fim último é o pedido de atestado,vão porque o remédio de pressão acabou ,etc etc.Isso qdo não vai a familia INTEIRA na EMERGENCIA se consultar!
ResponderExcluirOra, está na hora das pessoas TAMBEM serem chamadas à RESPONSABILIDADE e perceberem que é impossivel um sistema de saúde sobreviver,por um lado, com esta CORRUPÇÃO ABSURDA e não aplicação eficaz do dinheiro público ;e por outro lado, com uma população mal informada e muitas vezes, usando de má fé, a qual precisa,algumas vezes,de tudo(inclusive serem EDUCADAS E ESCLARECIDAS)menos, de serem atendidas num posto de emergencia,fazendo com que os que verdadeiramente necessitam da urgencia de atendimento fiquem prejudicados .
Caros leitores, eu, quero continuar confiando na nossa nobre justiça, mas, confesso que tá ficando difícil. Esses políticos aprontam e não em nada.
ResponderExcluirMatéria veiculada no Fantastico da rede globo, ontem, dia 04/03/12, exibiu cenas em que por muito menos a justiça de municípios sérios, processou e tirou do cargo de prefeitos, políticos suspeitos de improbidades adminstrativas e por outros tipos de crimes eleitorais.
Aqui em nossa cidade, esses pessoal(polpíticos) fazem o querem. Propagandas fora de época, praticamente comícios em rádios,suspeitas de superfaturamentos em grande parte das contratações, uma enxurrada de terceirazções de funcionários que passa de 50 MIL, além de outros crimes.