domingo, março 18, 2012

REPERCUSSÃO DA DENUNCIA DO FANTASTICO

Amanhã, no blog, desdobramento da matéria-denúncia do Fantastico sobre fraudes e licitações publicas viciadas. Contudo, antecipando ao que será apurado, posto comentario de um plantonista do Hospital Ferreira Machado, onde há um braço da empresa terceirizadora de mão de obra, Rufolo. Sua inquietação é a mesma da sociedade nesse momento:

Caro blogueiro Fernando, eu sou plantonista do hospital Ferreira Machado e acabo de assistir a matéria sobre corrupção que passou no Fantástico. Coincidencia ou não, uma firma chamada Rufolo (mesmo nome de uma das empresas citadas pelo Fantástico) atua dentro do Ferreira Machado. 

São pessoas contratadas para atuar na recepção de pacientes e que vieram a ocupar o lugar e fazer o serviço que antes era feito por funcionários do próprio hospital. Agora fico a me perguntar: de onde é esta Rufolo contratada pela prefeitura de Campos? Havia necessidade da prefeitura contratar essa mão de obra, se o hospital já tinha funcionários suficientes pra tal serviço? 

Como mto bem disse o diretor do hospital do Rio na entrevista ao Fantástico, gente que tira dinheiro da saúde tinha que ser punido e condenado com rigor, porque a falta do dinheiro que desviam é responsável pela morte de mta gente. Alowww, prefeitura de Campos, explica pra gente de onde é essa firma Rufolo que vcs descolaram pra vir prestar serviço em Campos? 


Se você não viu a matéria, assista (aqui)

19 comentários:

  1. Fais-me rir. e a população campista acha que aqui é diferente?
    KKKKK aqui é a cidade de bilhões.
    Secretários e cargos de confiança neste município que antes de entrar nesta gestão nada tinham e agora estão de carro zero, casa nova, até mansões, será que o salário que recebem condiz com a mordomia que estão tendo agora?Cadê a receita federal?
    Ou somos nós que estamos pagando e as pessoas que estão morrendo por falta de remédios, por fala de exames para diagnosticar a tempo e salvar-se, falta tudo até vergonha.
    AQUI NÃO É DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  2. Quando assisti a reportagem do fantástico lembrei de episódios que já participei nos hospitais públicos do Rio para contratação de sistema de informação, a história é a mesma. Ah se o fantástico pudesse investigar a contratação do processos de implantação de sistemas nas UPAs!! Renderia mais uma matéria do Fantástico.

    ResponderExcluir
  3. quero saber se existe no estado do RIO algum lugar onde existe licitaçao sem fraude, na propia capital a esposa de Sergio Cabral ganhou varias licitaçoes, aqui em Campos as obras licitadas sao ganhas na sua maioria por empresas que fazem rodizio, umas dao coberturas as outras. o pior e que o que tem de laranja nesse meio! fico ate GAGO E TAUILMATRATIZADO ate ja DECOrei os nomes dos que TIram vASTROS proveitos dssas situaçoes, deixa eu dormir se nao continuo falando que nem uma MATRACA. boa semana Fernando.

    ResponderExcluir
  4. NÃO HÁ DÚVIDA É A MESMA EMPRESA. FUI FUNCIONÁRIO EM UMA DAS INSTITUIÇÃO LIGADA A PREFEITURA DE CAMPOS E JÁ FALEI POR TELEFONE COM O SEU PROPRIETÁRIO SOBRE PROBLEMAS NO SETOR DE TRABALHO, QUE NÃO FUI ATENDIDO...

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando

    Antecipando-me aos fatos, devo comentar antes mesmo do desdobramento prometido pelo blog que, apesar das denúncias apresentadas na reportagem do Fantástico, não ocorrerá nada com as figuras ali expostas, uma vez que não foi configurado o crime de corrupção, uma vez que não houve a sequencia normal do processo, pelo menos no que tange ao hospital que serviu de espaço para a matéria, é o chamamos de materialização dos fatos, mas serviu de alerta para uma coisa endêmica e que grassa por todo o setor público: a corrupção.

    Virou uma espécie de teia, que se espalhou como uma peste por todas as esferas dos três poderes constituídos e só investigações sérias a nível de Polícia Federal com o amparo do Ministério Público poderá dar início ao desvendamento de tantas falcatruas, onde o grande prejudicado e o povo, que tem boa parte de seus impostos, altos, diga-se de passagem, desviados para os bolsos desses "gestores" da coisa pública, que só querem se locupletar e locupletar.

    Vamos ver se essa reportagem vai propiciar esse tipo de iniciativa de iniciar uma espécie de operação limpeza, vamos esperar, sentados, aconselho, pois de pé podemos cansar, mas tenho sempre fé de que alguma coisa acontecerá, pois do jeito que está, e em nossa Campos dos Goytacazes quer me parecer não fugir a regra vigente, a coisa está feia e já passou da hora do povo dar um basta e extirpar esse câncer que é essa coisa chamada corrupção.

    As eleições vêm aí e sempre renovo a minha fé de que tudo vai mudar.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso PSF ignorado, remédios faltando, poucos leitos.
    Outro absurdo é o TEATRO dos poderes punitivos.
    A satisfação que dá é ¨vamos apurar as denuncias¨¨ e NADA acontece efetivamente.
    PAGAMOS IMPOSTOS SENHORES, PAGAMOS SEUS , MUITAS VEZES, POUPUDOS SALÁRIOS E VOCES NOS DEVEM SATISFAÇÃO COMO AGENTES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  7. Prezados,
    Não sei se vcs assistiram a mesma materia que eu , mais em momento algum a globo prova nada contra as empresas, o que se viu foi um suposto funcionario publico, aliciando empresas e pedindo propina, ora vejamos , toda vez que a presidente da republica, precisa aprovar um projeto ela chama a oposição e libera verbas para os projetos dos mesmos. Quando eu ou vc estamos com dificuldades em algum lugar , seja para marcar uma consulta e ou para tirar o carro que foi preso pelo DETRAN , procuramos alguem que conhecemos e tentamos dar um jeitinho Brasileiro. Ora então qual foi o crime das empresas uma vez que a cobrança partiu do proprio suposto funcionario? VC diria não ao pedidor de propina? ou aceitaria o pedido do propina?Ser pedra e facil quero ver alguem ser vidraça nesse caso. Vamos parar de demagogia.

    ResponderExcluir
  8. (comentario moderado)

    Campos está sendo administrada por (......) travestidos de políticos? A matéria do Fantástico avisa que a PF entrará no caso e buscará a lista de clientes destas empreasas. Diante das... suspeitíssimas evidencias,com provas cabais de empresas citadas na reportagem atuando no minicípio,se nada se tornar prova , via PF, cabe aos oposicionistas denunciar,NÃO NESTA INSTANCIA VICIADA ,MAS EM BRASÍLIA,À ONU... ROUBAR EM QUALQUER ÁREA DOS PODERES TEM QUE TER PUNIÇÃO, É INEQUÍVOCO,SÃO BANDIDOS TIRANDO O DINHEIRO PÚBLICO,MAS...QUEM ROUBA NA SAÚDE MATA PESSOAS E TEM QUE TER PUNIÇÃO DOBRADA SSIIIMMM!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Fernando

    Temos fé, eu o o nosso amigo em comum, Jorginho Rosa, que algo vai acontecer de concreto a partir da matéria do Fantástico. Temos tanta fé, que, no dia de hoje, dedicado à São José, resolvemos fazer uma promessa de que, para acontecer algo de positivo, você, caro amigo Fernando Leite, irá a pé, daqui do Horto até o Sítio da Deja em São Fidélis como um ato de fé, onde o seu sacrifício será em prol da luta contra a corrupção. Devo acrescentar que, tanto eu quanto Jorginho, daremos total apoio a você, nesta caminhada, acompanhando-o, de carro, é claro, com balão de oxigênio, água, band-aid, enfim, toda a infraestrutura necessária para um peregrino como você, que, certamente, cumprirá essa promessa que nós, eu e Jorginho fizemos com tanta fé para o glorioso São José. Podemos pagá-la já no próximo final de semana se for conveniente para a sua pessoa! Um forte e fraternal abraço de seus dois amigos e admiradores.

    ResponderExcluir
  10. O que se fiz dentro da Prefeitura que essa empresa é um das que já trabalhava para o casal Garotinho a época que eram Governates do estado, o Casal já tem uma relação estreita com a firma a muito tempo. Agora vamos ver se PF, o MP vai atuar com dignidade aqui em campos. Afinal O dono do Mundo $$$$$$$todo mundo, até os tribunais estão todos na mão dele.

    ResponderExcluir
  11. O Anônimo do sia 19, 2012 6:05 AM, realmente não viu o Fantástico mais propriamente o escadalo das gravações de corrupção envolvendo dentre outras a empresa RUFFOLO, foi só mesmo o funcionário se corrompendo? Ou vc. caro leitor tem problemas com surdez. hà já sei trabalha para ruffolo e não quer perder sua bocona não é!!!

    ResponderExcluir
  12. O que nãp podemos é banalizar os CRIMES.
    Em outros países seria um escandalo incomensurável com demissão dos gestores que tivessem hospitais ou outros orgãos sob sua responsabilidade envolvido com qualquer dessas empresas mostradas no programa.
    Qto ao anonimo das 06:05h, cabe dizer que Narciso acha feio quem não é seu espelho.Embora difícil avaliarmos o mundo por olhar que não seja o nosso ¨prezado¨, saiba que nem todos tem a mosca da corrupção em seu sangue. ACREDITE, NEM TODOS TENTAM TIRAR CARRO PRESO NO DETRAN VIA PROPINA.
    ¨Qual o crime das empresas se o crime partiu do próprio funcionário ?¨ ESSA AFIRMAÇÃO NÉSCIA MERECE COMENTÁRIO?????????

    ResponderExcluir
  13. (comentario moderado)

    Fernado Leite, a Rufolo não está só nos Hospitais aqui em campos, tem gente que trabalha em todos os orgão da Prefeitura contratada pela Rufolo, inclusive na secretária de Governo, na administração, na educação nas fundações, e assim por diante. E tem mais uma das pessoas que administra essa empresa em campos, chama-se Luiz azeredo, (..........), morro do coco aquela região toda, responde a processo quase foi preso e é do grupo do sr. Garotinho, defende o menino de unha e dente.Pode acreditar no estou falando, pois trabalho dentro do complexo e sei de tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  14. O MP não existe mais em Campos? (,,,,,,,) ao nanico?Sim, perguntar não ofende e responder por meio de ATITUDES nos satisfaz.Mas ATITUDES COM PRISÕES E NÃO o ¨vamos investigar¨ de sempre. Os membros dos poder judiciário estão sendo achincalhados por determinados políticos(?)deste Brasil!

    ResponderExcluir
  15. Só para dar uma de advogado do diabo: poderia um diretor do hospital da UFRJ, que é federal, portanto público, permitir que um jornalista durante 2 meses se passasse por funcionário público, atuando dentro das instalações do hospital, com objetivo de desenvolver matéria jornalística? Está clara a falsidade ideológica, exercício irregular da profissão e portanto o evidente crime. Se o diretor tinha suspeitas deveria comunicar à polícia federal e com autorização judicial, permitir a um policial(outro funcionário público)a investigação. Com uma equipe de advogados competentes as empresas poderão fazer disso uma enorme pizza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei estranhíssimo a atitude do diretor do hospital. O repórter praticou aquilo que se chama de usurpação de função pública, na reportagem (cujas denúncias são seríssimas, diga-se de passagem) o que vimos foi o público misturado ao privado, coloquei essas mesmas ponderações num comentário no Facebook de Cláudio Andrade, ressaltando minha indignação com os desmandos administrativos que ocorrem em nossa cidade. Isso tudo vai acabar num grande pizza, infelizmente.

      Excluir
  16. Em SC a corrupção corre solto dentro do CIASC, existe um contrato com uma empresa chamada Integra Tecnologia para fornecer e gerenciar telefonia VoIP em todo o estado o contrato ja rola a 2 anos a empresa esta recebendo o contrato full e não entregou nem 10% e isso que tinha cronograma com multas etc,,, o pior é que os safados estão lançando novo edital para comprar novamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Neste País, onde corrupção, tem o codinome de malfeito, caixa dois, é chamado de recurso não contabilizado, por onde transitam aloprados, sanguessugas, mensaleiros e maleiros,
    nas altas esferas do poder, por onde até, a CARTA MAGNA, a mãe de todas as leis, é aviltada, esbofeteada, para satisfazer interesses dos porões, nada mais assusta, surpreende... .
    O incrível, é a desfaçatez, a crueldade, o sangue-frio de um ministro ao afirmar que matéria feita em um hospital público federal, são "provas irrefutáveis de corrupção";isto é,
    provas essas advindas de uma FARSA, ou seja, a partir deste momento, todos os funcionários públicos que laboram nestas repartições, são CORRUPTOS?. Também há de se apurar,
    é como um repórter, com a aquiescência do diretor e do vice-diretor desta unidade federal, se passa por gestor de compras, numa ação premeditada, apenas para fisgar suas presas e colher os seus louros.
    Não, não senhores, se há ainda algum traço de sensatez, não se pode permitir que um crime (se há crime?)se sobreponha ao outro.


    Código Penal Brasileiro - DECRETO-LEI N.º 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940

    CAPÍTULO IV

    DE OUTRAS FALSIDADES


    Falsa identidade

    Art. 307 - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito
    próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:

    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui
    elemento de crime mais grave.

    CAPÍTULO II

    DOS CRIMES PRATICADOS POR
    PARTICULAR CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL

    Usurpação de função pública

    Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:
    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa.

    Parágrafo único - Se do fato o agente aufere vantagem:
    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

    ResponderExcluir
  18. é fernando como tem advogado lendo seu blog,que bom,agora me preucupa são as adesões que vem se apresentando as empresas e condenando o reporter, meus irmãos pilantragem não tem artigo e nem parágrafo é apurar e cadeia neles. em tempo a reportagem foi clara e objetiva

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião