Esta fotografia é reveladora e encerra as verdadeiras escolhas deste governo. A prefeita de Campos, com um vistoso cheque nas mãos, no valor de 3 milhões e 47 mil reais para fazer entrega ao representante da empresa de capital alemão, Schulz, para a América Latina, Marcelo Bueno, relativos ao ressarcimento dos juros pagos ,em dia, pela industria ao Fundecam pelo empréstimo oficial.
A prefeita sorri, contente, em poder cumprir o que estabelece o protocolo de desembolso de incentivos financeiros da administração, com juros de 6 por cento ao ano. Veja matéria (aqui).
Até aqui, tudo certo, se na outra ponta do governo, não estivessem faltando remédios na Farmacia Popular, muitos de uso continuo, entre os quais Prolopa, para quem sofre de problemas neurológicos e mais hidroclorotiazida, fursemida, atenolol, anlodipino ,metiformina, glibenclamida, aas infantil, losartan, entre outros.
Ora, dirão os sempre estumados capitães do mato da gestão controversa, isto é desvirtuar a discussão: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não dá para jogar tudo na vala rasa. São rubricas distintas, dotações orçamentarias próprias. Escolhas técnicas.
Mentira. Falácia. Escolhas politicas, isso sim. Ressarcir a Schulz é legal e manter a Farmacia abastecida é obrigação social. Melhor, moral e porque não, eleitoral, já que foi prometido em campanha. Afinal são os que peregrinam atrás dos remédios os que elegem em grande escala.
A foto é reveladora porque a mandatária deste governo é partidaria do discurso de confronto entre ricos e pobres, nas contendas eleitorais. Como se vê e a foto não deixa dúvidas, campanha é teatro e governo é vida real, vida cruel.
A foto repete aqui o que a história já registrou em outra época: este governo se autodenomina "pai dos pobres", mas se revela, na verdade, "mãe dos ricos".
Esse governo é uma farsa que um dia ainda há de ser desmascarado inclusive pelos POBRES USADOS POR ELE!
ResponderExcluirÉ prefeita...esquecer as origens é muito feio.É mais que feio , é TERRÍVEL!
Fernando,
ResponderExcluirA prefeita está tentando mostrar que foi ela que trouxe a Schulz para Campos. Está esquecendo que isto é trabalho duro da administração do Arnaldo e Luiz Concebida! Enquanto Arnaldo injetou cada ano 50 milhões neste fundo para atrair empresas, a Fundecam de hoje da Rosinha nem investiu 1 milhão por ano! Dizendo que o foco agora é o micro empreendedor! E sabendo que o dinheiro que Arnaldo investiu na Schulz voltou denovo para o Fundo. Cade este dinheiro? Evaporou tambem?
G.H.
E ainda temos que ouvir aquela musiquinha: "Prefeitura de Campos trabalhando ra você ser mais feliz..." Ha ha ha, é rir ra não chorar!
ResponderExcluirDesde o início do governo da ROSA DESBOTADA e de seu marido, o deputado-prefeito, os emprestimos do FUNDECAM que deveriam ajudar a concluir as obras de uma EMPRESA DE LUBRIFICANTES de alta qualidade,pararam. Tal empresa está localizada, na Estrada dos Ceramistas(localidade do Carvão) e falta muito pouco para ser concluída.
ResponderExcluirEntretanto como a obra começou no governo de Mocaiber, a prefeita atual, não repassou mais um centavo sequer para tal empresa. Com isso quem perde é população que precisa trabalhar, pois após sua conclusão, serão gerados mais de 300 empregos diretos, de nível/superior e outros tantos indiretos.
A prefeita da lapa, governa para a galera, (para os rádios, jornais, TVs) e infelizmente não governa para o povo, pois não busca, tirar a população da pobreza, do assistencialismo.