terça-feira, março 20, 2012

O DRAMA DE HEITOR

Heitor tem 08 anos, após sentir enjôo e dores na barriga, deu entrada no Hospital Geral de Guarús no dia 22/02, onde foi diagnosticado no dia 23/02, Apendicite, vindo a ser no mesmo dia transfirido para o Hospital Ferreira Machado sendo feita uma intervenção cirurgica. 

Aí começa, a minha "via crúcis" e a do Heitor, após a cirurgia foi transferido para a enfermaria. Na sua recuperação foi orientado a caminhar mesmo sentindo forte dores pois o abdomem estava destendido e a causa das dores poderia ser gases, onde foram feitos vários exames sendo alegado que seriam abcessos fato ocorrido no dia 01/03.No dia 03/03 transfirido para UTIP (UTI Pediátrica) para receber antibiótico de amplo espectro afim de combater os referidos abcessos ,já no dia 07/03 continuou sentindo forte dores tendo sensibilizado a técnica de enfermagem. 



No dia 08/03 recebi um telefonema as 08H que o meu querido filho teria que passar por uma outra intervenção cirurgica, pela mesma cirurgiã pediatra onde foi constatado não haver abcessos e sim uma aderência do intestino , após a 2º cirurgia o meu filho está tendo o mesmo quadro e uma das cirurgiãs depois de ter me envolvido até chegar a essa situação não quis me atender, nem acionando a Administradora e nem a Direção do Hospital. 


Fica a pergunta, Será que o Heitor vai passar por mais uma vez pela situação de uma terceira cirurgia, sem da o direito de um PAI entender o que se passa com o seu filho, que é ao acesso ao programa cirurgico, mesmo estando numa época dos direitos do menor, do idoso, da mulher etc, e passe a ser um caso de estatistica? Espero que essa mensagem sensibilize as pessoas e compartilhem com seus amigos e não deixe Heitor passar por este descaso. 


Postagem Max Viana.


(Fonte original: Facebook)

2 comentários:

  1. sou leigo,mas acho que é um caso típico de incompetência médica pede socorro ao conselho de medicina e a polícia fazer o b.o.

    ResponderExcluir
  2. DEVE ACIONAR A REDE GLOBO PARA MOSTRAR ESSA VERGONHA .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião