RIO - Treze bombeiros envolvidos no movimento grevista que terminou com pelo menos nove presos em fevereiro passado, foram expulsos da corporação. De acordo com a nota divulgada pelo Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), eles foram considerados 'culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar'.
Entre os bombeiros expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, um dos principais líderes do movimento. Ele foi preso no mês passado, acusado de incitamento à greve e aliciamento para motim. O militar estava na Bahia, onde ocorria outro movimento grevista, e foi detido ao desembarcar no Rio de Janeiro. O bombeiro teve a prisão administrativa decretada depois da divulgação de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça que o mostravam conversando com uma deputada sobre estratégias para a realização de atos grevistas no estado.
Entre 2007 e 2010, Daciolo trabalhou na Alerj e foi do gabinete da ex-deputada estadual Beatriz Santos, do PRB, na época aliada do ex-governador e hoje deputado federal Anthony Garotinho (PR). A deputada não conseguiu se reeleger e, em fevereiro de 2011, Daciolo acabou exonerado. Semanas depois, ele foi preso por estar entre os líderes do movimento do corpo de bombeiros que ocupou o quartel central da corporação.
Leia matéria completa em O Globo.
A corporação não pode ficar refém de oportunistas como este. Parabéns ao comando.
ResponderExcluirSEGUIRAM O DITADOR DA LAPA ! AGORA VAO FAZER PARTE DE UM GRUPO QUE FOI COLOCADO DE BOI DE PIRANHA POR UM DESEQUILIBRADO DE CAMPOS .
ResponderExcluirA corporação se deixou usar , sabia que tinham o DEPUTADO -PREFEITO ( FIEL OPOSIÇÃO AO GOVERADOR) POR TRÁS E PAGOU PRA VER , AÍ TÁ A RESPOSTA . MERECERAM SER EXPULSO! O COMANDO AGIU CORRETAMENTE! EXPULSÃO AOS BARDENEIROS , " COMO DIZ UM TAL DE UGA UGA " BEM-TE-VI QUE ACOMPANHA MORCEGO DORME DE CABEÇA PRA BAIXO...
ResponderExcluirParabens MESMO!
ResponderExcluirEsse cara , oportunista a serviço de nanicos , na verdade não estava nem aí para as causas salariais dos bombeiros, que tiveram , isto sim, sua credibilidade arranhada graças a pseudo profissionais e graças a políticos cujo único objetivo é se dá bem em cima de uma corporação.Onde passa deixa rastro de lama!
Isso e que da deixar se usado pela turma dos Garotinhos....
ResponderExcluirè pena que parte da corporaçao se deixaram levar por "possiveis garantias",mas sabiam dos riscos...Ta na hora desse pessoal,nao só militares,pensarem mais um pouco na hora de fazerem ou exigirem as suas reinvindicaçoes.Veja o caso dos vigilantes,evidentemente que muitas cabeças rolaram,mas nao se deu muta repercussao ja que a classe é muito pulveirizada,diferente dos militares e bombeiros,que sao votos certos.É lamentavela,falei muito para um pessoa de minha familia que é militar,e mostrei para ele os riscos,porem ...
ResponderExcluir