terça-feira, março 06, 2012

COMISSÃO APROVA BEBIDAS ALCOOLICAS NA COPA DE 2014

(Marcelo Parreira - G1)
Os deputados da comissão especial que analisa o projeto da Lei Geral da Copa na Câmara, em Brasília, aprovaram nesta terça-feira a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial em 2014. A votação manteve também o artigo que veta leis estaduais e municipais que concedam benefícios de meia-entrada (os idosos seguem com direito a pagar 50% do preço, menos na categoria 4) e o trecho que prevê a possibilidade de multa para quem desistir do ingresso para os jogos após a compra. Agora, a lei precisará passar ainda pelo plenário da Câmara, pelo Senado e depois ser sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), pretende fazer a votação no plenário já na quarta-feira. O principal ponto de discussão nesta terça foi a autorização para venda de bebidas alcoólicas. Ao longo da tramitação do projeto, o relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), tentou estender a possibilidade aos jogos rotineiros no Brasil, não só durante a Copa, mas desistiu ao enfrentar resistência de parlamentares e do próprio governo, principalmente na figura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Nesta terça, 15 deputados votaram a favor da liberação das bebidas, enquanto nove foram contra.
Matéria completa em Globoesporte

2 comentários:

  1. Fernando, peço a solicitação se possível pedir não sei aquem que veja os postes dentro do campinho ao lado da ponte da lapa em guarús, pois esta dando choque nas crianças.
    Se alguém morrer eletrecultado quem será responsabilizado?
    Agradeço Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Parab4ns ao 9 que defenderam a soberania brasileira!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião