A Secretaria Municipal de Educação de Campos está passando por uma série de procedimentos licitatórios prejudiciais à municipalidade e a toda a população, na verdade, responsável pelo pagamento de qualquer compra realizada pela Prefeitura.
Quem se ativer a estudar o pregão de número 067/11-SRP, para a aquisição materiais esportivos, referente ao processo de número 2011.012.003547-99PR, realizado no dia 25 de janeiro de 2012, poderá deparar com fortes indícios de vícios e, até mesmo da impossibilidade de algumas empresas vencedoras cumprirem o que realmente foi exigido no edital.
Em diversos itens constata-se a promessa de entrega de produtos com qualificações ‘top de linha’, como requer o edital, em seu anexo VIII, termo de Referência, com preços bem inferiores aos de custo dos próprios fabricantes.
Outro dado que muito chama atenção, é o fato de serem, quase sempre as mesmas empresas se revezando nesta prática dentro do certame.
Vale exemplificar que no item número 1, que solicita: “Aquisição de 1.000 Bolas de Futsal, c/ 60 – 62 cm, 410 a 440g, PU, Termotec, miolo slip system, removível e lubrificado. Com selo da FIFA”, que tem seu custo de fábrica (o melhor modelo da Marca Pênalti) em R$ 74,90 (Setenta e quatro reais e noventa centavos), foi proposto pela empresa vencedora e aceito um valor de R$28,80 (Vinte e oito reais e oitenta centavos). Claramente em desacordo com a realidade determinada no próprio edital, no que tange à qualidade e especificações exigidas no edital.
Todas as empresas vencedoras nos diversos itens terão que entregar as amostras 48 horas após a convocação do pregoeiro, para análise da própria Secretaria de Educação para a sua aprovação ou reprovação e, consequentemente, a transferência para empresas de “interesse” da SMEC.
Na maioria do 66 itens licitados, pode-se facilmente, sem o mínimo esforço, se constatar que o direcionamento ao favorecimento se torna explícito
Para um certame que envolve um valor inicial de 1 milhão, novecentos e sessenta e quatro mil, dois reais e cinqüenta e seis centavos, e fecha bem abaixo, certamente indica um desacerto desde sua elaboração, resultando na eliminação de concorrentes.
P. A. F.
CADÊ A OPOSIÇÃO!!! ATENÇÃO: A JUSTIÇA É INERTE, PROPONHAM AÇÕES!!! AFINAL ACHO QUE VÃO COMEÇAR A TRABALHAR DEPOIS DO CARNAVAL. ESTOU ANCIOSO AGUARDANDO.
ResponderExcluirChega-se a conclusao do porque que a ODEBRCH,"aceitou" fazer "casinhas populares' em Campos,bom as "exigencias' que na época vigorou nas licitaçoes...dá para se entender!Temos empresas e pessoal qualificados para fornecer qualquer tipo de materiais(raras excessoes),como tb pessoal qualificados para a execuçao dessas obras,porem para "ganhar" uma licitaçao...mas como "eles' falam em "transparencia",basta olhar no portal,o impossivel é entender,que tb só com uma boa licitaçao!
ResponderExcluirNa Educação tem muita coisa errada,não é so o processo licitatório não! Ontem iniciou-se o ano letivo e a E.M.JOÃO GOULART em VENDA NOVA continua na igreja. Na do que foi prometido pela prefeita e secretaria foi comprido.Só derubaram o prédio no periodo que a caixa dágua caiu on de desde setembro a escola foi para igreja batista com pronessa que iria construir uma outra. Agora os alunos para onde irão ja que ira desocupar o imovel. Vão conferir e verá que é um absurdo a comunidade de Venda Nova ficar sem escola.Na época a Inter TV e a Record foi confirir esse episódio. Esse MODELO de escola aqui na comunidade não tem pelo contrário, vamos ficar sem mesmo o esqueleto que a comunidade tinha. ABSURDO, ACORDA VEREADOR, SECRETÁRIA E PREFEITA. VENHAM E CONFIRAM O QUE ja é de conhecimento de todos vocês.
ResponderExcluirVeja se vc consegue uma fotografia da escola funcionando na igreja. Se ficar difícil, deixe que eu mesmo vou fotografar. abraços
ExcluirFernando.
Parece que o governo e as empresas estão , fazendo DEFESAS INDEFENSÁVEIS , A IDÉIA É USAR PROVAS ,POR MEIO DE FOTOS YOTUBE TESTEMUNHAS ,VÍDEOS , PASSAR PARA A MÍDIA ,REVISTA VEJA, FACE , AMIGOS , DESMASCARAR ESSES MENTIROSOS... ESTÃO ROUBANDO NA MAIOR CARA DE PAU ...
ResponderExcluirO MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE ABRIR A CX PRETA DAS COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DE CONVITES NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS, ESCANDALO COM DINHEIRO PÚBLICO É TÂO GRANDE , QUE ATÉ BOI VOANDO É BRINCADEIRA EM COMPARAÇÃO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA SECRETARIA.
ResponderExcluirFUNCIONÁRIA FURIOSA DO SMEC.
GOVERNO DE MERDA ! MERDA PRA TODOS OS LADOS .
ResponderExcluirÉ MERDA AQUI ! É MERDA ALI ! É MERDA LÁ ! É MERDA PRA TODOS OS LADOS .
ResponderExcluirEsse governo tem vicio , nas licitações , ERROS DE DIGITAÇÃO, ( SÓ VANTAGENS PRA ELES), SERVIDOR RECEBE COM ERROS , CONHEÇO UMA APOSENTADA , QUE AINDA DESCONTA A PREVICAMPOS ( ERRO) , se ficar quieto fica pra quem? conheco uma funcioária que trabalhou 30 anos , são seis quinquenio els pagam 5 , se ficar quieto , o dinheiro dela fica pra quem? SÓ DÁ ERRO DE DIGITAÇÃO ...O GOVERNO PASSADO quando tinha esses tipos de erros O SERVIDOR era respeitado e resolvia rápido , e no protocolo , nesse .... há há.... se for reclamar não é ouvido, TEM QUE SER SINDICALIZADO , POIS SÓ O SIPROSEP RESOLVE...
ResponderExcluirO poder legislativo não fiscaliza...o podr judiciário não pune...e a cidade LARGADA.
ResponderExcluirE o nosso dinheiro continua escoando pelo RALO!!!!!!
A quem recorrer?Ao super homem?