Garotinho repete o mantra: "é armação contra mim" |
O Ministério Público Federal propôs, no último dia 13, uma ação civil pública por improbidade administrativa contra os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, além de outras 17 pessoas. Os acusados são, segundo o MP, envolvidos num esquema que desviou verba pública federal em favor de campanhas eleitorais do casal Garotinho. Se condenados na Justiça Federal, entre outras penas, o casal Garotinho poderá perder os direitos políticos por até dez anos.
O procurador da República Edson Abdon sustenta que o “Esquema das ONG's”, supostamente montado na gestão da governadora Rosinha, envolvendo a contratação irregular de organizações não governamentais pela Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) — órgão estadual — também desviou recursos de uma empresa pública federal: a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). O Ministério Público estadual já apontara o desvio de recursos públicos estaduais no “esquema”.
O MPF constatou que a CPRM contratou, em 2 de janeiro de 2004, a Fesp, num contrato emergencial e sem licitação, para prestar serviços técnicos de informática. O valor do contrato foi de R$ 780 mil. Um mês antes, no entanto, a Fesp, incapaz de prestar ela mesma o serviço, já tinha recebido três orçamentos de organizações para a subcontratação. O escolhido foi o Instituto Nacional de Aperfeiçoamento da Administração Pública (INAAP), que cobrou R$ 757 mil. O MPF constatou que o serviço nunca foi realizado.
“(...) a inevitável conclusão que se chega é a de que os recursos empregados pela empresa pública federal possuíam um único destino: o financiamento das campanhas eleitorais dos réus Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho”, diz o procurador na ação.
O procurador lembra que, num processo anterior, o Ministério Público estadual constatou também a remessa de dinheiro repassado a essas ONGs pelo governo Rosinha para as campanhas do casal Garotinho.
Procurado, o ex-governador Anthony Garotinho disse que não tinha conhecimento da ação movida pelo MPF. Disse ainda: “Não dá para acreditar que seja sério (a ação). Todo ano de eleição é assim. Ficam esquentando coisas antigas”.A ex-governadora Rosinha não foi encontrada.
Fonte: jornal Extra (Antero Gomes)
Do Blog: Garotinho faz o de sempre: atribui as denúncias à armações do Palacio Guanabara que estaria preocupado com seus índices nas pesquisas eleitorais, segundo ele superiores aos 40 por cento. Embora só ele saiba disso. Confira (aqui).
estao perseguindo esse menino maluquinho de novo,rsrsrsrs.ESCREVE AI VAI SER ISSO Q ELE VAI DIZER,MAIS ESSA NAO PEGA MAIS,DEVE SAIR DE PRESIDIARIO NESTE CARNAVAL.
ResponderExcluirLi as explicações no link para o blog do denunciado,e sinceramente,se conseguirmos deixar de lado as paixões politicas que nos cegam e burrificam(contra e a favor da personagem),ele não fica só na repetição de mantras mas explica item por item para ao final chegar a conclusão.E ao que parece são explicações mto plausiveis.
ResponderExcluirTadinho deles, são sempre perseguidos. Nunca fazem nada de errado!
ResponderExcluirTodos podem ver a auréola de anjinho na cabeça deles!!
ETA CARA DE PAU, FALE A VERDADE AO MENOS UMA VEZ SEUS MENTIROSOS.
CUMPRA-SE, pois de TEATRO o campista anda de saco cheio!
ResponderExcluirFICHA LIMPA JÁ .
ResponderExcluirNada que 50 advogados de cada lado não resolva.
ExcluirÉ Blindagem de aço, e se ultrapassar outro escudo protege o casal.
Só restam os que estão contra chorar.
Holmes
Depois da MP ESTADUAL e agora a Federal Essa ação vai a diante?
ResponderExcluirGarotinho está (,,,,) e anadando para o MP. KKKK
ResponderExcluiro ki ki ki quem ri por ultimo não ri atrasado ri melhor quem viver verá
ResponderExcluir