domingo, fevereiro 19, 2012

FGTS DO SERVIDOR MUNICIPAL: TEM ALGO ERRADO AÍ.

Do blog reflexões, da Gianna.


Acabo de ler no Blog do Fernando Leite - ATENÇÃO SERVIDORES DA PREFEITURA DE CAMPOS -  uma informação ao que tudo indica tem algo errado aí. 

Primeiro, por exemplo, o FGTS de um trabalhador que pede demissão, por exemplo, ele fica 3 anos sem poder sacar - e, se não tiver outro emprego neste período - ele vai poder sacar no mês do seu aniversário. (esta é uma regra do Conselho Curador do FGTS, quem regulamenta tudo sobre o FGTS. A Caixa Econômica apenas é agente recebedor e pagador).

Considerando que uma vez efetuado o depósito, as contas são individualizadas conforme o nº da conta no FGTS - é aberta uma conta de FGTS para cada trabalhador - e, esta conta tem vinculação direta com o número do PIS ou do PASEP do servidor público.

Portanto, as informações de Anthony Garotinho de somente pagar em ordem alfabética são totalmente IMPROCEDENTES com as regulamentações do Conselho Curador do FGTS.

Tem ALGO ERRADO nesta informação de Garotinho.

Nota do Blog: Isto está me soando como se a Prefeitura estivesse fazendo um acordo com a Caixa para esta efetuar o pagamento aos servidores, mas conforme o depósito feito pela Prefeitura junto à Caixa e, INDEPENDENTE de ser FGTS ou não.

MUITA CAUTELA NESTA HORA SERVIDOR PÚBLICO - sei que você deve estar ansioso para receber seu dinheiro do FGTS, sugiro que ANTES DE RECEBER peça à Caixa um extrato da sua conta de FGTS e leve para um contador calcular. 

Cada depósito mensal corresponde a 8% do seu salário. 
Em cima de cada depósito incide Juros e atualização monetária.*


*Quando o empregador não deposita na data certa e faz o recolhimento com atraso, é o empregador quem recolhe além do depósito os juros e a atualização monetária. 

RESUMINDO: Estejam prevenidos, e, NÃO RECEBAM sem um extrato onde você vai ler em cima FGTS.

7 comentários:

  1. Que situacao

    Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e levaram para a delegacia.
    - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha pra ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai pra cadeia!
    - Não era pra mim não. Era pra vender.
    - Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
    - Mas eu vendia mais caro.
    - Mais caro?
    - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
    - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
    - Os ovos das minhas eu pintava.
    - Que grande pilantra...
    Mas já havia um certo respeito no tom do delegado.
    - Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...
    - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiro a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.
    - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
    - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui a exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para os programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.

    O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:

    - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
    - Trilionário. Sem contar o que eu sonego do Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
    - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
    - Às vezes. Sabe como é.
    - Não sei não, excelência. Me explique.
    - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. Do risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora. Fui pego, finalmente. Vou para a cadeia. É uma experiência nova.
    - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
    - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
    - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...

    ResponderExcluir
  2. Siri você é um sacana ! rs

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO LEITE,Á MINHA ESPOSA TEM DIREITO Á RECEBER ESTE BENEFICIO,JÁ DEU ENTRADA NA PREFEITURA, AGORA SE ESTE DEPUTADO GAROTINHO QUE DIZ SER O PREFEITO DE CAMPOS ESTIVER DANDO INFORMACOES LEVIANAS EU VOU ACIONAR ELE JUDICIALMENTE,ELE TEM QUE RESPEITAR OS FUNCIONARIOS PUBLICOS,ALEM DE NAO PAGAR ELE VAI PARA O RADIO PARA FALAR O QUE NAO SABE., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

    ResponderExcluir
  4. Jorge, faça sua parte e conclame colegas de sua esposa para que entrarem juntos.
    Nesta questões a união faz a força e está MAIS QUE NA HORA do nanico moral ter uma lição.
    ¨PARA BEM GOVERNAR, BASTA NÃO ROUBAR¨não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Quem é o prefeito da cidade,quem manda nesta cidade,cade o processo judicial do FGTS,cade o Dr. Franco Oliveira ,que ganhou nossa causa,mais de l80 pessoas já receberam através desta vitória,gostaria que a direção do SIPROSEP,se esclareça,merecemos uma explicação,um acordo foi feito por garotinho e a caixa,e os servidores ,foram representados por que,para chegar a este final infeliz (dois anos para receber)

    ResponderExcluir
  6. E o que estes ZBS do SIPROSEP tem a dizer para os servidores.

    ResponderExcluir
  7. Entrar na justiça contra o Sr. Anthony é perder tempo! O "homem" é muito "forte"!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião