BRASÍLIA – A ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se emocionou, embargou a voz e chorou na tarde desta sexta-feira ao falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu o poder do conselho de investigar e punir juízes. Ela afirmou que estava muito feliz com a decisão, mas ressaltou que ainda é preciso aguardar o final do julgamento. A ministra alertou que a decisão ainda pode ser alterada até que seja publicado o acórdão no “Diário Oficial de Justiça”.
- Quero esclarecer à sociedade brasileira que tudo continua como antes. Ainda faltam quatro artigos para serem analisados e julgados. E temos que esperar a publicação do acórdão sobre a decisão de ontem (quinta-feira), ainda que acho muito difícil ser alterada, mas temos que esperar – disse a corregedora.
Leia postagem completa aqui em O Globo.
PARABÉNS SENHORA MINISTRA DO CNJ, ELIANA CALMON!
ResponderExcluirDESDE O PRINCÍPIO, QUANDO COMECEI A LER SUAS MATÉRIAS EM JORNAIS E REVISTAS, VI NA VS SENHORIA QUE O BRASIL AINDA TEM JEITO. NO MEU ENTENDER, A JUSTIÇA AGORA VAI FUNCIONAR CLARAMENTE, SEM TER FALCATRUAS COM ALGUNS MAGISTRADOS, POIS SABEMOS QUE AGORA ELES VÃO PENSAR DUAS VEZES ANTES DE DAR DECISÕES FAVORÁVEIS A ALGUNS EM TROCA DE ...
A SABEDORIA A SENHORA JÁ TEM, MAIS CADA VEZ MAIS DEUS VAI LHE "AJUDAR" A MUDAR A JUSTIÇA PARA QUE NÓS NÃO VEJAMOS APENAS POBRES NA CADEIA MAS TAMBÉM PEDÓFILOS, ALGUNS POLÍTICOS E RICOS PAGANDO POR SEUS ATOS E POR TEREM DINHEIRO , CONSEGUEM SE BENEFICIAR NA JUSTIÇA. AGORA A CARA DA JUSTIÇA É OUTRA. ACREDITO NA SENHORA.
As mulheres como a nossa Presidenta Dilma , A Eliana Calmon , a Juíza Patrícia Aciolli ,( sua morte não foi em vão...) a Ministra Carmem Lúcia , essas SIM SÃO EXEMPLOS DE MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA , QUE ADMIRO , DIGNAS E QUE FAZEM parte DA MUDANÇA CONTRA A CORRUPÇAO E A IMPUNIDADE!
ResponderExcluirAINDA TEMOS MULHERES SÉRIAS , E A MINURIA SAFADA , CORRUPTA , SEM MORAL DENTRO E FORA DE CASA .
ResponderExcluirTenho 55 anos de vida. Quando menino, tinha medo dos Generais. Era muito poder para um homem só. É claro que os coronéis, sargentos e outras patentes, me aterrorizavam. Era a ditadura militar! Hoje, tenho medo de "Juízes", "Promotores".É muito poder para um homem só. Antes, eles, os Generais prendiam para depois o réu ser julgado. Hoje, ... acontece a mesma coisa. Não sou mais criança, sou Advogado, Corretor Imobiliário (me orgulho muito desta) e continuo com medo.; não mais dos Generais,( aqueles, estão de píjamas ou mortos) tenho medo da ditadura do judiciário, dos maus juízes, dos promotores que adoram um holofote,(como bem salientou o Ministro Gilmar Mendes), do Fórum, eu quero distância; não acredito na justiça. amo o Direito, mas a justiça brasileira deixa muito a desejar. Diariamente temos visto, através da televisão, arbitrariedades, escândalos com Juízes, promotorese procuradores. Temos assistido intermináveis matérias sobre venda de sentenças, de decisões pusilânimes, sendo que na esfera eleitoral a coisa piora. Então, por quê esse conselho não poder atuar? que corporativismo é esse? Será que os Juízes são seres superiores , estão acima das leis?
ResponderExcluirEsses DIGNOS MINISTROS que votaram a favor do CNJ, aplacam minha angústia e meu desespero de me sentir num Esatdo de direito que faz o direito apenas de alguns.
ResponderExcluirSou cidadã.
CIDADÃ BRASILEIRA, e quero MUITO,sentir ORGULHO DE MEU PAÍS!
DÁ-LHES Sra ¨DONA¨CORREGEDORA!
ResponderExcluirAinda bem, temos na esfera pública mulheres e homens dos quais podemos nor orgulhar por pertencermoas à raça humana!