(Mensagem pelo facebook)
caro fernando, favor verificar o caso a baixo que tambem foi comentato no blog do claudio andrade;Caro amigo, sei que meu comentario não tem nada a ver com seu post, venho aqui passar uma informação que acredito na sua responsabilidade com a sociedade e competencia.
O caso é o seguinte: fui informado por representantes da UNIFLU, que o convenio com PMCG que mantem os bolsistas universitarios está prestes a ser revogado. Segundo eles, o convenio com a UNESA já foi revogado mas não foi comunicado aos alunos que só terão bolsas no primeiro semestre de 2012.
O caso esta sendo abafado em virtude das eleições municipais. Acredito que o abafo visa não causar desgate ao atual governo. Hoje me reunir com a direção da FDC afim de solucionar um problema academico, visando um futuro impasse,que eventualmente poderia me fazer perder a bolsa junto a PMCG. Na conversa fui aconselhado não me preocupar, já que estava pra acontecer uma assembleia p decidir se o convenio será mantido.
Durante a conversa, tambem me senti mitigado, já que meu pedido foi questionado, e um dos questionamentos foi em relação ao repasse que encontra´se em atraso, diante disso, a manutenção de alunos bolsistas estaria ficando inviavel.
Enfim, é possivel o senhor buscar maiores informações e caso for real essas informações,acho que seria possivel o uso da midia afim de tornar publico e não deixar isso acontecer?
R.
Do Blog: como é uma questão que deve ser respondida pelo governo, decidi postá-la e assim, discutir, publicamente, se o programa de bolsas universitárias corre mesmo o risco de ser extinto, afinal quem paga a conta dessa conquista dos alunos é a sociedade com seus impostos.
Bolsa de estudo pra ensino superior em campos pra que? Não existe uma coisa básica nesse tipo de benefício: a Contra-Partida.A prefeitura é tão incompetente que não cobra essa contra-partida das faculdades e assim a população fica cada vez mais desassistida e o aluno tem menos campos de estágio. Inútil, fora que a prefeitura atrasa horrores o repasse deixando as instituições, algumas já quase falidas, em mais dificuldade ainda.
ResponderExcluirao amigo fernando leite , fiquei supreso ao chegar no HGG hoje e dei de cara com uma vala que foi feita para escoar a AGUA SUJA E CONTAMINADA da lavanderia do hospital que e tercerizada a nova rio com contrato milhonario .Esta AGUA SUJA passa pela frente de varios setores como almoxarifado simples e até o almoxarifado de medicamentos e insumos que são utilizados no centro cirrurgico e UTI; ESTOU TENTANDO ENVIAR ALGUMAS FOTOS MAIS NÃO CONSEGUI.
ResponderExcluirFui informada,no final do mês passado,por pessoas responsáveis por essa área,que o TCE não liberou verba para bolsas UNIVERSITÁRIAS,uma vez que Ensino Superior é de responsabilidade FEDERAL.Ficando sob responsabilidade Municipal,o Ensino Infantil e responsabilidade Estadual,ensino Fundamental e Médio.Logo,acho que não poderão usar bolsas Universitárias,neste ano eleitoral,como via de barganha.Infelizmente quem pagará por isso,como sempre,sERÃO os menos favorecidos financeiramente.Esses,tendo seus sonhos adiados por tempo INDETERMINADO.LAMENTÁVEL!!!!
ResponderExcluirhá tendência desse governo em acabar com a bolsas univercitária desde o inicio,o processo só vem diminuindo ano a ano,porque eles investiriam em educação? se os analfabetos é quem votam neles
ResponderExcluirEsse governo deseja é ACABAR COM CAMPOS em nome de um projeto pessoal de um CELERADO!
ResponderExcluir(comentario moderado)
ResponderExcluirOlha, o dinheiro do petróleo só não pode ser usado na folha de pgto. Na educação , cultura e obras pode. Ora, me assusta tal informação dando conta deste posicionamento do TCE., pois, mesmo sendo este Órgão extremamente político e mal visto por toda sociedade fluminense, seria um absurdo poder-se gastar com shows artísticos tipo, Bruno e Marrone, Calcinha preta, sutiã amarelo, calipso e tantos oxente-music (tido como cultura) e não poder se investir na educação. A rigor, a responsabilidade do Município realmente não é com Educação Superior, mas como recebemos o dinheiro do Petróleo, neste caso fica claro que somos exceção.O que ocorre, é que na Administração do Dr. Arnaldo essa determinação era expressa dele. Talvez, por ter estudado em Escolas Públicas e feito uma Universidade de Medicina com dificuldades ele tenha tido uma sensibilidade maior que os outros Prefeitos. A ordem era que todos tivessem direito ao ensino superior. Eu tenho uma conhecida , que era merendeira, e por essa determinação , ela fez faculdade e a filha também. O fato é que a coisa começou a piorar no governo \Mocaiber, (...) começou a avacalhar com os estudantes. Falo isso de carteirinha pois, comecei no Governo Garotinho, passei pelo Arnaldo, Mocaiber, RH, novamente Mocaiber , quando pedi exoneração. Do serviço Público trabalhei muito e estudei com uma bolsa de 25% na UNIVERSO.
Geraldo