Senhora e senhores que nos governam: nós somos mansos, mas não somos otários.
Durante 24 horas, os rodoviários de Campos cruzaram os braços e deixaram 90 mil pessoas sem transporte coletivo regular, nas mãos do setor clandestino que impôs seus preços sobre a impotência da anêmica Empresa Municipal de Transportes.
A greve acaba de ser encerrada sem que quaisquer das reivindicações da categoria tenham sido atendidas, o que determinou o Estado de Greve até o dia 31 próximo.
Ficou no ar a impressão que já havia antes mesmo da deflagração do movimento. Há algo no trecho além dos ônibus de carreira. E algo sujo.
Durante todo o dia em que a greve virou ao avesso a rotina da cidade, o excelso Poder Publico Municipal, concessionário do sistema, subsidiador da passagem a 1 real e regulador da atividade manteve-se mudo e omisso, embora tenha se reunido "à portas fechadas", no centro administrativo com representantes do empresariado.
Tudo isso porque, publicamente, a discussão é sobre atraso de pagamento de funcionários das empresas e ausência de recolhimento de tributos, mas, "à portas fechadas" a conversa é outra: auditoria contratada pela prefeitura por 750 mil reais para detectar fraudes grosseiras no programa da passagem subsidiada denunciadas por usuários.
Ora, se perguntam os empresários-parceiros, será que os auditores irão além dos limites impostos por quem lhes pagam regiamente? Só nós seremos auditados, afinal somos ou não somos a outra face da mesma moeda de 1 real? Este é o lado invisível da greve, o lado sobre o qual as discussões são "à portas fechadas".
Senhores nós somos mansos, mas não somos otários. Vamos ver até onde dura esta farsa?
A farsa vai durar enqto formos OMISSOS.Enqto permitirmos, com nossa PASSIVIDADE CUMPLICE,que CANALHAS TOMEM DE ASSALTO O PODER .
ResponderExcluirE a nossa Campos dorme, dorme, dorme enquanto a gangue se apodera dos milhões do petróleo; a justiça embebecida nas brumas da planície não consegue perceber nada, não consegue avistar que na vizinha cidade de São João da Barra o progresso se faz presente, a prefeita manda construir várias passarelas de madeiras trabalhadas, lindas para que pessoas deficientes possam se dirigirem ao mar, enquanto aqui em nossa planície uma ambulância tem que ser pedida a um programa global para que o nobre deputado antony king "doe" a um hospital psiquiátrico e que a APOE afunde em dívidas e os hospitais conveniados sucumbam... Ah! Campos, triste será o teu fim, com tantas laranjas podres e ricas, só restará o nosso grande marco rosalina, o nosso cocô neon!
ResponderExcluirDE UM GOVERNO PODRE E IMUNDO ESPERAMOS QUALQUER COISA!
ResponderExcluirCOMO TÁTICA, O DEPUTADO-PREFEITO VAI USAR ALGUMA SUJEIRA USANDO AS EMPRESAS PARA DESVEICULAR A FARSA DESSE GOVERNO E DEPOIS VAI QUERER COLOCAR A CULPA NA OPOSIÇÃO ( OU COMO DIZ ELE, OS TRAIDORES ) E QUANDO ELES ESTAVAM AO SEU LADO E PARARAM DE FAZER A SUA VONTADE, PASSARAM A SER SEUS VERDADEIROS INIMIGOS. ESSA É A MANEIRA QUE ESTE PORQUINHO-DA-ÍNDIA GOSTA DE USAR PARA SE LIVRAR DAS ACUSAÇÕES QUE ESTÃO ACONTECENDO CONTRA O GOVERNO EM QUE ELE NOMEIA E AO MESMO TEMPO TIRA DO CARGO, ISSO É CLARO, POIS ELE FALA ISSO NO RÁDIO, E ISSO É GRAVADO PARA COMPROVAÇÃO.
ESPERO QUE O POVO CAMPISTA TOME CONSCIÊNCIA DESTA FARSA MONTADA POR ELES E NÃO SE ESQUEÇA DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
EM MATÉRIA DE MENTIRA, ELE É CAMPEÃO !! É ESTE O GOVERNO DE MERDA QUE O POVO DE CAMPOS MERECE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ?
NOJENTO !!!!!!
a greve de compadres acabou!!!que vergonha,uma greve sem precedentes,que so serviu aos empresarios,a EMUT(negociata) e claro,um dia de folga para os trabalhadores.Que greve é essa,para que senao servir de "apoio" e negociats entre a prefeitura que deve e aos empresariso que querem cada vez mais "abocanhara" esse dinheirinho facil.quem sofreu realmente e pagou caroa foi a populaçao,que nao tem carro,muito menos blindado,e infelizmente dependem desses onibus sucateados ou maquiados!eta politicazinha de merda,essa noss!!!
ResponderExcluirESSE É O GOVERNO MAIS SUJO DE TODA HISTÓRIA DE CAMPOS .
ResponderExcluirAté quando???
ResponderExcluirSó isso que tenho a comentar.