quinta-feira, janeiro 19, 2012

NOTICIAS NOVAS DA APOE

Amigos.

    A APOE – Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais – é uma instituição privada, com sede em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, prestando relevantes serviços à criança especial, há 48 anos.

    Hoje, atende a 400 alunos e mantém 3 convênios, todos a nível municipal, a saber:

1.    Com o Conselho Municipal de Assistência Social, afeto à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, para o provimento de equipe técnica, administrativa e de apoio, assim como material de consumo;

2.    Com a Secretaria Municipal de Educação no que se refere a professores docentes para atuar nos atendimentos educacionais especializados (AEE) e pessoal de apoio;


3.    Com o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, específico para atendimento do projeto de qualificação para o mercado de trabalho. Por meio deste convênio, a APOE tem, atualmente, mais de 100 jovens inseridos no mercado formal com todos os direitos trabalhistas, como carteira assinado e outros. Para isso, a instituição mantém um mini-supermercado, com área administrativa, inclusive, para simular o aprendizado e garantir a profissionalização e a conseqüente inserção no mercado de trabalho.
Postei o seguinte no Face:

O céu ficou mais claro para a APOE. Desculpando-se por ter havido um equívoco, a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, da PMCG, recebeu de forma solícita e atenciosa a representação da APOE e refez os quantitativos referentes a equipe técnica. Agora, é um técnico para cada 50 alunos! No que se refere a pessoal de apoio e professores docentes para atuar nos atendimentos educacionais especializados, a Procuradoria Geral do Município telefonou informando que o convênio com a Secretaria Municipal de Educação está em etapa bem adiantada, devendo o mesmo ser assinado nos próximos dias! Entretanto, são muitas as necessidades da APOE, em termos de espaço físico, também. Por isso, vamos nos manter mobilizados para tentar um outro encaminhamento que garanta à instituição uma verba mensal objetivando a manutenção e o investimento no prédio e suas inúmeras dependências. Hoje, um dos grandes problemas é a substituição do madeirame das janelas e telhado, danificados pela ação dos cupins! Até segunda-feira, estaremos divulgando o próximo passo! Acho que vencemos uma batalha, mas não ganhamos a guerra! Portanto, soldados, a postos!


Cristina Lima

Um comentário:

  1. Acho q estamos em planetas diferentes. Cristina Lima informa da vitória em batalha, que batalha?
    Esqueceu ela de informar q a vitória foi da população em ter um novo governo.
    Esqueceu q a atual adm. repassou ao longo dos ultimos três anos o valor de R$3.334.176,34.
    Esqueceu ela de perguntar a adm. da apoe se já solicitou alguma audiência com a prefeita.
    Caramba!!!! como ela é esquecida para as coisas q não lhe interessam.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião