domingo, janeiro 29, 2012

IGNORÂNCIA E INTOLERÂNCIA

(Por e-mail)

Fernando não quero cometer injustiças por issso pensei muito antes de lhe mandar este e-mail. Mas confesso a vc que nem dormi direito a noite por causa disso.
Ontem, ouvindo a radio Diario, o vereador Kelinho ao se referir às localidades de Santa Maria e Santo Eduardo, dizia Maria e Eduardo e não Santa Maria e e Santo Eduardo. O Garotinho chegou a corrigir ele.
Acho esse comportamento um desrespeito aos católicos, uma afronta a fé dos que não são evangélicos como ele parece que é. Muito me estranhou essa atitude dele, pois se trata de um vereador que praticamente não fala, que prometeu um hospital para cuidar de pacientes de câncer e até agora nada. Está na carona do Hospital Alvaro Alvim. Iniciativa dele mesmo até o momento não sei de nenhuma.
Isso é ignorância e intolerância religiosa
Deixo aqui minha indignação!

Tereza.

15 comentários:

  1. Tem toda razão de indignar-se Tereza.Essa atitude desse...vereador, denota FUNDAMENTALISMO,INTOLERANCIA e IGNORANCIA.
    Demonstra o quão obscura sua fé .Mostra que não está pronto para o exercício democrático e nem para viver em sociedade mas em gueto.
    É de OBSCUROS QUE O MONSTRO DA PLANÍCIE GOSTA!

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO LEITE,COMO PODE O VEREADOR QUELINHO NAO RESPEITA OS MORADORES DOS DISTRITOS DE SANTA MARIA E SANTO EDUARDO,ELE ESQUECEU QUE ELE FOI VOTADO NOS DOIS DISTRITO,OS CATÓLICOS NAO DESAFIA Á RELIGIAO DELE,SE ELE CONTINUAR DESACATANDO DESTA FORMA Á NOSSA RELIGIAO,VOU REUNIR Á COMUNIDADE DO DISTRITO DE SANTA MARIA E SANTO EDUARDO PARA QUE AJA UMA CORRECAO JUDICIAL., JORGE QUEIROZ

    ResponderExcluir
  3. vereador evangélico que adora um "........"...

    ResponderExcluir
  4. ESSE PREENCHEDOR DE VAGA,OCUPANTE INOPERANTE DE UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO, DEVE SER UM DAQUELES QUE CHUTAM IMAGENS DE SANTOS CATÓLICOS, E QUE NÃO RESPEITA A FÉ DE ELEITORES QUE NÃO SEJAM DE SUA IGREJA. VOCE NÃO FOI ELEITO SÓ POR EVANGÉLICOS.
    IGNORANTE. A SUA FALTA DE RESPEITO COM NOSSA SENHORA, MÃE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, NÃO MERECE NOSSO RESPEITO.SAIA DA VIDA PÚBLICA, MAS, NÃO SAIA À FRANCESA, PEÇA DESCULPAS AO POVO PUBLICAMENTE, E, EM PLENÁRIO, SE REDIMA COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, QUE É CATÓLICO PRATICANTE.
    QUEM NÃO RESPEITA O SEU PRÓXIMO NÃO MERECE RESPEITO, ENTÃO, PARE DE USAR A BÍBLIA SAGRADA COMO DESODORANTE.

    ResponderExcluir
  5. fernando esse assunto será discutido aqui em Santa Maria e vamos ver que providências cabem no caso.

    ResponderExcluir
  6. O Estado brasileiro é laico e a liberdade de credo está assegurada na Constituição, coisas que, ao que parece, o vereador desconhece. Ele cometeu o crime de intolerância religiosa para o qual há punições no Código Penal Brasileiro. ´Sugiro aos ofendidos com a declaração, buscarem reparo na Justiça.

    W.F.

    ResponderExcluir
  7. Imagina o que um cara desses é capaz!
    FORRAAA!!!Campos PRECISA PROGREDIR.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Calhorda, o repórter da madrugada.29 de janeiro de 2012 às 23:30

    O crime praticado pelo vereador Kelinho é de crime de babaquice. Pô, será que na Bíblia dele não existe um capítulo " o santo evangelho segundo S.João? Eu acho que ele traduz como sendo "Seu João! da mesma maneira São Marcos; São Matheus. Outra coisa, será que ele vai a São João da Barra, ou João da Barra? ele torce pelo São Paulo ou simplesmente torce pelo Paulo (seria o Maluf o seu ídolo) Será que ele vai a Santo Amaro ou simplesmente vai na localidade de "Amaro"? Olha, ele realmente tem razão em ficar calado. Ele é bem mais interessante. Ah! Senhores Crentes...

    ResponderExcluir
  9. ELE ESTA PREOCUPADOS COM ISSO?
    ELE ESTA PREOCUPADOS EM PUXAR O SACO DO DEPUTADO-PREFEITO PARA CONSEGUIREM OBRAS, PARA A MANUTENÇÃO DA PRÓXIMA CAMPANHA, DEPOIS COLOCAM A BÍBLIA SAGRADA DEBAIXO DO BRAÇO E VÃO PARA ESTAS LOCALIDADES PREGAR O QUE NÃO FAZEM NA VIDA RELA E PROMETER O QUE NÃO VÃO CUNPRIR. PIOR É QUE TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA.
    DIGUE NÃO A ESSES POLÍTICOS DE COLEIRA, QUE SÓ PENSAM NELES E OS ELEITORES QUE SE DANEM.
    É SÓ PARA ENCHER AS BURRAS DELES.
    ACORA SANTA MARIA E SANTO EDUARDO.

    ResponderExcluir
  10. Gente!
    DELIRA!
    Vai deixar isso assim Santa Maria e Santo Eduardo!?
    Essa é a vereança de Campos, comprometida com o atraso e com a escuridão:
    Um se acha dono de Travessão(¨essa área é minha¨),outro desejando q a camara compre carros para cada um deles, esse registrando loucuras em cartório e agora esta!
    CAMPOS PRECISA DE GENTE EQUILIBRADA SENHORES VEREADORES!

    ResponderExcluir
  11. Em primeiro lugar, o termo correto e, eu acho que deveria ser usado para designar essas pessoas é protestante, devido a reforma implementada por Lutero.Católicos praticantes como e, somos evangélicos e crentes também.Essa "apropriação", a enculturação ou exclusividade dos termos é algo indignante.Em segundo lugar, não é a primeira vez que ouço falar desse tipo de intolerância na região.No ano passado, quando a imagem de Nossa Senhora foi pichada, em São Fidélis(RJ), se verificou que foi causada por membros de uma igreja protestante.Na praia de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana, uma Igreja Batista local se recusa usar o nome Santa Clara, tanto na fachada de seu templo, quanto nos eventos religiosos do projeto de Verão deles chamado "Circo da Vida".E em terceiro e último lugar, o problema do surgimento de novas igrejas e suas divisões e divisões, cada uma delas com a sua "verdade" e com sua teologia manipulada prejudicam a eles mesmos.Concluindo, a fala do vereador Kelinho é uma pobreza sem igual, uma ignorância ímpar.Por isso, prefiro ser católico, a única igreja de Cristo, fundamentada na sucessão de Pedro, igreja citada na patrística.A que organizou a bíblia, tem a maior rede caritativa do mundo, fundou as primeiras universidades e outras contribuições na sociedade.Além disso, é a Igreja que irá realizar no ano que vem, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude, onde 5 ou 6 milhões de jovens, estimadamente, de todo o mundo, virão para louvar e engrandecer o Brasil, mostrando a força da Igreja Católica no Brasil, mas é uma pena os meios de comunicação não-religiosos não fazer muita cobertura sobre o assunto, preferindo noticiar as falcatruas e a bagunça na organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

    ResponderExcluir
  12. Geraldo de Morro do Coco.30 de janeiro de 2012 às 11:04

    Uma vergonha. Tinha Kelinho como um cara inteligente,porém, como católico praticante que sou, fico realmente obrigado a mudar completamente o conceito que tinha do mesmo.

    Moradores de SANTO EDUARDO E SANTA MARIA, não votem neste candidato, pois como já viram, não possui nenhum respeito a vocês.

    Desta forma também, moradores de SANTO AMARO, de bairros da cidade que levam nome de algum santo padroeiro, como Santa Helena etc.

    Vereador ignorante assim tem é que sentir a indignação do povo de Campos.

    Fora Kelinho.

    ResponderExcluir
  13. Fico me perguntando: o que fará a população católica de Santa Maria e Santo Eduardo? Ficarão de braços cruzados? Isso é covardia.

    ResponderExcluir
  14. Nesse caso, acho prudente que os que se sentiram agredidos na profissão de sua fé, busquem os recursos da lei. Só os ignorantes apostariam numa guerra santa, num acirramento de ânimos. Eu não ouvi a manifestação do vereador, embora não coloque em dúvida o relato de quem ouviu e encaminhou sua indignação ao blog. A intolerância religiosa é a mais nefasta de todas porque é exercida falsamente "em nome de Deus", que é Amor e Fraternidade. Ninguém tem o direito de atropelar a fé alheia, muito menos os homens que têm responsabilidades públicas.
    Fernando

    ResponderExcluir
  15. Não sou católica.Aliás, pauto pelo agnosticismo mas acho estarrecedor termos em nossa camara de vereadores pessoas fundamentalistas.
    Ninguem é obrigado a acreditar no que quer que seja ,mas deve RESPEITO aos diferentes.
    COMO VEREADOR ENTÃO , É INACEITÁVEL UM OBSCURANTISMO DESTE.
    Esta é nossa camara de vereadores !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião