segunda-feira, janeiro 30, 2012

DENÚNCIA CONTRA ESTACIONAMENTOS PRIVADOS EM CAMPOS

Bom dia Fernando! Peço um espaço em seu blog para que o senhor publique um fato absurdo que vem acontecendo em nossa cidade. A cidade de Campos, é uma cidade muito antiga e suas ruas e avenidas não foram projetadas para atender a atual demanda de veículos que a cidade possui. Assim também, não foram planejados os locais para que o cidadão possa parar seu veículo sem ter que pagar por isso. Hoje, encontrar uma vaga disponível para um carro é quase um "milgre", o que fez aumentar (e muito) o número de estacionamentos particulares na cidade, especialmente no Centro e na Pelinca. Sendo assim, quero mostrar ao senhor uma pratica ilegal que vem ocorrendo em nossa cidade.

Na rua 13 de maio, em frente ao VIP'S Center existe dois estacionamentos particulares, em que os proprietários simplismente pintaram o chão da rua com tinta amarela diminuindo o número de vagas públicas, fazendo com que a única alternativa para estacionar seja o seu "estabelecimento". Um civil NÃO pode pintar uma rua e criar sua própria lei. Isso é papel da EMUT que realiza os estudos necessários. E para piorar a situação, quando uma pessoa estaciona o veículo na "proibida faixa amarela" , o veículo é rebocado e o cidadão ainda é multado pela Guarda Municipal. É uma situação que não pode ficar em pune. A Guarda Municipal ao invés de ver que o chão foi pintado ilegalmente acaba contribuindo para que isso continue acontecendo. E os donos de estacionamentos, ficam a rir da situação. Segue abaixo uma pequena parte da nossa Constituição.



O artigo 144 da Constiuição é bem claro!

"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei."

Detalhe: onde as faixas foram pintadas não atrapalham em nada o acesso ao estacionamento. O único intuito é reduzir o nº de vagas públicas.


Outro fato que gostaria de registrar, é que uma agência dos Correios, situada a rua Siqueria Campos, quase esquina com 13 de maio todos os dias coloca cones na rua impossibilitando que o cidadão possa estacionar seu veículo em local apropriado (o meio-fio está pintado de branco, portanto liberado para estacionar). Não há sinalização da EMUT que diga que proibido parar ali. Geralmente os cones ocupam duas vagas destinadas a carros de passeio de porte pequeno. Detalhe (esta agência dos Correios fica ao lado de um estacionamento particular).


Peço ajuda do Sr, para tentar mobilizar a população campista a não mais fazer parte desses absurdos.


Obs.: Na semana passada e rua 13 de maio recebeu nova camada asfáltica, portanto as pinturas mostradas nas fotografias já não existem mais, porém gostaria de comentar outro fato: a qualidade do asfato. Em frente a igreja de São Francisco, também na rua 13 de maio, ficam paradas várias motocicletas. Ocorre que os asfalto AFUNDA com o "descanso" das motos, ficando vários bucaros no chão. Coisa que só a PMCG não vê!

Att.
RR.

5 comentários:

  1. Muito boa denúncia, isso aí é a mais pura verdade. Passo por aí todos os dias, pois trabalho no centro e vejo que eles colocam até cavaletes para não deixar a gente estacionar em local público.

    ResponderExcluir
  2. Pequena história para ilustrar:
    Certo tempo atrás deparei-me com um homem ¨alugando¨ pneus para vistoria de carros.Questionando-o sobre a iregularidade respondeu-me que ¨se os caras ¨grande¨faz tudo quanto é coisa e ninguem vai preso por que eu , que tenho família para sustentar e ganho pouco não posso?¨
    Tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Prezado sr. Fernando
    o assunto é pertinente, e me permita aqui dizer uma coisa: acho que quase ninguém sabe, mas os estacionamentos pagos em toda a rodoviária nova de Campos, na Br 101, não são explorados pela Emut, mas são particulares! Ou seja, há particulares explorando espaço público! Isso foi dito claramente a uma amiga que foi comprar passagens para o Rio de Janeiro e deixou seu carro em uma das vagas. Não havia ninguém no local na hora em que ela estacionou. Quando retornou ao carro, havia um ticket no para-brisa e um cobrador. Ela questionou e o rapaz, certamente cumprindo ordens, disse que o estacionamento era particular. Ora, se há particulares explorando espaço público, fica a pergunta: houve licitação? Isso é legal? O particular paga impostos? Não é a minha área e pode ser até legal (!), mas nada me surpreende mais nesta cidade. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. o direito da população só vai diminuindo e aumentando os dos comerciantes ambiciosos,precisamos de um governo forte para defender a população e não cuidar de seus interesses pessoais

    ResponderExcluir
  5. Em trocas espúrias o executivo faz negociatas em detrimento da população,do CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS?
    QUE QUE É ISSO!
    Estamos em terra sem leis MP?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião