Não há estradas entre as cidades de Campos e Cardoso Moreira. Na manhã deste domingo (08/01) duas barreiras caíram nas estradas vicinais que estavam sendo usadas para o acesso entra as cidades. A prefeitura de Cardoso Moreira já enviou uma equipe da Defesa Civil Municipal com máquinas para tentar desobstruir a pista.
Postagem completa aqui no ururau.
Do blog Roberto Barbosa
ResponderExcluirTragédia anunciada
Sobrevoei na tarde de hoje um trecho do Rio Paraíba, Rio Muriaé e áreas alagadas em Campos dos Goytacazes. Estava acompanhado de um engenheiro que tem grande conhecimento sobre a malha de canais que corta o município. O pouco que vi e ouvi foi o suficiente para me deixar estupefato.
A situação de Três Vendas, região inundada depois do rompimento de um dique do Rio Muriaé, é impressionante. O cenário observado do alto é de destruição. Mas, tem outras bombas engatilhadas. Uma comporta nas imediações do bairro Fundão também está ameaçada.
O mesmo acontece com comporta do Canal do Vigário, nas proximidades da Usina São João. Caso o Rio Paraíba receba mais água, essas comportas não irão resistir. Vão se romper, fazendo com que bairros como Parque Prazeres e Função fiquem debaixo de água.
Outra situação que merece uma atenção redobrada: a prefeitura mudou o curso da água que fluía por alguns canais com destino ao Rio Paraíba. No Parque Barão do Rio Branco, nas proximidades do CIEP do Parque Calabouço, por exemplo, a água que seguia pelo canal do vigário para o Rio Paraíba, agora está sendo jogada na Lagoa do Vigário.
O mesmo acontece com a água da Lagoa do Exército. Antigamente ela tinha como destino o Rio Paraíba, só que um novo sistema de drenagem para acabar com alagamentos na Rua Nova, passou a canalizar a água para a mesma Lagoa do Vigário.
Caso o Rio Paraíba continue ganhando grande volume de água, a Lagoa do Vigário, aterrada em vários pontos, vai jogar água para fora. Jardim Carioca, Parque Alvorada, Parque Prazeres e vários bairros de Guarus enfrentarão um dilúvio.
É a tragédia anunciada. Só resta pedir a Deus que o Rio Paraíba e Rio Muriaé continuem baixando.
Ps. Este blog também buscou informações sobre a obra realizada no dique se rompeu no Rio Muriaé. Ela foi realizada pela empreiteira Almeida & Almeida, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 40 milhões apresentada, na época, pelo então deputado Arnaldo Vianna (PDT). Depois o dique deixou de receber manutenção.
http://www.robertobarbosa.com/2012/01/tragedia-anunciada.html
O Brasil está precisando de cidadãos conscientes, de um POVO QUE EXIJA SATISFAÇÃO diante das TANTAS E TANTAS OMISSÕES DO JUDICIÁRIO O QUAL, ASSISTE CALADO AS GRAVÍSSIMAS SUSPEITAS DE ROUBOS NAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA.
ResponderExcluirBASTA DE OMISSÃO BRASILEIROS!