sexta-feira, dezembro 09, 2011

SOCORRO!!!!!

Uma amiga acaba de me ligar para pedir socorro.

Ela tem um sobrinho de 33 anos, deficiente mental, que está em plena crise - eu ouvi os gritos pelo telefone - ameaçando a família. O pai é paraplégico e a mãe é idosa. Há ainda na casa uma irmã dele.

Depois de um dia inteiro tentando controlá-lo, minha amiga e alguns vizinhos chamaram uma ambulância do PU da Saldanha Marinho que foi ao local e a equipe aplicou-lhe "uma injeção", segundo ela, que não fez efeito algum. A equipe disse que não há como interná-lo, pois não há vaga na rede.

Ele continua surtado, quebrando móveis e ameçando incendiar a casa.

Confesso minha absoluta impotência diante do drama e peço a quem puder ajudar que se manifeste.

O endereço do rapaz doente é Rua Martinho Santafé, 86, Jardim Aeroporto.

4 comentários:

  1. Tenta o bombeiros 193. Tem também o tal de saúde em casa da prefeitura, 192, só não sei se funciona.

    ResponderExcluir
  2. é fernando depois de uma impotencia dessa desse governo fico a pensar como no discurso de palanque ou de rádio esse casal são a sete maravilha do mundo, depois ouço o secretário de saude o elitizado paulo hirano dizer que o municipio de campos é o segundo do estado em investimento,depois das faltas de remédios atendimento,esames,cirurgias,internações,de um progama sério de tratamento e internações de doentes mentais,pergunto para que esse casal foram eleitos? são cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Entrei em contato com um psiquiatra que está até de plantão.

    Ele disse o seguinte: só o SANDU (PU da Saldanha Marinho) é quem pode dar solução. Ou leva e fica com o rapaz no Sandu até ter vaga ou se for o caso dá outro encaminhamento. Porém a internação em qualquer hospital da rede é encaminhada pelo SANDU ok?

    Fiz o que pude, mas diante das regulamentações que regem as internações...nada podemos fazer enqto o SANDU não considerar como caso de internação.

    É pra chamar a ambulância do SANDU ou do bombeiros.. se tiver como avisar a família da pessoa.

    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos que ajudaram e tentaram ajudar.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião