A prefeita de Campos, qual juíza de um tribunal, a secretaria de Planejamento e Gestão, fez publicar uma listagem de nomes, sobrenomes e lotações de funcionários municipais no Diario Oficial condenados, previamente, à execração pública como fraudadores do benefício do vale transporte do cartão RioCard.
A publicação “autorizada” por uma comissão de sindicância em que nenhum servidor foi ouvido, atropela o elementar contraditório assegurado no estado democrático de Direito. Só agora, depois de expostos, os funcionários serão chamados a “provar” os endereços que declararam.
Ainda mais surpreendente nessa estória de arrogância e de excesso no exercício do Poder, são o silêncio e a imobilidade, pelo menos, até agora do órgão que representa a categoria, o SIPROSEP.
Se é, realmente, verdade que o funcionário cometeu falsidade ideológica, que ele responda pelo que fez, conforme determina o rito da lei em toda a sua extensão, sobretudo, com o direito assegurado de defesa plena. De igual maneira a prefeita deveria reagir quando atingida por uma decisão judicial, questioná-la no fórum próprio e não politizar a questão e transformar sua contrariedade em um pic nic oficial nas instalações de um próprio público, a sede do governo.
Obedientes e cordatos, os servidores, cujos nomes já foram anunciados em sentença prévia, se preparam para enfrentar o recadastramento, sem cogitar um acampamento nos jardins do CESEC.
São ordens da nossa secretária de Planejamento.
ResponderExcluirCabe aos servidores que tiveram seus nomes publicados indevidamente. mover uma ação cível contra quem determinou tal medida arbritária e, em conjunto, tiveer muito dinheiro por mais este abuso de autoridade e ´perseguição política ,deste horrível governículo ditatorial.
ResponderExcluirIsso é apenas mais uma demonstração da arrogância e sentimento de poder e autoritarismo dessas pessoas que ocuparam os órgãos municipais de nossa cidade.
ResponderExcluirPara tentar desviar a atenção da população de seus atos imorais e corruptos, expõem estes funcionários á serem condenados sem nem mesmo terem antes podido se defender.
Mas, nós já havíamos tido exemplos do desrespeito com que o prefeito e a prefeita sempre trataram os funcionários dos cargos que ocuparam anteriormente, este é apenas mais um de seus desmandos.
Senhores funcionários expostos, se unam e tomem as providências cabíveis, pois vcs são a maioria e a maioria faz a força.
Chega de desmandos !
Chega de desrespeito !!
Isso só nos deve fazer pensar que : "nós éramos felizes e não sabíamos!"
E os nomes das pessoas que ocupam altos cargos neste governículo e que a cada dia mais aparecem os rastros de corrupção, quem é que publica ???!!!!
ResponderExcluirNós funcionários, nos governos passados éramos tratados com respeito, éramos ouvidos ( nossas reivindicações ).
ResponderExcluirHoje, com estas pessoas que estão aí, o funcionário concursado é perseguido, humilhado, maltratado e desrespeitado em todos os sentidos.
Para estes governantes de hoje, o funcionário de carreira não interessa, pois esse tem vontade própria e vota em quem quer. Para eles, só interessam os CONTRATADOS, pois estes, eles podem "puxar pelo cabresto" que eles sempre fazem o que "macaquinho mandou" . Não é a toa que em 3 anos de governo, não houve sequer um concurso, mas o número de contratados é um absurdo !!
ETA GOVERNO DE MERDA !
Esses servidores estão com seus nomes expostos,estão sendo CONDENADOS por um governo que sequer tem MORAL para tanto,onde um acusado de CHEFE DE QUADRILHA se posta como se o prefeito fosse graças a uma entega do diploma da prefeita que TRAIU seus eleitores.
ResponderExcluirGoverno de merda e sindicato idem!
Em relação aos esquemas de “prêmios” de horas extras, devo recordar as duas “Sindicâncias Pizzas”.
ResponderExcluirA primeira foi originada de uma denúncia postada no Blog da Associação dos Guardas Civis Municipais, que fazia referência aos servidores da “Chupadoria”, “Babadoria” e “Proletariado” da guarda.
O Comandante encaminhou um ofício “calço de mesa” ao então Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Augusto Viana Ribeiro, que instituiu uma sindicância indefinida, para encobrir os amigos de F. Melo. Portaria nº 0227, 24 de novembro de 2010, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, publicada no diário oficial no dia 26 de novembro de 2010 ou seja, mais de 1 ano.
Continuarei na proxima postagem
A segunda, orquestrada dentro da sede da guarda, com informações do ponto da guarda, foi dado de forma anônima, para denegrir imagens, mostrar empregos de servidores da guarda em tralhados diversos as suas funções e em atividade administrativas. Burrice Extrema! Utilizaram informações da própria Administração Pública para cunho político (eleições da diretoria da nossa associação). Cadê as imagens que filmaram o meliante colocando as cartas no protocolo da guarda? Portaria nº. 901, de 05 de setembro de 2011, da Guarda Civil Municipal, publicada no diário oficial no dia 9 de setembro de 2011.
ResponderExcluirApresento mais sugestões: comparem os gastos mensais por folha de pagamento, verifique se os servidores da guarda que recebiam altas quantidades de horas extras continuam a receber mais horas extras independentes da proporcionalidade de seus extras.
Outro esquema, é o Vale Transporte. Espero que não acabe em pizza, não apenas um recadastramento, mais abertura de processo administrativo disciplinar, contra dano aos cofres públicos. Portaria nº. 003/2011, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, publicada no diário oficial no dia 29 de novembro de 2011.
Cadê a Assessoria de Assuntos Internos da guarda. Esqueci, o assessor é o chefe da escala e o comandante é quem assina os ofícios (de horas extras e vale transporte). O engraçado que a lei o obriga a justificá-los – Ponto sem justificativa é porta para corrupção e enriquecimento ilícito.
Ironia do destino que os fazem mais responsáveis: Constituição Federal. Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: § 8º - OS MUNICÍPIOS poderão constituir GUARDAS MUNICIPAIS destinadas à PROTEÇÃO DE SEUS BENS, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Não quero ensinar, mas os processos administrativos e judiciais, cadastros em instituições de ensino do município (servidor, cônjuge e filhos) que a prefeitura esteja conveniada, poderiam contribuir para confrontar os endereços declarados para recebimento de vale transporte. Não se esqueçam dos contratos de locação de imóveis.
Façam um comparativo entre as horas extras dos servidores da guarda que moram longe, faça uma média, análise quem ganha mais e se seus serviços extras são imediatos aos seus plantões normais.
Também, de perguntar ao Comandante da Guarda ou a quem de direito, o porquê do servidor não trabalhar próximo de suas residências, principalmente o primeiro por pregar uma pseudo-gestão de polícia comunitária da Guarda Civil Municipal.
Cuidado, F. Melo, qualquer dia o Guarda poderá ser agredido ou morrer fazendo ronda escolar, ronda comunitária, sem preparo de defesa pessoal, uso de arma e outras instruções, vou além, sem legalidade. Outra pergunta, cadê as Taser- armas não letais, que foi doada pelo Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), postado no site da PMCG no dia 27/06/2011, onde relatava todos os méritos ao Deputado Garotinho ? Será que está guardada ou talvez foi doada para algum orgão de Segurança Pública do Estado ?
Lembre do massacre na escola de Realengo no Rio de Janeiro, já pensou naqueles policiais desarmados...
É importante frisar que há servidores de boa-fé. E, se por acaso for encontrado mais de três servidores cadastrados no mesmo endereço, e se não for comprovado suas residências e domicílios, além de outros enquadramentos penais, há possibilidade de formação de quadrilha.
O esquema é tão evidente que até cego vê.
CEGO VÊ MAS O MP NÃO.
ResponderExcluirPrecisamos do CNJ?
tive meu nome mencionado no diario oficial. Vou mover uma ação contra essa secretária.
ResponderExcluirTenho residência fixa e mora a anos no mesmo lugar. Mulher insuportável.
Para se livrarem jogam a culpa em qualquer um.
ResponderExcluirEstamos diante da presença de uma QUADRILHA na prefeitura de Campos?
Com a palavra os senhores membros do poder judiciário de Campos.
essa senhora continua a mesma arrogante sem educaçao estritamente maldosa aliás é tipico de um governo ditador no caso ela é a carrasca.
ResponderExcluirOnde estão as Taser? Fizeram o maior alvoroço creditando ao Garotinho a aquisição, quando todos sabemos que não é verdade. O que chegar para a segurança pública dessa cidade virá de cima pra baixo. Jamais se interessarão por ter no município um órgão de segurança fortalecido e independente. Por motívios óbvios, é claro.
ResponderExcluirSÓ BLÁ, BLÁ BLÁ, NINGUÉM TEM CORAGEM DE FAZER UM MANIFESTO PELOS DESMANDOS E CURRUPÇÃO QUE DIZEM HAVER NO GOVERNO.
ResponderExcluirVamos para as RUAS!
ResponderExcluirEstamos há cerca de 20 anos nas mãos da mesma máfia!
ué em vez de criticar é só marcar estarei lá com a garganta afiada
ResponderExcluirA SECRETARIA ANA LUCIA E SEU IRMAO COM CARGOS COMISSIONADOS NÃO CARACTERIZA NEPOTISMO?
ResponderExcluiresse é o governo do vale tudo,só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher o resto vale tudo
ResponderExcluir