OS PORÕES DO AMBULANCIAGATE
A  anunciada decisão do MP de ajuizar uma ação civil pública contra a  contratação, pelo Município, de uma empresa para locação de ambulâncias  foi transformada pelo governículo em polêmica de palanque.
A  prefeita bravateou, editou nota à Imprensa e quis fazer crer que tudo  não passa de uma conspiração orquestrada pela oposição e pelos blogs que  poderá deixar a população desassistida. Esbravejou do alto de sua  arrogância: mandarei os doentes para a porta do Ministério Público.
Pois  bem, a blogueira Gianna Barcelos se debruçou sobre a peça do MP e fez  uma postagem didática e indispensável para a sociedade entender a  questão. Destaquei alguns trechos:
O processo é de 2009:
SENHORES, NÓS LEIGOS TOMAMOS CONHECIMENTO 
DESTE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO AGORA, EM 2011, 
QUANDO SE TORNOU AÇÃO CIVIL PÚBLICA, PORÉM 
ELE FOI INSTAURADO DESDE 2009, E A PREFEITA 
E SEUS SECRETÁRIOS SABIAM DISTO E, NADA 
FIZERAM ATÉ AGORA.
Houve buscas e apreensões:
As  irregularidades são tão pequenas,  que quando os policiais do GAP -  Grupo de Apoio aos Promotores chegaram para fazer apreensão de  documentos, tinha um Gol comum, abastecendo COMO SE FOSSE UMA AMBULÂNCIA!
Repare o que destaca o promotor sobre a empresa contratada:
E, ainda o Promotor de Justiça diz o seguinte: 
"A  inadequação da contratada era de tal ordem que, tão-logo restou  contemplada com os milionários contratos acima citados, precisou tomar  empréstimo do Banco BMG, sendo certo que os valores pagos à empresa pelo  Município de Campos tinham que ser depositados no próprio BMG para  amortização da dívida da empresa"
E, mais: 
"Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Campos, incidente no posto de abastecimento do Município de Campos, arrecadou-se uma lista de carros “terceirizados” que se encontram em poder da 5ª requerida, (empresa) totalizando 154 veículos de diferentes estilos, como ambulâncias, carros de passeio, carros de luxo etc." (grifo meu).
Gianna arremata:
Bem,  povo de Campos dos Goytacazes, nesta ação civil pública não existe o  vilão e a mocinha como querem nos fazer crer em diversas publicações que  andei lendo. Conforme postei acima, desde 2009, como fiscal da lei, o  Ministério Público vem acompanhando este problema que não se restringe a  ambulâncias, mas também a carros de passeio, no caso de combustível,  nos diversos vícios (erros do processo licitatório), que já haviam sido  apontados pela Procuradoria do Município e pelo Tribunal de Contas do  Estado,  na tentativa do Secretário de Finanças de fazer o MP de "bobo"  mandando documentos do segundo contrato como se fosse do primeiro, na  utilização de funcionários da prefeitura dirigindo ambulâncias, quando  quem teria que fazê-lo seriam motoristas da GAP, e por fim, o MINISTÉRIO  PÚBLICO NÃO QUER QUE A CIDADE FIQUE SEM AMBULÂNCIAS DE UMA HORA PARA  OUTRA. DESDE 2009 A PREFEITA ROSINHA E GAROTINHO VEM SENDO AVISADOS, MAS  NADA FIZERAM ATÉ O MOMENTO, E o Promotor quer que não se prorrogue mais  este contrato por todos os erros existentes. 
Fonte: blog Reflexões
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião