sábado, dezembro 31, 2011

A LISTA DOS CRISTÃOS NOVOS

Circula na antiga Rua do Homem em Pé, no centro velho de Campos, cópia de uma lista com muitos nomes, gente da Imprensa, lideranças de bairros, sargentos eleitorais e cada qual têm diante de si um valor correspondente. As quantias variam de 600 a 1 mil e 200 reais.

São pessoas recrutadas, préviamente, sob a álibi de estarem inscritos em um curso de formação política, para cerrarem fileiras na campanha eleitoral municipal de 2012.

Na listagem que foi apelidada de "lista de Schindler", referência ao industrial polonês que na segunda guerra, salvou milhares de judeus, empregando-os em suas fábricas, constam, inclusive, assinaturas dos relacionados.

Ou a Justiça Eleitoral se precavém, ou as eleições do ano que vem conseguirão o inimaginável: superar as anteriores, 2004 e 2008, em fraudes e compra de votos.

6 comentários:

  1. O Santo estava muito preocupado porque ninguem rezava para ele.
    Todo mundo rezava para São José, Sao Pedro, Santo Expedito, mas
    para ele... ninguem!!!
    Assim, pediu uma reuniao com Deus e Ele recomendou
    \"Faca uns folhetos de apresentacao e distribua-os por toda a
    parte. Diga que fazes milagres por encomenda. Mas atencao!!
    Nao distribuas folhetos para homossexuais, lesbicas e mulheres
    depravadas pois estes podem acabar com sua reputacao !\"
    E assim ele fez. Distribuiu os folhetos por todo o mundo, exceto,
    claro, para boiolas, lesbicas e para mulheres depravadas.
    Agora, a pergunta
    Como se chama esse Santo ?

    ResponderExcluir
  2. PUXA QUE PARTIU !!! EM CAMPOS A JUSTIÇA AINDA FUNCIONA, DEVE SER PARA OS POBRES, GENÉRICOS E SIMILARES, POIS CONTRA A CORRUPÇÃO QUE COMPRA TUDO ESTÁ DIFÍCIL E VAI FICAR MUITO DIFÍCIL, A JUSTIÇA FAZER ALGUMA COISA. ENQUANTO OS GOVERNANTES, FICAREM INDICANDO MINISTROS E DESEMBARGADORES DE JUSTIÇA PRA OCUPAR CARGOS E OS JÚÍZES SÃO ESCOLHIDOS EM CONCURSOS, ONDE A PROVA FINAL PASSAM POR ESSES MINISTROS E DESEMBARGADORES QUE SÃO ESCOLHIDOS PELOS GOVERNANTES, A JUSTIÇA ESTARÁ TOTALMENTE COMPROMETIDA. NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, OS JUÍZES LÁ SÃO ESCOLHIDOS PELO POVO, CLARO! TEM QUE ESTÁ GABARITADO PRA OCUPAR O CARGO, MAS É O POVO QUE ESCOLHE E PARECE QUE ELES NÃO TEM DIREITO A REELEIÇÃO. SERÁ QUE UM DIA ALCAÇAREMOS ISSO ?
    FELIZA ANO NOVO JUSTIÇA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E ESPERAMOS A SUA FUNCIONALIDADE EM 2012, O POVO ESTÁ ESPERANDO ISSO E COMO ESTÁ .

    ResponderExcluir
  3. Mais um escândalo: Tribunal de São Paulo anula licenças-prêmio concedidas ilegalmente a 22 desembargadores que nunca foram juízes.
    Carlos Newton

    Era só o que faltava. O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público.

    Esses 22 privilegiados foram alçados à função de desembargador sem jamais terem sido juízes, simplesmente indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil para compor o chamado “quinto constitucional” dos tribunais, uma excrescência jurídica que não tem a menor justificativa.
    Reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha, mostra que em dois desses casos, o benefício referente ao período em que atuaram por conta própria chegou a um ano e três meses – ou 450 dias de folga. Nada mal. E ainda aparece quem critique a atuação da corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

    Pressionado pelo jornalista da Folha, o Tribunal informou que já anulou as 22 concessões de licença-prêmio que consideraram períodos de exercício de advocacia e a legalidade do benefício deverá ser julgada no início do ano que vem. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, “houve duplo fundamento para a anulação: a) ausência de prévia manifestação da Comissão Salarial; b) a questão deveria ter sido submetida ao Órgão Especial do Tribunal”.
    “Além da anulação, o Conselho Superior da Magistratura determinou imediata apreciação da matéria pelo Órgão Especial [colegiado da cúpula do tribunal], que reapreciará todas as questões relacionadas ao tema”, de acordo com a nota do TJ.

    Em sessão realizada no último dia 19, o Órgão Especial chegou a iniciar o julgamento do caso, porém, a análise foi interrompida por pedidos de vista de desembargadores.
    Como se sabe, o Tribunal de Justiça de São Paulo também é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça devido a pagamentos de verbas relativas a auxílio moradia de forma privilegiada, beneficiando desembargadores que sempre moraram na capital paulista.

    Além disso, o Conselho apura ainda possíveis casos de enriquecimento ilícito de juízes e desembargadores que fizeram altas movimentações financeiras que não condizem com seu nível de remuneração. E pior: não apresentaram ao Tribunal suas declarações de renda, como é obrigado em lei. Se a coisa funcionasse, seus pagamentos teriam de ser suspensos. Mas quem se interessa?

    Por fim, a pergunta idiota: Como anular uma licença-prêmio já concedida? O ilustre desembargador vai trabalhar nas férias, fazer hora-extra?

    Claro que não. Trata-se de uma anulação apenas virtual…

    ResponderExcluir
  4. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO?
    DE ONDE VEM A VERBA?
    DE ONDE ??????!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ora, a justiça sabe que isso acontece aqui em nossa cidade e só não intervem, não investiga por que não quer. O ministério Público (Estadual e Federal) ficam bem pertinho. As reuniões são feitas no CECAG (centro cultural antony garotinho) e aos sábados no Clube de Regatas Rio Branco. Isso já foi divulgado em diversos blogs.

    ResponderExcluir
  6. comentario moderado:

    Quando será que este país vai ser sério?

    Políticos legislam em causa própria e o povo que se dane. Eleições não resolve nada, mesmo porque esses ban-di-dos compram os votos dos incultos. Temos que resolver a (......), não tem outra alternativa, ou que venha um ditador militar.

    O paredão formado entre os dirigentes poderosos e o povo brasileiro está numa consistência jamais vista no planeta. A "casta" formada e estabelecida se tornou dona de uma nação.
    Ninguém, absolutamente ninguém, se projeta contra, os bons ficaram omissos também, o que os tornam coniventes. É como colocar lobos protegendo galinheiros. Este povo vai estourar quando chegar a hora. Vamos ver muitos políticos clamar por justiça, embora não deram a mínima pelo bem estar deste povo.

    Uma solução. Tomada da Bastilha já!

    Já estamos diante de uma nova elite (políticos e seus assistentes), haja vista a quantidade de "diretores” existentes no Senado (há mais “diretores” do que senadores), que ficamos sabendo graças ao que alguns chamam de PIG. Em tempo, na 7ª economia do planeta, o cidadão tem direito à educação e saúde de qualidade, sem desembolsar nada além dos impostos pagos. Aqui, além dos 30% citados pelo amigo, o cidadão recolhe impostos altíssimos. Para que? Para sustentar esses nababos.

    O maior problema do país não são os políticos, mas sim o judiciário, corporativista e tendencioso. Dá-lhes, Calmon.

    Muito obrigado nobres edis retribuiremos em Novembro de 2012.

    Marcos Cintra

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião