terça-feira, novembro 22, 2011

SOBREVIDA PARA OS ANIMADORES CULTURAIS

Roberto intermediou o entendimento dos animadores com a Alerj
Uma ação do Ministério Público determina que o governo do Estado do Rio de Janeiro demita todos os animadores culturais contratados. Uma daquelas medidas que têm o verniz da legalidade, mas são, absolutamente, injustas. Os animadores culturais prestam um relevante e indispensável serviço, como complemento da causa da Educação formal.

Pois bem, o deputado estadual Roberto Henriques, PSD, acaba de informar que num esforço do conjunto de deputados da Alerj, estes profissionais ganharam a primeira batalha pelo reconhecimento legal de sua profissão.

A mesa diretora da Assembléia assinou como litisconsorte no recurso do Estado e conseguiu efeito duplo na empreitada jurídica: efeitos suspensivos ( em relação a demissão anunciada) e devolutivo (permanência na função) até que o recurso suba ao Tribunal de Justiça.

A decisão, segundo Roberto Henriques, é do juiz Ricardo Coimbra e resguarda o direito discutido dos animadores culturais do Estado do Rio.

2 comentários:

  1. Boa noite! dia 31 será julgado o processo dos Animadores culturais, será que há uma possibilidade de continuarmos no cargo? muito já já se falou.... mas não temos uma real cituação do nosso caso. gostaria que o Sr. colocasse sua opnião sobre nossa real cituação. Obrigado EDSON BRAGA, animador cultural de campos dos Goytacazes. Regional Norte 1.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! dia 31 será julgado o processo dos Animadores culturais, será que há uma possibilidade de continuarmos no cargo? muito já já se falou.... mas não temos uma real cituação do nosso caso. gostaria que o Sr. colocasse sua opnião sobre nossa real cituação. Obrigado EDSON BRAGA, animador cultural de campos dos Goytacazes. Regional Norte 1.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião