quarta-feira, novembro 02, 2011

NEM UM PEDIDO DE DESCULPAS, SEQUER?

Réquiem para uma Educação Pública em ruínas, sob o quinto orçamento municipal do país. 

Mandem flores para a consciência das gerações vitimadas.

24 comentários:

  1. IDEB, não podemos perder a noção do tempo.

    ANO NOTA SECRETÁRIA

    2005 2,9 AUXILIADORA FREITAS

    2007 4,3 BETH LANDIM

    2009 3,3 AUXILIADORA/JOILZA

    2011 3,2 JOILZA

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  2. COM CERTEZA FOI A HERANÇA MALDITA QUE HERDOU.
    AINDA NÃO DEU TEMPO PARA ARRUMAR A CASA.
    NO PRÓXIMO MANDATO IREMOS COLOCAR A EDUCAÇÃO EM 2º PLANO.
    ISSO É CULPA DO SÉRGIO CABRAL.
    ESSA NOTA É UM COMPLÔ ARMADO PELA OPOSIÇÃO PARA ATRAPALHAR O MELHOR GOVERNO QUE CAMPOS JÁ TEVE!!!!
    ENFIM AS DESCULPAS COM CERTEZA SERÁ UMA DELAS!!!
    O FINADO JÁ COMEÇOU PELA "FALTA DE EDUCAÇÃO"....

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  3. Faltou mesmo um pedido de desculpas... Por que você não o faz, Fernando?

    Afinal, os últimos dados do IDEB (precisamente os mostrados na matéria) são de 2009. Portanto, fruto da formação oferecida, no mínimo, nos quatro anos anteriores (já que a prova mede os dois ciclos do ensino fundamental, 4ª e 8ª série). Lembrando que você era o secretário de governo da administração passada, penso que tem autoridade para falar em nome dos responsáveis.

    Estamos aguardando.

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  4. HAJA FLORES!!!
    ALIÁS,NADA DE FLORES AS VÍTIMAS ESTÃO AÍ ,MAS QUEM AS VITIMOU SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS: NÃO TEM CONSCIÊNCIA,logo, estão colhendo os "louros do fracasso da EDUCAÇÃO(que não é só a pública não),na falta de PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA EXERCER DETERMINADAS FUNÇÕES,existem os DIPLOMADOS,ATÉ A NÍVEL DE TERCEIRO GRAU.Agora CAPACITADOS,conta-se nos dedos de uma mão só e ainda sobram dedos.Daí,na hora da MARRETA tem muito emprego,mas na hora da CANETA tem-se que"importar" a mão de obra!

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  5. comentario moderado:

    Triste é que as vitimas , mantidas na miséria e na escuridão, são aliciadas com esmolas pelos seu(ua)s (.......)
    Essa (......) comete crime de lesa-humanidade.
    E o silencio da justiça é ensurdecedor.

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  6. Anônima das 18:45h: vieste com seu bau de desculpas esfarrapadas. Eu sabia. Além de relapsa e negligente é covarde. Não assume a responsabilidade do crime de lesa-humanidade, do infanticídio. Este governículo medíocre não tem nada, nem culpa. As culpas todas são dos outros, afinal o inferno são os outros. Por sua lógica cínica a promessa das 10 mil casas, o PSF desativado, os softwares milionários, as obras superfaturadas, tudo é herança maldita dos governos passados.
    "Tende senhor piedade dessa gente careta e covarde".

    Fernando

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  7. DESCULPA FERNANDO MAS VC NAO RESPONDEU NADA DO QUE O ANONIMO POSTOU.NOS LEITORES DO SEU BLOG GOSTARIAMOS QUE VC RESPONDESSE TUDO QUE ELE MENCIONOU.FICOU ESQUISITO...

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  8. Anônimo das 20:38h está desculpado. Realmente ficou esquisito. Se você fosse mais atento, iria reparar que a nota da gestão de Beth Landim, minha colega de governo, secretária de Educação à época, foi 4,3, gestão que antecedeu à da sua gestora. Eu já esperava por desculpas esfarrapadas. Mas vc está desculpado, pode dormir tranquilo!
    Fernando

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  9. Política para a Educação Infantil tem uma abordagem histórica. Analisando historicamente, a Constituição e a difusão de instituições de Educação Infantil, trazem elementos para reflexões acerca das recentes políticas públicas de educação e ainda, contribui para a discussão dessas políticas e de suas práticas atuais.

    Redigir sobre a Educação Infantil brasileira e no mundo tem trazido uma crescente evolução nas últimas décadas, constata a possibilidade do nascimento de uma Pedagogia da Educação Infantil que apresenta como resposta a várias tensões. Nos anos 70, o despertar dos novos movimentos sociais, trouxe o tema para a agenda de suas reinvindicações. Nos anos 80, pressões em diferentes sentidos provocam, de um lado, a expansão da Educação Infantil seguido, de modo geral, um modelo “a baixo custo” e, de outro, a consciência social da Educação Infantil como um direito das crianças à educação e um direito de assistência aos filhos de pais e mães trabalhadoras (Constituição de 1988). As tensões e suas consequências que se faz na história contemporânea brasileira como: a fase de expansão durante o governo militar; as inovações trazidas pela Constituição de 1988; o impacto das reformas educacionais contemporâneas. A descrição e análise desses momentos serão efetuadas no contexto de modelos propugnados pelas organizações multilaterais.

    A expansão da educação infantil no Brasil e no mundo tem sido de forma muito crescente, porque a sociedade está mais consciente da importância das experiências na mesma, o que motiva demandas por uma educação institucional.

    Na transição do século XIX para o XX, a escolarização começava também a ser alvo de discurso. Permitiu-se analisar as perespectivas recentes de áreas, indicando no campo pedagógico, o estudo das relações educativas na Educação Infantil, os contornos sociais e as dimensões culturais que constituem os sujeitos – crianças pelos profissionais e suas famílias, e ainda, as políticas sociais.

    O objetivo é entender o contexto social e cultural mais amplo no qual essa questão é mantida sob permanente tensão, em razão de algumas mudanças que marcam acentuadamente o avanço tecnológico brasileiro e que a Educação Infantil está inserida neste contexto social.

    A união destes fatores oferece um movimento da sociedade e de órgãos governamentais para que o atendimento às crianças da Educação Infantil fosse reconhecido na Constituição de 1988. A partir disto, a educação infantil passou a ser um ponto de vista legal, um dever do Estado e um direito da criança (artigo 208, inciso IV). O estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990, destaca também o direito da criança a este atendimento.

    Com as mudanças, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, Lei nº 9.394, promulgada em dezembro de 1996, estabelece de forma incisiva o vínculo entre o atendimento às crianças da Educação Infantil a educação. Apresentam no texto, diversas referências específicas à Educação Infantil.

    A Educação infantil é considerada a primeira etapa da educação básica (título V, capítulo II, seção II, art. 29), tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade. O texto legal marca ainda a complementaridade entre as instituições de educação infantil e a família.

    Nesse contexto, os meios audiovisuais entre eles – a televisão – têm compartilhado cada vez mais com a família e com a escola em sua função educativa, ocasionando assim, para ambas, um grande desconforto , fazendo-se necessário mais do que nunca, repensar o lugar social que ocupam.
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    Este artigo interessa a todos aqueles que são sensíveis à Educação da Educação Infantil, seja profissional que atua diretamente com as crianças, seja pesquisador que tenha interesse pela temática.

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  10. PENA QUE PARA A PREFEITURA DE CAMPOS NÃO É O "SABER" QUE INTERESSA NA EDUCAÇÃO, POIS PELAS NORMAS PASSADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AOS PROFESSORES OS ALUNOS TEM QUE FAZER GRANDE FORÇA PARA SEREM REPROVADOS, POIS MUITOS PONTOS LHE SÃO PASSADOS COM TODA FACILIDADE, POIS O QUE INTERESSA SÃO OS NÚMEROS DE APROVADOS E NÃO OS QUE SÃO APROVADOS POR REALMENTE TEREM APRENDIDO O QUE PRECISAM, OU SEJA, NÃO INTERESSA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE .

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  11. verdade fernando beth landim sem dúlvidas foi muito boa secretária, os números mostram as atuais só discursos na prática nada, aliás como tudo nesse governo, só discurso até quando vamos aquentar isso uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

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  12. fernado, como sou bandida .........................

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  13. gerente bartolomeu simbra2 de novembro de 2011 às 23:08

    Responder a estas pessoas deste governo, que sem dúvidas, é bem pior que todos os que já passaram, é perder tempo. Se elencarmos todos os valores astronômicos dos gastos deste governo e fizermos um cálculo de custo benefício veremos o escândalo que é. É uma triste constatação. Eles podem enganar os pobres em conhecimentos, dando passagens a um real, casas populares(parece soweto) podem gastar milhões com propagandas na tv, rádio, comprar a imprensa em geral mas, jamais conseguirão comprar o caráter,a consciência,a vergonha e honradez de quem realmente os tem.Se no governo Mocaiber houve pessoas que se locupletaram, a Justiça logo os puniu, mas, veja bem, nem todas as pessoas que trabalharam no referido governo,são ou foram desonestas, tal como o atual.No governo da rosinha, existem muitas pessoas honradas. A rigor, uma das grandes diferenças é que no governo passado, as rádios que o garotinho mandava, além do jornal, bombardeavam diariamente os possíveis escândalos, ao passo que ele, espertamente, tratou de não deixar que a imprensa divulgue qualquer irregularidade no governo dele, bastando para tanto, comprar os principais órgãos de imprensa, ora soltando bastante propaganda nessas rádios, ora dando DAS à radialistas e oferecendo empregos aos de menores escalões nas empresas contratadas. Isso todo mundo sabe. Ele sabe trabalhar muito bem. Existe um comentário na cidade onde se diz o seguinte: " O pessoal do Arnaldo era iniciante.O pessoal do Mocaiber, amador. Já o pessoal do garotinho, é pós-graduado". Eu pergunto, em quê?Eu não consegui entender esse dito popular.

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  14. O casal tem educação? Eu falo no sentido amplo. Sim, pois, Auxiliadora, Joílza etc.. é dose pra mamute. Quem tem educação não deixa este canal deste jeito, fazendo jorrar milhões de reais numa obra como este pequeno trecho ente o rio paraíba e o macdonald. Para quem tem educação, não faz uma ponte horrorosa desta enfeiando o centro de nossa cidade. Então, vamos levando nosso "carnaval educacional" com auxiliadora, joilza, amanhã pode ser a lindamara, a patricia cebola etc. Já pensou se o dinheiro dos royaltes fossem doados de acordo com os índices de notas escolares?

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  15. E que ninguém esqueça esse fato " no governo da mundança" ( pra pior ) está comprovado pelo IDEB, pela educação... PEGOU FOGO NUMA UMA SALA COM MATERIAL ESCOLAR...e pra resolver o problema foi feita uma "licitação"... ALGUÉM FOI PUNIDO? A REPONSABILIDADE É DE QUEM? FOI NEGLIGÊNCIA OU NÃO? É MELHOR FICAREM BEM QUIETINHAS ....POIS SE ATOLAM CADA VEZ MAIS....

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  16. UMA CIDADE SÓ TEM FUTURO PRIORIZANDO A "EDUCAÇÃO"! É O QUE NÃO ACONTECE NESSE GOVERNO MENTIROSO , COM A ESTATÍSTICA DO IDEB... UMA DOS PIORES NA EDUCAÇÃO , CAMPOS DOS GOYTACAZES... GOVERNO DOS GAROTINHOS... COM ARRECADAÇÃO DE BILHOES DOS ROYALTIES.... É UMA VERGONHA!!

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  17. Ficaram 8 ANOS como governando o Estado e o que nos deu foi uma ponte ridícula e uma cadeia de papel.
    Não moveram um músculo para que tivessemos a refinaria.
    Nã´tem o menos espírito de finess.Como fazer pela educação se não a tem , seja em sentido estrito ou amplo?
    ´Sõa belicosos, grosseiros, só pensam em vingança.
    QUE NOJO!

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  18. Onde os filhos da Prefeita, Vereadores e secretários estudam?
    O povo merece!! E a saúde, cultura, esporte?
    vergonha, e isso pq Campos é bilhonaria, imagina pobre?

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  19. Uma cidade BILIONÁRIA com um índice deste na educação, se tivessemos num pais sério seus administradores sairiam direto para a prisão.

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  20. E assim vamos nessa Sucupira desenfreada... O coronel Odorigarotinho com suas desculpas. Na TV e no rádio, tudo indo de vento em popa. Mas, a realidade é cruel. Os números não mentem. A falta de tudo na saúde é gritante. Pode-se enganar alguns por algum tempo, mas não todos por todo o tempo.

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  21. acho graça o coronel bolinha continua a falar do governador sem piedade, de bandido faz a festa, agora da educação de campos não fala nada, da saúde não falta nada, é um cara de pau

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  22. gostei muinto dessa matéria os leitores do blog estão atento a todos acontecimento do governo municipal e mais as opiniões bem colocadas é isso ai vamos mudar de verdade nas prócimas eleições

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