Três é de mais. Três é sinal de forca. Três, chega tá!
Resisti o máximo possível para não tocar no assunto, mas com tanta insistência não me contive e resolvi escrever um pouco sobre esta situação. O mais difícil é informar, sem que tenha que sentar no banco das testemunhas de mais um novo(velho) esquema de compra antecipada de pessoas (almas como queiram) para as futuras eleições para prefeito de Campos dos Goytacazes. Quem tem que investigar, na verdade, é o GAP- Grupo de Apoio a Promotoria do Ministério Público Eleitoral.
Então vamos às "compras". Primeiro um Ex- Secretário Municipal, onde fomos colegas de época, em pastas diferentes, me encontra na Câmara de Vereadores, no dia da posse do Presidente da Câmara, pela segunda vez no lugar da então afastada prefeita Rosinha, e me faz a seguinte pergunta: - Então você está com quem na política? Olha Eu... antes que falasse algo, me interrompeu e disse: - É o seguinte "lá" estão pagando de R$ 600,00 até R$ 1.000,00 por mês até as eleições, depois você sabe como é, dá para pegar um DAS( Cargo de confiança), uma boquinha né, então você topa? Se topar te levo lá. Porque o esquema é o seguinte: Somos um " Grupo de Elite" de 120 pessoas, cada um de nós tem que ser multiplicador e levar para às reuniões pelo menos sete pessoas e aí essas sete tem que levar mais sete e assim por seguinte, só que estes sete não recebem nada, a não ser promessas. E riu falando: - Não dá para pagar à todos, né, tem que mentir um pouquinho e ir às reuniões, é só isso. Então topa?
Ah, falou ainda que o esquema fica como se os "comprados" estivessem fazendo um curso de política. Então perguntei: - E quem paga esse pessoal todo e de onde vêm tanto dinheiro?
- Você sabe, ele é seu parente! Eu disse: - Ex
Perguntei novamente: E o dinheiro de onde vêm tanta grana?
- Você sabe, você sabe, já vi que não quer, deixa de ser bobo, vai ficar de fora desta? É uma mamata , não preciso fazer nada e ainda complementa minha aposentadoria.
Não, obrigado. Depois, outras duas vezes fui assediado e novamente chamado de bobo, quando disse que não me vendia, aí piorou para meu lado. O sujeito ficou bravo com os políticos, dizendo que todos roubam, então, vou sim, apanhar um pouquinho deles, e por aí foi. Até me ameaçou.
Mais uma vez disse não, e não.
Fico como estou e sou!
Do Blog: Conheço Zé Renato há muitos anos. Trata-se de um quadro politico e tecnico eficiente, discreto e idealista. O que falta nesses mercadores que tomaram o Poder de assalto, sobra em Zé: integridade.
link para a postagem: http://joserenatorangelduarte.blogspot.com/
este zé renato não ten credibilidade nenhuma quem é antigo na emut sabe do que eu estou falando
ResponderExcluirAté parece que é verdade este conto de fadas, tá se fazendo de bom moço ou esta batendo arrependimento pelas vezes anteriores que pulou o muro, em política nada se cria tudo se copia, e não é dessa vez que vai apareceu um político "honestildo", o que acho é que a oferta foi pouca, é só chegar mais um pouquinho que tudo se resolve como outrora..........
ResponderExcluirO fato relatado realmente corresponde a uma triste realidade de nosso município, trata-se de uma especie de "corrente" com uma capa de curso sobre política. Infelizmente, quem paga somos nos.
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar a mesma coisa de uma pessoa que já ocupou um cargo de segundo escalão da prefeitura - DAS 2.
Quem paga por isso, é simples OS ROYALTIES.
O que me pergundo é uma coisa muito simples onde esta o MINISTÉRIO PÚBLICO.
O mineiro retrucando o político da capital
ResponderExcluirO político da capital, em campanha eleitoral, visita o povoado do interior. Reúne a turma ao som da fanfarra, solta fogos para ajuntar mais gente, e daí começa a discursar. Pelas tantas, tentando mostrar que é competente afirma com firmeza:
- Eu sou um homem que se fez por si mesmo! Então escuta-se uma vozinha lá do fundo:
- Ô sô moço, e quando é que o senhor termina o serviço?
fernando vc não postou meu comentario quando ze renato foi da emult
ResponderExcluirNão sei quem é o Sr. Zé Renato, e nunca tinha ouvido falar dele antes, mais Sr. Aloisio o fato narrado não é um conto de fadas, existe aqui em nosso município e pelo visto só quem não sabe é o senhor e o MP. Porque será?
ResponderExcluirquem conhece muito bem zé renato é sergio mendes, ele foi secretário de sérgio, me pareçe que são muito amigos, fernando pergunta a sérgio?
ResponderExcluirToda Campos sabe que é isto que está acontecendo. Temos uma QUADRILHA operando em nosso município e não vemos ações efetivas para exterminá-la por quem de DEVER. Pagamos aos representantes de instituições para serem coniventes com esse estado de coisa.É para ISTO QUE ESTÁ SERVINDO OS ROYALTIES.
ResponderExcluirSó ingenuo ou então membros da quadrilha para apoiar esses recursos.
Em 20 ANOS o que Campos recebeu foi para o RALO , para não dizer outra coisa.
É REVOLTANTE .Que NOJO.
Sr Renato o que acha de levar o assunto ao MP?
ResponderExcluirPq se for esperar por ele fica difícil, afinal só tem um que trabalha lá. Os outros não sei dizer o que fazem, mas até poucos anos atrás trabalham muito.
Carlos Eduardo
MP...
ResponderExcluirah ...MP...
Saudades do tempo dos diques.
Ai...ai...
Interessante é que quando o ilícito é cometido pelo privado a coisa ANDA que ANDA!
ResponderExcluirVide o problema dos diques e agora essa do médico.
POR QUE MP?
$abe não anonimo das 15:07h?????
ResponderExcluir