quinta-feira, novembro 10, 2011

ATO DOS ROYALTIES NO RIO

RIO e BRASÍLIA - A passeata em defesa dos royalties do petróleo do Rio começou por volta de 17h desta quinta-feira e reúne milhares de pessoas que protestam contra o mudança na partilha que pode causar prejuízo de R$ 48,8 bilhões aos cofres fluminenses. O cordão de isolamento que separava o governador do Rio, Sergio Cabral Filho, do povo foi rompido e autoridades já se misturavam no meio da multidão. Logo em seguida, houve um princípio de invasão na área vip do protesto. Manifestantes empurraram e derrubaram as grades de proteção da área reservada para autoridades e celebridades, na Cinelândia em frente ao Teatro Municipal, causando tumulto no local.

O presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio, disse que a passeata "Contra a Injustiça e em Defesa do Rio" é um movimento sem ligações com partidos políticos e que reúne todos os setores da sociedade.

- O Rio de Janeiro está se movimentado para ser a capital da reflexão do Brasil. Esse movimento não tem a ver com partidos políticos, reúne artistas, jornalistas, estudantes e cidadãos. É uma manifestação contra uma intervenção da União no Rio. Nós não podemos ficar indiferentes.

Leia a postagem completa aqui.

Agora veja uma postagem do blog do Garotinho sobre o ato. É explícita a inveja patológica do deputado que, em sua manifestação fracassada, reuniu pouco mais de duas mil pessoas na Cinelândia. A inveja obsessiva contagiou, inclusive, o moderador do blog:

A passeata já chegou à Cinelândia. Como podem ver nas fotos acima, Garotinho, Rosinha, Clarissa, Fernando Peregrino, Wladimir, o vice de Campos, Chicão seguiram no meio do povo. Garotinho e Rosinha receberam o carinho das pessoas e estão neste momento (18h) no palanque onde está começando agora o show dos artistas. Falei há 10 minutos com Garotinho por celular, que contou que assim que a passeata chegou à Cinelândia, Cabral e Eduardo Paes cercados de seguranças foram logo para os carros e deixaram o local.

Luis Filipe Melo - Moderador

Quando a imagem desmente o discurso raivoso e frustrado

2 comentários:

  1. Esta foi a verdade dos fatos,mais olha como Garotinho tenta ENGANAR a população plantando mais uma das suas mentiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O governador Sérgio Cabral, que participava à pé da passeata contra a tunga dos roytalties do Rio, desistiu de se misturar à multidão e subiu numa caminhonete, na altura da Rua da Assembleia, rumo à Cinelândia.
    Um grupo de seguranças fez uma rodinha para proteger Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os senadores Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB). Mas o "cercadinho humano" não deu conta da multidão que cercava, perigosamente, os políticos.
    Alguém conseguiu uma caminhonete e as autoridades trataram de se pôr a salvo.
    Agora estão todos agarradinhos na boleia. Dizem que é para mostrar a união contra a divisão dos royalties. Mas há quem aposte que é só medo de cair mesmo.


    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/royalties-cabral-desiste-de-seguir-peacute-sobe-em-carro-para-concluir-passeata-3180150.html#ixzz1dL3c8GQS

    ResponderExcluir
  2. Que vejo Fernando é apenas Cabral e mais duas pessoas apontando a mão para cima e o restante do povo atras dele, só lamento em terem trasformado um ato de defesa tão importante numa grande festa onde artistas ao inves do Governador e autoridades se pronunciaram. Saudades do Brizola que foi um verdadeiro Governador. Queria eu que o Senador capixaba Magno Malta trocase de reduto eleitoral para nosso estado. Esse sim é o cara! verdadeiro guerreiro, teria o meu voto, alias acabei de ter uma ideia, vou trasferir meu titulo para o Espirito Santo como fazem os propietarios de automoveis para pagar metade do IPVA, assim poderei votar no Magno Malta. Abraço Fernando.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião