segunda-feira, outubro 10, 2011

A VOZ DAS RUAS - SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

(Por e-mail)

Bom Dia,

Somos funcionárias da secretaria de Educação, e estamos estarrecidas com o que aconteceu no último sábado.

Fomos informadas que o clima na Secretaria, propriamente dita, está péssimo.

Sabemos que a atual gestora da cadeira é pessoa de confiança, e avó do neto do Presidente da Câmara.

Quando apoiamos a prefeita, nas eleições, tínhamos a certeza que outra pessoa iria ocupar o cargo em questão. No entanto, oito meses depois ocorreu a mudança.

Nosso grupo pagou o preço, e tivemos e estamos sofrendo por não concatenarmos os ideais da atual gestora.

Agora sabemos que tudo pode acontecer, mais uma vez.

O que não sabemos é se a lealdade será superior aos interesses outros, e ocorrera o que aconteceu com o então presidente da Campos Luz. Sabemos que essa deveria ser a postura mais correta, e esperamos que isso ocorra. Mas também não sabemos que tal atitude será benéfica para os servidores da Educação, onde sempre há o risco de passarmos por mais dissabores.

A manutenção da pasta é inviável! Não acreditamos que o executivo, diante de tudo isso, não tomará uma atitude. Mas se nada se alterar, será que iremos sofrer mais represarias? Ou se ocorrer a mudança, passaremos por tudo de novo?

Deixamos claro que nossa intenção é o bem da educação em nossa cidade. Foi por isso que escolhemos o magistério, por isso somos fiéis ao desenvolvimento pedagógico, em detrimento a política. Por mais que o sonho, lá em 2008, inicio de 2009 esteja distante, ainda sim, prezamos nosso ideais.  
Não estamos optando por esta, ou aquela pessoa para tão importante pasta. O queremos o é melhor para a educação e para nossa Campos.

Amigas da Educação.

4 comentários:

  1. comentario moderado:

    Caro Fernando : o desencanto com o atual governo está sendo quase que geral dentro do quadro de servidores.Moro na mesma rua de dois servidores(contratados),que atuam na secretaria de Governo e,aos fins de semana,nos reunimos para uma cervejinha antes do almoço.O que eles contam de perseguição dentro da secretaria,inclusive com brigas por causa de mesa,a chegar ao ponto de uma participante da "tropa de choque do secretário Pudim",humilhar uma servidora afrodescendente chamando-a, de "nega suja" e outras ofensas.O secretário deveria tomar providências.No domingo levei minhas crianças(12 e 13 anos)no 56BI,já que estava perto,para olharmos.A festa estava muito boa,até que um dos meus garotos me mostrou o que estava vendo: algumas servidoras escondendo brinquedos ,esvaziando bolas das maiores e escolhendo bonecas tambem colocadas em sacolas debaixo das mesas onde atuavam.Estranhei o fato e,comentei com um amigo que também viu o desvio.Como ele conhece um servidor graduado da Fundação do meno,chamou e descreveu-le os acontecimentos.O graduado imediatamente foi ao local e,pediu que levantassem o forro da mesa: constatou o fato.Tinha mais de 20 brinquedos,dos melhores,diga-se de passagem.Secretário Pudim,tome providências antes que a secretaria de governo vire uma prefeitura paralela.

    ResponderExcluir
  2. Mas o exemplo vem de cima!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião