Na última semana, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou (aqui) que o julgamento da prefeita Rosinha Garotinho (PR) poderia acontecer esta semana. Porém, conforme informou o jornalista Fernando Leite em seu blog (aqui), o caso não está na pauta da sessão de quarta-feira (26). Como a liminar da prefeita está chegando ao fim, agora resta saber quais serão os próximos capítulos desta novela.
TRE diz que julgamento pode acontecer — Em contato com o repórter Thiago Andrade, da Folha, a assessoria do TRE informou que se o julgamento de Rosinha acontecer após o fim da liminar, a prefeita terá que aguardar fora do cargo. Porém, ressaltou que dois agravos deverão entrar na pauta no dia da sessão (26). Um diz respeito ao pedido de ampliação do prazo da liminar e o outro é o que culminou na cassação da prefeita, no dia 28 de setembro.
Rosinha X PMDB na pauta — O julgamento envolvendo a filiação da prefeita ao PMDB, adiado na última semana após solicitação dos advogados da prefeita, volta automaticamente esta semana.
Fonte: Blog do Bastos
Então é assim, solicita e concede?
ResponderExcluirBeleza.
O de prorrogação da liminar que eu saiba já foi negado na quarta passada . Pessoal está sem informação correta....
ResponderExcluirIii, será q o capiroto sabia tbm!
ResponderExcluirFernando, a prefeita vai continuar no cargo pode apostar, inclusive já alugou duas casas na Vila do Sol em Farol de São Thomé para a próxima temporada.Quem tem poder e dinheiro, manda.........
ResponderExcluirPara onde vai o dinheiro da saúde no (des) governo Rosinha?
ResponderExcluirPessoal, vamos fazer uma corrente de denúncia sobre a falta de material p/ curativo que sistematicamente está faltando nos Postos de Saúde do Município. Falo com propriedade, pois sou uma das vítimas. No Hospital São José, por ex., onde existe uma equipe de profissionais de alto nível e de dedicação singular, têm faltado materiais básicos, cuja conseqüência é a recaída de pacientes que após meses e meses de tratamento e sofrimento vêem suas feridas reabertas, depois de quase cicatrizadas, por falta do material q vinha sendo usado, trazendo decepção e frustração a maravilhosa equipe q lá trata de lesões e feridas graves, principalmente em pacientes diabéticos. Isso tudo sem falar na falta constante de remédios contínuos na farmácia do Município, na Secretaria de Saúde. Tem mais ainda, queridos amigos é de indignar também a gente ver pessoas sem condições financeiras irem tratar de seus ferimentos no Hospital de manhã e lá ficarem, SEM ALIMENTAÇÃO, até a tarde a espera da ambulância p/ retornar as suas localidades. Uma covardia! Muitas das vezes é preciso as próprias funcionárias dividirem seus lanches c/ esse pessoal, tal a penúria deles e enorme a compaixão das meninas que lá trabalham. Se nós denunciarmos isso em larga escala na net, combatendo a propaganda enganosa e demagógica do governo municipal, estaremos prestando um grande serviço a essas pessoas tão necessitadas de um mínimo de qualidade e de respeito no tratamento de suas lesões, que tanto sofrimento lhe causam, e naturalmente agravam por não ter por exemplo medicamentos como: DYNAFLEX, BOTA UNNA, KERLIX, CARVÃO ATIVADO, PRISMA, HIFROGEL, SOLVALINE e etc. etc. etc.
Orlando Sá
Fernando, explica isso melhor. Tá muito confuso aos seus leitores.
ResponderExcluirNão dá pra entender exatamente o que vai acontecer, o que pode acontecer e quando? E sobre esse prazo de validade da liminar.Que bagunça esta Justiça tá fazendo. Uma julga e afasta a Prefeita, outra dá prazo de validade de 30 dias e agora a mesma quer estender este prazo de validade a troco de que ? E por quê ?
O TRE, tem que aprender que ele deve satisfação a toda a população que clama por Justiça, seja o que for, mas vamos parar com esses esqueminhas que não deixa o povo informado dos seus Direitos. Bagunça!!! Tá na hora do voto não obrigatório acontecer, pois na verdade, o meu voto não tem nenhum valor , pois depois ele fica servindo de palhaçada pra esta DEMOCRACIA sem dono e sem circo certo.
Parece que a merenda do TRE, tá com prazo de validade vencida e eles querem renovar esta merenda novamente ?
O povo merece respeito e satisfação? TRE,faça a sua obrigação: o povo que gosta de Justiça está esperando o Julgamento desta novela que já está ficando chato. Manobra em dar mais prazo de validade na liminar que sustenta a Prefeita, seela tiver de continuar, vai continuar porque assim a Justiça Julgou e ponto final.
Fernando, não poderia vc fazer uma entrevista com um especialista no assunto pra ele passar melhor e esclarecer para o povo toda esta confusão que a própria Justiça está inventando? E que não sabemos a troco de quê ?
A COISA É MUITO SIMPLES ... É SÓ JULGAR E PRONTO E SE NÃO JULGAR, A PREFEITA É AFASTADA E RESPONDE FORA DO CARGO E QUANDO TIVER O JULGAMENTO, ELA VOLTA OU NÃO, OU NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM ? Se ela não for julgada, Naahim assume a prefeitura ? Nunca vi isto na minha vidam liminar com prazo devalidade e com prorogação de tempom será que o TRE está inventando mais uma modalidade esportiva dentro dos Tribunais ?
os postos de saúde estam todos desabastecido faltaM TUDO O MAIS BÁSICO COMO RCEITUÁRIO ÁLCOO ESPÉCULO PAPELARIA TUDO QUE FALICITARIA O BOM ATENDIMENTO, O SECRETÁRIO DE SAUDE NÃO ESTA NEN AI É UM DON RUAN
ResponderExcluirAnônimo dàs 18:34, pede resposta ao Jornalista Fernando Leite.
ResponderExcluirTá difícil ??? Eu sei que é complicado, mas a população precisa ser informada das coisas que o TRE não explica e nem quer falar.
Nunca .............. ninguém, o povovo nunca sabe por quê ?
http://blogdofranciscopessanha.blogspot.com/2011/10/processo-da-prefeita-no-tre_25.html
ResponderExcluir