quinta-feira, outubro 20, 2011

MERENDA TERCEIRIZADA: DENUNCIA

Do Blog Palavras Acesas:


Sou professora em uma creche do município e estou revoltada com a situação da merenda na minha creche. Tenho certeza que esse fato ocorre não somente em minha unidade,mas em muitas, porém não sabemos mais a quem recorrer, já que fomos informadas que desde que a prefeitura terceirizou a merenda, o acesso a cozinha e tudo o mais que nela está, fica restrito as funcionárias da guelli responsáveis pela mesma.

Sendo assim, também a fiscalização da merenda, o que entra, sai e oque é servido para as crianças fica também a cargo das funcionárias da guelli (conveniente não?!, já que a supervisora da firma não vai a creche todos os dias e portanto não tem condição de fiscalizar oque se passa durante toda a semana na unidade), obedecendo muito raramente a um cardápio que fica exposto no refeitório.

Deixo claro, que a direção não é conveniente com essa situação, pois por diversas vezes também interviu em favor das crianças para solucionar o problema, porém, não tem jeito, melhora um pouco e depois volta a mesma coisa. O fato mais recente que aconteceu, dentre muitos, foi o seguinte: veio na semana da criança, um lanche um pouco melhor, era um sanduíche de presunto e queijo, o fato é que cortaram o sanduíche ao meio, ou seja, não deram nem um inteiro as crianças, e quando alguns dos meus alunos quiseram repetir, fui informada que não podia haver repetição, porque a quantidade que veio estava a conta. !!!!... (Foi o mesmo que me dizer que eles adivinham a quantidade exata de crianças que irá a creche... será que isso é possível?) Como assim????????? Tenho 20 alunos matriculados e no dia do lanche vieram apenas 10, e isso aconteceu em todas as turmas, faltou bastante criança nesse dia, porque foi um dia chuvoso, então para onde foi o lanche????? Pelo que me consta a firma manda o lanche de acordo com a quantidade de alunos matriculados na unidade e ainda acrescenta uma quantidade a mais para incluir professores e funcionários e mais uma sobra, então onde está indo parar tudo isso? Será que eles adivinham quantas crianças irão faltar no dia x? Impossível ne? Agora pergunto eu, e se ao invés de 10 viessem meus 20 alunos? eles não comeriam? Essa matemática que eles fazem não entra na minha cabeça. Poxa, se ainda fossem 20 alunos querendo repetir, talvez até fosse mais complicado mesmo, mas de uma turma de 20, aparecem no máximo 17 crianças por dia, pois sempre há faltas e desses que aparecem apenas 3 ou 4 pedem para repetir e ainda negam? Isso é um absurdo!!!


Leia mais (aqui)

3 comentários:

  1. CARO FERNANDO LEITE!
    VENHO ATRAVÉS DE SEU BLOG, PEDIR UM "SOS" PARA UM GRANDE AMIGO" QUE VOCE TB CONHECE, MORADOR NA LOCALIDADE DE SANTO EDUARDO, QUE SE ENCONTRA COM SÉRIO PROBLEMA DE SAÚDE (DEPRESSÃO),ELE SE CHAMA ADRIANO SANTANA,FOI UMA PESSOA MUITO ÚTIL PARA A POLITICA E HJ SE ENCONTRA ESQUECIDO POR TDS DA MESMA, SE POSSIVEL FOSSE VC ENTRAR EM CONTATO COM LENILSON QUE TB ESTÁ A PAR DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELE, POIS O MESMO FOI ESQUECIDO POR TDS COMO SE FOSSE UM PANO DE CHÃO,ERA UMA PESSOA QUE QUANDO PRECISAVAM DELE O PROCURAVAM, DESCASO FOI TANTO QUE ELE SE ENCONTRA EM PROFUNDA DEPRESSÃO. SERÁ QUE ALGUM POLITICO PODE HJ FAZER ALGO POR ELE? CONTO COM SUA COLABORAÇÃO E AJUDA FAZENDO ESSA DIVULGAÇÃO JUNTO AOS POLITICOS DE CAMPOS QUE TANTO FORAM AJUDADOS POR ELE. SOS PARA ADRIANO SANTANA. OBRIGADO......

    ResponderExcluir
  2. A maioria é politiquINHO meu caro anonimo.
    Em qye pese um ser o MONSTRO DA PLNÍCIE , são 20 anos do mesmo.
    Já ouviu falar na década perdida?
    Em Campos são 2 DÉCADAS PERDIDAS.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo a merenda sendo terceirizada em todo Município existe uma Conselho Municipal de Alimentação Escolar. É só pedir ao mesmo que faça uma inspeção nas escolas e creches que os conselheiros tem acesso livre a qualquer espaço destinado a produção e distribuição de merenda escolar.
    Não precisa que o Conselho aprove a Inspeção basta um conselheiro querer que ele tem acesso.
    Se o Conselho não tomar as medidas cabíveis pode-se denunciar diretamente ao FNDE e ou a Controladoria Geral da União pois a União repassa recursos aos municípios e fiscaliza diretamente.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião