segunda-feira, outubro 31, 2011

GAROTINHO E SUA MEMÓRIA SELETIVA

Deputado ameaçado pelas milícias deixa o Brasil
 "Essa notícia é para envergonhar o Rio. Estamos ficando de joelhos, enquanto as milícias, sob as bênçãos de Cabral e Beltrame com sua política de segurança equivocada e seus acordos políticos, avançam e vão dominando o Rio de Janeiro". Garotinho.

O texto acima foi extraido do blog do Garotinho e faz referência à decisão do deputado estadual Marcelo Freixo, PSOL, de acatar indicação da Anistia Internacional e deixar o Brasil, com sua família, para fugir das reiteradas ameaças de morte dos grupos milicianos do Rio. Freixo presidiu a CPI das Milícias, em 2008 e foi responsável pela prisão de vários líderes desses grupos paramilitares.

Ainda agora há pouco, assisti entrevista do deputato Marcelo Freixo ao programa Brasil Urgente, da Tv Bandeirantes em que ele diz, de forma categórica, que as milícias se estabeleceram no Rio de Janeiro há 10 anos, ganharam corpo e hoje se espalham por varios estados do Brasil.

Ora, o ideal seria que o governante do Rio à época, 2001, Anthony Garotinho, reagisse com a mesma indignação de hoje à gestação do monstro que nasceu e cresceu à sombra de seus governos. (Governador de 1998 a 2002 e secretario todopoderoso, inclusive de Segurança de 2002 a 2006). Hipocrisia pouca é bobagem!

5 comentários:

  1. Acredito que o miliciano ( ex funcionário público, ex policial...) sempre teve PROTEÇÃO DO AGENTE POLÍTICO , CRESCEU , SE ESPALHARAM E ELEGERAM MUITOS POLÍTICOS e seus familiares QUE ESTÃO AÍ NO PODER ....E FAZEM DE TUDO .... PRA NÃO PERDER O PODER , os políticos como o Deputado Freixo, atrapalham a POLITICAGEM dos CORRUPTOS E MENTIROSOS , QUE ESTAMOS VENDO HOJE NA MÍDIA NACIONAL! E LOCAL!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Fernando, garotinho é um hipócrita! Quantos vezes o vimos subindo os morros do Rio sem seguranças, claro que estava sob a proteção dos traficantes ou milicianos. Quem ele pensa que estava enganando?

    ResponderExcluir
  3. Piada - O mudinho mafioso
    Os chefões da máfia resolveram contratar um cobrador surdo-mudo para receber o dinheiro de suas "atividades". Se o cara fosse preso, não diria nada. Na primeira semana, o cobrador consegue recolher 400.000 dólares, mas dá-lhe uma coceira na mão. Ele decide ficar com a grana e escondê-la em lugar seguro.
    Dias depois, a máfia percebe a malandragem e manda um pessoal pra"conversar" com o mudinho. Os capangas encontram o surdo-mudo e perguntam onde estava o dinheiro. O mudinho não entende nada, e a máfia manda buscar um intérprete que falasse alíngua dos sinais:
    - Pergunta onde está a grana! - diz um dos capangas.
    Por gestos, o intérprete faz a pergunta ao surdo-mudo. O homem responde, também por gestos: - " Não sei do que vocês estão falando"
    O intérprete traduz aos capangas:
    - Ele disse que não sabe do que vocês estão falando...
    Um dos mafiosos puxa um 38, aponta-o para a cabeça do mudinho e diz,dirigindo-se ao intérprete:
    - Pergunta novamente!
    O intérprete faz a pergunta. Assustado, o surdo-mudo responde por gestos:"Desculpa, foi um momento de fraqueza. Os 400.000 dólares estão num buraco da terceira árvore em frente ao Metropolitan, no Central Park."
    O intérprete vira-se pros mafiosos:
    - Ele continua insistindo que não sabe do que vocês estão falando, diz que vocês são um bando de viados e que ninguém aqui é macho pra puxar o gatilho.

    ResponderExcluir
  4. Sinto IMENSA vergonha de ter esta PRAGA como campista e sinto RAIVA,MUITA RAIVA e NOJO de mim por ter , há 20 anos, votado numa M pensando que fosse gente!

    ResponderExcluir
  5. É muito fácil ficar julgando os outros atrás de um "ANONIMATO". Agora vejamos, todos nascem inocentes e até que se prove suas culpas somos todos inocentes, e por que não, nos revelarmos ao Ministério Público, com acusações fundamentadas em provas concretas contra aqueles que dizem ser corruptos, mafiosos, praga, hipócrita, etc. Acho que hipócritas são aqueles que se encondem atrás do "ANONIMATO", e ficam por aí espalhando veneno como cobras,são esses covardes de hoje que fizeram outrora parte de governos corruptos que foram sim julgados corruptos pela justiça, e como não tem provas contra o atual governo, ficam se alimentando de òdio, raiva, nojo, que so por si fazem mal a si mesmos. Um abraço, e que Deus ilumine o coração daqueles que necessitam de Amos e Paz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião