quarta-feira, outubro 12, 2011

ADVERTÊNCIA DE UMA PROFESSORA

(Por e-mail)

Absurdo!Aumentaram a carga horária do ano letivo de 200 para 220 horas. .faço parte do grupo que estudou 180 e éramos felizes e sentíamos saudade da escola. Aprendíamos muito bem.

Aumentaram para 200 e os professores começaram a adoecer, enlouquecer e enfartar e os alunos cansados e estressados.

A cada dia eu me sinto como uma babá e luxo. Crio o filho dos outros, dou educação...e minha família? A cada dia tenho menos tempo para ela, pois quando chego em casa, tenho que planejar aula, fazer folhinhas, corrigir provas, fazer lembrancinhas para datas especiais,etc...

Além do mais, apesar das matérias ´principais, tenho que dar música, arte e ed. física sem ter tido formação acadêmica para isso, então lá vai mais tempo...porque não vou ensinar algo que não sei. Tenho que ir para a net e pesquisar, pesquisar e mesmo assim tentar passar aquilo que entendi e não o que estudei para ensinar.

Sem contar que os próximos concursos a carga horária será de 40 h.

Chega!!!!!Pirei!

A.S.

8 comentários:

  1. A oração do dia: Joãozinho orando: - Senhor todo poderoso: há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito Michael Jackson! Meu locutor favorito Lombard! Meu ator preferido Patrick Swayze! Minha dançarina preferida Lacraia! Esse ano levou minha cantora favorita Amy Winehouse! Quero lembrar ao senhor que meus políticos preferidos são: Magal,Garotinho,Rosinha, .....(coloque-os na ordem de sua preferência)...

    ResponderExcluir
  2. Só me responda uma coisa> você votou em Rosinha ? Acreditou no Governo da Mudança ?
    Se vc acha que os professores da rede Municipal de ensino estão ganhando mau ou sendo mau tratados, existe uma alternativa muito simples com os olhos de faz de contas da Justiça Eleitoral de Campos e de Todo o Estado do Rio de Janeiro. Você dá o seu nome na Pirâmide Política que o PR de Garotinho está fazendo e você vai ganhar R$ 600,00 reaias só pra ouvir Garotinho dando um curso sobre liderança pra ficar igualzinho a ele, mas preste bem atenção : vc tem que levar apenas 7 pessoas pra poder receber o dinheiro se não você não recebe. Detalhe deve ser do caixa 2 pois essa quantidade de Dinheiro pela quantidade de gente, não sabemos a procedência , mas parece que o os Ministérios Públicos de Campos os Estadual e o Federal, também não querem saber e isso deve ser problema do povo.

    ResponderExcluir
  3. Apenas um comentário!!! o que diriam os garis que são obrigados a recolher o lixo que a grande maioria joga nas ruas??? Os médicos, bombeiros e PMs que fazem plantão de 24h. Que tal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se estudasse não era professora !

    Podia ser,

    Delegada ! Politica ! Advogada !

    Tanta profissão boa ! kkkk

    ResponderExcluir
  5. É... tá puxado... aumentar a carga horária e a idade para o professor aposentar de 50 para 55 anos... é perder a esperança de se aposentar um dia pq do jeito que as crianças estão hj... os professores não aguentam 15 anos.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável ler comentários zombeteiros diante do caos em que se encontra a cidade e diante do faz de contas que se tornou a coisa pública.
    Professores são tratados como poíticos deveriam ser tratados.O espaço público está virando local de gente que não estuda e de bandidos.
    Deprimente.

    ResponderExcluir
  7. Esse anônimo de 20.27 não deve ter o mínimo de sensibilidade, sabedoria (que nada tem a ver com cultura) e muito menos deve ter frequentado um excelente banco escolar. Ler uma opinião dessa, sem querer ofender o reino animal, só pode vir de um asno.

    ResponderExcluir
  8. O comentarista de 20.27 deveria sentir vergonha, eu sou a professora que escreveu esta matéria. Se ele não sabe, no japão, os mais inteligentes são predestinados a serem professores. Aqui no Brasil, o professor é visto como aquele que foi o pior aluno e não teve outra opção.
    Estou como professora por amor, graças a Deus, porque hoje se não for assim não aguentaria.
    Será que esse inteligente frequentou um banco escolar?
    Se frequentou não deve ter aproveitado muito e nem teve sensibilidade para agradecer aos mestres pela profissão que tem. Se é que tem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião