João Peixoto, Sergio Côrtes, Henriques e Cel Mario Sergio |
Foi inaugurada nesta quinta feira, 15, no final da manhã, a Policlinica da Policia Militar, em Campos, com as presenças do secretário de Estado de Saude, Sergio Côrtes e do comandante geral da PM, coronel Mario Sergio, dos deputados estaduais João Peixoto e Roberto Henriques, além de autoridades militares e líderes comunitários.
A unidade, com base na estrada do Contorno, tem capacidade para 20 mil atendimentos, contará com 22 médicos, 8 dentistas e 8 fisioterapeutas, inicialmente e será administrada pelo coronel Magnum Marge.
A Policlina já estará em funcionamento pleno, à partir da próxima segunda feira, 19.
Durante estada, em Campos, o secretário Sérgio Côrtes entregou 10 leitos de UTI à Santa Casa de Misericórdia e prometeu mais 10 num prazo de 45 dias, além da liberação de 1 milhão e 200 mil para setor de hemodinâmica.
O secretário de Saúde do Município, Paulo Hirano, acompanhou a visita e esteve na solenidade de inauguração da Policlínica.
Cel Silas, dos Bombeiros e demais autoridades militares (Fotos: Siri) |
Olha Fernando, enquanto o Estado inaugura a nova clínica, manda para nossa população alguns leitos hospitalares(que não são baratos) e a Prefeitura os jogam no depósito, o setor de nutrição da prefeitura continua sem o suplemento PROSSURE para as pessoas portadoras de cancer. Ontem estive numa clínica oncológica acompanhando meu familiar e todos comentavam o descaso da prefeita e do secretário de saúde com os portadores de neoplasia. já são 3 meses sem o produto e essas pessoas se não tomarem este suplemento ficam fracas e acabam morrendo. Então, o jeito é recorrer ao judiciário, entrando com uma liminar.mas uma colocação feita por um médico me chamou muito a atenção e isso serve para todos campistas: Em Itaperuna as pessoas de Campos que precisam de radioterapia são obrigadas a se deslocar. Isso todos sabem, pois os aparelhos de existentes em Campos são velhos e atá a pouco tempo não funcionava, e segundo soube voltou a funcionar recentemente mas de forma bastante precária. Ocorre que quando o aparelho não é moderno e bom, como o da vizinha cidade, ele provoca queimaduras. E voces sabem que anos atras o então ministro José Serra dou a itaperuna o tal aparelho(que custa milhões) e só não o dou para Campos, porque o Garotinho vivia arrumando briga com o governo federal, como ele faz hoje com o Cabral e fez também durante o governo do Lula. Isso foi dito por um médico. confesso que fiquei muito triste, pois parece que a classe médica apartidária toda sabe. É uma triste constatação. mais um desserviço que esse moço nos prega. Por causa dele, hoje e ontem, milhares de pessoas são obrigadas a se deslocarem para o vizinho municipio, onde a saúde de lá é bem melhor, mais adiantada e sem esses milhões do dinheiro do petróleo. Quanto a mim, repito, vivo da ajuda de parentes e amigos para comprar o suplemento e, mais uma vez, peço a voce o anonimato, pois se declarar meu nome, meu familiar será prejudicado.
ResponderExcluir