A foto escolhida é a que reune maior concentração de pessoas |
Esquadrinhando a foto acima, algumas questões se impõem contra o argumento falso ufanista do governículo municipal quanto à multidão que atendeu "ao chamamento para a luta em defesa dos royalties..
Consideremos que as propaladas 20 mil pessoas trombeteadas pelos arautos oficiais tenham ido ao ato chato dos royalties, na praça São Salvador. Conta prévia e póstuma do jornal O Diario e não, as 5 mil das estimativas reais. (Não custa lembrar que somos uma população de 450 mil habitantes, aproximadamente)
Dessas 20(?) mil presentes quantos eram terceirizados que lá compareceram por livre e espontânea pressão? E os funcionários dos convênios? E os RPAs? E os agentes subordinados aos administradores regionais? Pra não ir mais além.
Fácil perceber que foi, na verdade, um showmício oficial no palanque e na platéia, com uma representação da sociedade civil, intimamente e institucionalmente ligada ao governo.
A verdade crua é que a grande sociedade de Campos, no seu espectro mais amplo e plural, andou para o comício travestido de manifestação cívica.
Após ler "a piada" contada pelo jornal O DIÀRIO, me senti à vontade para repetir a minha piada.
ResponderExcluirA ARCA DE NOÉ
No início do ano 2009, o Senhor chamou NOÉ da Silva e ordenou-lhe:
— Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo a CIDADE seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. E ordena, como na passagem bíblica, a construção de uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava ajoelhado no quintal quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa entre as nuvens.
Onde está a arca, Noé?
— Perdoe- me, Senhor — suplicou o homem — fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Teria primeiro que
obter uma licença da Prefeitura e pagar altas taxas para obter o alvará. Acabaram me pedindo contribuição para a campanha
do prefeito em reeleição. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas
de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me cobrar depois do dilúvio.
O Corpo de bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio mas consegui subornar um funcionário. Começaram
então os problemas com o Ibama para a extração da madeira. Eu disse que eram ordem suas mas eles só queriam saber se o
projeto fazia parte do PPG. Tentei falar com o relator mas eles estavam brigando pelo cargo no Congresso. Neste meio
tempo, o Ibama descobriu também uns casais de animais guardados em meu quintal e me aplicaram uma pesada multa.
Quando resolvi começar a obra na raça, apareceu o sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de
emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita, falou em sinais exteriores de riqueza e me multou também. A Secretaria de Meio Ambiente
pediu o Relatório de Impacto Ambiental sobre a zona a ser inundada. Quando mostrei o mapa de CAMPOS, chamaram o
serviço psiquiátrico!
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava.
— Senhor, então não irás mais destruir a cidade de CAMPOS?
— Não — respondeu a voz entre as nuvens — alguém já se encarregou de fazer isso!
Revela que até os terceirizados se esqueceram da lição(ou digo OBRIGAÇÃO?) casa .
ResponderExcluirEsse cara não se manca mesmo !
ÊTA PERSONA NON GRATA!
Fernando vamos fazer um calculo rapido,para ver quantas pessoas cabe na praça,então as medidads da praça é comprimento= 110,00 metros e sua largura é=35,00 metros, mutiplicando o comprimento pela largura teremos 3850,00 metros quadrados,se uma pessoa ocupa uma area de 1,00m²(um Metro quadrado), se dividirmos 3850,00m² por 1,00m², teremos 3850 elementos na praça, isto é se a area estiver toda ocupada,tambem sem desconsiderarmos as areas ocupadas pelos bancos,as pameiras e o soldado dsconhecido. Conclusão 5.000,00, é superfugio flacido, para acalentar bovino(converça pra boi dormir).
ResponderExcluirSe for 20mil pessoas quer dizer que só metade dos DAS compareceram! huarhuar
ResponderExcluirEsse casal e seus asseclas... patéticos.
ResponderExcluirOlha a conta do anonmo esta perfeita, mas o jornal falou em 20.000 pessoas, então precisaria de uma area quatro vezes maior que a praça, onde foi realizado o comicio.
ResponderExcluir