Ilustre passageiro se você se der ao trabalho de observar, vai perceber que no canteiro de obras de maquiagem do canal Campos Macaé, próximo da rotatória do Mac Donald, há um monturo de pedras reutilizadas, ao que tudo indica.
Perceba, nas fotografias, que há terra misturada aos paralelepípedos:
Mas não há o que temer. O “melhor governo de todos os tempos” contratou uma empresa especializada em fiscalização de obras e assim como a população quase toda já viu, os fiscais terceirizados também viram que esta pedra saiu de alguma obra pública, provavelmente. Portanto, a sua reutilização significa uma redução no custo final da obra, o que deverá ser anunciado em breve.
Além disso, há uma denúncia, segundo a qual, as baias – recuos na calçada – deveriam ser pavimentadas com pedra portuguesa e não com paralelos. Mas para saber disso com clareza, seria necessário acessar o contrato público da obra, o que, se confirmado, reduziria ainda mais o valor global. Pelo contrato a prefeitura terá que desembolsar do nosso dinheiro 18 milhões de reais, sem contar os aditivos.
A Frente Democratica já solicitou o contrato por ofício. Foi negado. Pedir na Câmara Municipal, é perda de tempo. Talvez o recurso seja bater às portas do MP, último bastião da Justiça nessa vila formosa ou se queixar ao bispo.
"a frente democrática bater à porta do MP, o último bastião da Justiça". Perdoe-me Fernando, eu acho que quem deveria bater em alguma porta, seria sim, o MP à porta da prefeitura, ou os vereadores. Mas da maioria desses, a população nada espera.
ResponderExcluirFernando,
ResponderExcluirNão tem uma história que um caminhão foi "flagrado" transportando estas pedras lá do Bairro Legal para São João da Barra? E tem inclusive um motorista detido?
Mudaram a localização geográfica de São João da Barra e não me avisaram? hummmm....
Fedeu!!!
Fernando Leite, me responda por favor e seja sincero comigo. O seu Blog é sem dúvidas, um dos mais lidos e um dos mais apreciados na questão da qualidade ... esta minha colocação, ainda não é a pergunta que eu gostaria que você me respondesse, mas exatamente as perguntas são as seguintes:
ResponderExcluir01)Será que Rosinha Garotinho autoriza aos Ministérios Públicos( Federal e Estadual ,)fiscalizar o Governo Municipal ?
02)Será que os Ministérios Públicos( Federal e Estadual ),não são autorizados pela Prefeita Rosinha Garotinho de ler o seu Blog ?
03)Será que os Ministérios Públicos ( Federal e Estadual), recebem de salários tão mau a ponto deles não se interessarem pelos problemas alarmantes e vergonhosos que estão levando ao povo uma tremenda agonia da dor da vergonha de ser campista ?
04)Será que a Prefeita Rosinha Garotinho, proibiu da Justiça Eleitoral ( Juízes, Promotores e Procuradores de darem pareceres e sentenças nos crimes eleitorais que declaradamente cometeram debaixo dos olhos da Justiça Eleitoral pra poder hoje está a frente da Prefeitura.
05) Porque vivemos numa cidade em que a Justiça Eleitoral, e de outros seguimentos fazem de contas que ela pode ser responsável pela moral de fazer Justiça ?
06) Fernando me diga uma coisa, você sabe muito bem que o criminoso sempre volta ao lugar do crime e dessa forma as eleições municipais estão a porta e ... como vai ser o posicionamento da Justiça Eleitoral da nossa cidade, pra lhe dar com os futuros e prováveis crimes eleitorais se ela ainda não consegui se quer resolver os os crimes eleitorais de praticamente 4 anos a trás.Aí ! Eu te faço também a seguinte pergunta : será que vai ser tipo mega sena acumulada que neste caso aqui,vai acumulando os crimes eleitorais e administrativos de ordem pública que paira sobre nossa cidade ?
07 ) Fernando, o que eu posso te perguntar mais ??????????????????????????????????????? Fala pra mim, melhor se puder me responda o que te perguntei.
Alguns produtos que eram muito úteis passaram a ser mais procurados do que outros. E tornaram-se moedas-mercadorias. Bois, camelos, conchas, pedras, metais e até mesmo o sal foram usados para isso. Eles foram escolhidos porque tinham valor para todas as pessoas que moravam em um mesmo lugar. Ou seja, todo mundo concordava sobre o quanto aquilo era valioso. O boi foi uma das mais antigas moedas do mundo e até pouco tempo ainda era usado para trocas na África.
ResponderExcluirO sal, que era usado para conservar alimentos, foi outra moeda-mercadoria importante. A palavra "salário" (dinheiro pago pelo empregador em troca do serviço do empregado) tem origem no uso do sal, na Roma antiga, para pagamento de serviços prestados.
No Brasil, foram usados como dinheiro o pau-brasil, o açúcar, o cacau, o tabaco e o tecido, e agora, pasmem!! PEDRAS valiosas !!!rs
FERNANDO ME RESPONDA AÍ !!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJORGE CAMPOS
Caro Jorge Campos, obrigado pelas referências generosas ao blog. Quanto às pergntas que me fez, não tenho como respondê-las de forma cabal. Posso, apenas, adiantar-lhe que no caso das pedras, estou pesquisando o fato e ele remonta ao ano de 2009. É grave e vai exigir uma posição das autoridades. Embrve, vou postar a matéria. Aguarde.
ResponderExcluirabraços
Fernando
Valeu Fernando ... sei da suas limitações de responder algumas perguntas que não depende de vc ... mas na verdade , vc sabe que estas perguntas estão sendo feitas no seu Blog aos Ministérios Públicos ( Federal e Estadual ) que trabalham tanto e que nem sobra tempo de ler um dos Blogs mais lidos na cidade que é sem dúvidas o seu.
ResponderExcluirFernando continue trabalhando e bom que o seu trabalho sempre tem e terá tempo disponível a favor da população ao contrário de outros seguimentos que pensam diferentes.
JORGE CAMPOS
Quem é e o que é Ministério Público, é alguma peça teatral ?
ResponderExcluir