O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, afirmou nesta quarta-feira, dia 14, que o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, está comprometido com o desenvolvimento da ferramenta necessária para que o Estado possa ter Eleições 100% biométricas já em 2012. "O ministro se comprometeu a tentar disponibilizar os meios para que, no ano que vem, o cadastro de eleitores seja totalmente biométrico", afirmou o desembargador Zveiter. A ferramenta prometida permitirá a transferência dos dados das pessoas já cadastradas biometricamente pelo Detran para o banco do TRE-RJ.
Para uma plateia de 500 pessoas, entre juízes eleitorais, chefes de cartório e servidores do Tribunal, o presidente reafirmou o compromisso do Tribunal com a transparência das Eleições 2012. "Pretendemos garantir a liberdade total de voto do eleitor e o TRE disponibilizará aos Juízos tudo o que for necessário à garantia da lisura do pleito", garantiu. O desembargador Zveiter explicou ainda que está sendo feito o mapeamento dos municípios onde há mais chances de ocorrer imprevistos durante o processo eleitoral e que, com o apoio das polícias Civil e Militar, a postura do Tribunal será de "Tolerância zero" com as irregularidades.
O juiz auxiliar da Presidência do TRE-RJ, Fábio Ribeiro Porto, apresentou aos servidores das Zonas Eleitorais o Plano Integrado das Eleições 2012. "Esse Plano pretende organizar todo o processo eleitoral com antecedência para garantir uma melhor gestão da eleição", afirmou o juiz. Ele acrescentou que, apesar das dificuldades orçamentárias, "o Tribunal fará o melhor possível na eleição municipal, que é a mais difícil de todas".
Foi apresentado também o resultado parcial da capacitação conceitual e prática em modelagem de processos de trabalho, em andamento no TRE-RJ. Segundo Mauriti Maranhão, um dos responsáveis pela capacitação, o objetivo desse treinamento de seis meses é realizar um esforço conjunto do Tribunal para melhorar sua linha de produção. "Essa apresentação hoje é importante para obter o engajamento das pessoas que realizam a maioria das atividades fim do TRE-RJ", afirmou Mauriti.
Fonte: TRE RJ
Em primeiro lugar vamos aplaudir a Justiça Eleitoral por esta iniciativa ... e em SEGUNDO LUGAR VAMOS VAIAR PELA INCOMPETÊNCIA NOS PROCESSOS QUE AINDA NÃO FORAM JULGADOS FAVORECENDO OS CRIMINOSOS ELEITORAIS.
ResponderExcluirUnfelizmente o crime eleitoral na cidade de Campos compensa,já se foram 4 anos não resolveram o passado e querem resolver o futuro.
JORGE CAMPOS
Olá Blog da verdade ! É proibido fazer uma entrevista com a Justiça Eleitoral ?
ResponderExcluirSe não é porque este blog não faz, tem tanta coisa que a população gostaria de saber , mas sinto-me tão dustante dos meus direitos com a tirma do Direito.
Eles podem falar com o povo, ou a lei proíbe ?
Estou perguntando a vc Fernando Leite.