segunda-feira, setembro 05, 2011

CIRCO E TEATRO NA PRAÇA SÃO SALVADOR

Espetáculos grátis
O Grupo Off-Sina, companhia de circo-teatro de repertório, itinerante e profissional, abre, na próxima quinta-feira, às 18h, na Praça São Salvador, a programação do II Festival de Teatro Aberto, em Campos. Fundado em 1987 por Richard Riguetti, com sede no Grande Circo Teatro Garagem, em Cosme Velho - Rio de Janeiro, o grupo é formado pelo casal de artistas Richard Riguetti e Lílian Moraes, palhaço Café Pequeno e palhaça Currupita, respectivamente.
O OFF-SINA vem, desde 1991, desenvolvendo um importante trabalho sobre o teatro popular e a arte do riso, pautados na dramaturgia do teatro de rua e na comicidade, utilizando a linguagem do palhaço. Com 21 anos de existência, trabalha nas áreas cultural, social e educacional, elaborando, gerenciando, produzindo e executando projetos destinados ao público de todas as idades.
Em “O Palhaço o que é?”, a Cia. aborda de forma lúdica e poética o universo circense, através da atuação de seu representante maior: o palhaço. O casal Café Pequeno e Currupita realiza um roteiro de reprises e entradas que prometem transformar o cotidiano do público, proporcionando uma reflexão prazerosa sobre o dia a dia do ser humano.
O FESTIVAL - O II Festival de Teatro Aberto é uma iniciativa do Centro de Preservação do Centro, com patrocínio da Caixa Cultural e Secretaria Estadual de Cultura. Tendo por conceito a utilização de espaços cênicos não convencionais, apresenta os espetáculos em locais como as praças da cidade, casarões históricos, escadarias dos prédios públicos, bares abertos. A ideia é atrair pessoas para os espaços públicos e, ao mesmo tempo, fazer com que o cidadão modifique seu olhar e seu entendimento sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade.
Serão quatro dias de espetáculos, com apresentações de companhias de relevância no cenário nacional e grupos locais. Um dos grandes destaques é o Teatro de Anônimo, fundado em 1986 e que vem desde então se firmando como um dos grupos mais importantes do Rio de Janeiro.

Veja a programação:

FESTIVAL DE TEATRO ABERTO 2011
 
5ª feira – 8 de setembro
18h – E o Palhaço o que é? (Off Sina - RJ)
Local: Praça São Salvador
20h – Jongueiros da Planície (Barrinha, Pádua e Campos)
Local: Praça São Salvador
6ª feira – 9 de setembro
17h – D. Edith (Nós do Teatro - Campos)
Local: Praça São Salvador
18h – 12 Badaladas (Flash Mobile – Campos)
Local: Praça São Salvador
18:30h Namoro no Carro (Alunos da Escola Livre de Teatro – Campos )
Local: Viaduto Leonel Brizola
20h – Morte e Vida Severina (Grupo de Artes Ori - Campos)
Local: Palácio da Cultura – Espaço Anexo
19h – Debate – teatro de rua, arte ou manifesto?
Local: Sesc Campos - Espaço Multimídia
22h – SLAM FRIENDS – com Bossajukebox, Dizzy Ragga e microfone aberto!
Local: Friends Bar
Sábado – 10 de setembro
17h – Virgens a Deriva (Nós do Teatro - Campos)
Local: Praça do Liceu
18h – Freeze (Flash Mobile – Campos)
Local: Praça do Liceu
18:30h – Namoro no Carro (Alunos da Escola Livre de Teatro – Campos )
Local: Viaduto Leonel Brizola
19h – Morte e Vida Severina (Grupo de Artes Ori – Campos)
Local: Palácio da Cultura – Espaço Anexo
20:30h Roda Saia Gira Vida (Teatro de Anônimo - RJ)
Local: Praça do Liceu
Domingo – 11 de setembro
11h – A História do Boi Lambeu e seus Alegres Brincantes (Cia Gente de Teatro – Campos)
Local: Jardim São Benedito

Patrícia Bueno

Um comentário:

  1. Caros blogueiro,

    Sou leitor assíduo dos blogs de nossa cidade e de sites dos jornais locais. Foi com muito espanto que ao acessar hoje o blog de Carlos Cunha, hospedado no site do jornal O Diário, me deparei com a postagem "Para descontrair a segunda-feira".
    Surpreso, deixei um comentário que até agora, infelizmente, não foi liberado e creio que não o será.
    Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi mais cedo, embora não me lembre mais exatamente as palavras que usei.
    Disse a ele que estranhava ver este tipo de publicação em um blog justamente do diretor de jornalismo de uma empresa, a qual ele deveria preservar a imagem, em nome da ética, moralidade e da seriedade que o cargo lhe confere.
    Fico a imaginar os diretores de empresas jornalísticas como O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão etc. adotando este tipo de postura. Teriam eles credibilidade junto ao seu público?
    Entende-se agora porque o referido jornal vem perdendo leitores a cada dia que passa.
    Quer fazer um blog de sacanagem, que abra então um blog pessoal, fora do do domínio da empresa, que se diz séria e compromissada com valores éticos.
    Que diretor de jornalismo é esse? Como espera ser respeitado? Como espera, com atitudes como essa, que o órgão o qual dirige tenha o respeito de seus leitores? Que profissional é esse?
    Nossa cidade merece coisa melhor.

    Agradecido pela atenção.

    (Dennys Santos - dennamorim@gmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião