quarta-feira, setembro 07, 2011

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Panfleto distribuido, hoje, durante os desfiles cívicos, na avenida 28 de Março:


25 VEREADORES NÃO!

Nós campistas estamos clamando a população para um grande debate sobre o aumento de vagas para o legislativo e a atuação dos Vereadores em relação aos casos de corrupção que assolam nossa cidade.

A emenda constitucional 58/09 que regula a matéria não é impositiva; “a partir de tantos habitantes ter que ser tantos vereadores”.

A lei é facultativa, delimita, na verdade 17 no mínimo e 25 no máximo.

Isso significa que Campos não precisa de 25 vereadores.

Quem será beneficiado com isso? Voce? Claro que não!

Com o aumento de vagas o coeficiente eleitoral será reduzido. Assim ficaria mais fácil a sua eleição ou reeleição.

E a população (os eleitores) serão consultados?

E as negociatas? Vereadores incoerentes que mudam de lado de acordo com as propostas?

Agora campistas, vamos refletir:

1 – Como você avalia o trabalho do legislativo?
2 – Quantos vereadores se mantiveram coerentes com o que falaram aos seus eleitores, durante a campanha eleitoral?
3 – E a questão do vereador ser o grande fiscalizador das ações do Poder Executivo, isso acontece? Voce vê seu vereador desenvolver este papel?
4 – Qual será o impacto financeiro? Salários? Assessores? Mordomias?
5 – Seu vereador depois de eleito fez alguma reunião em seu bairro procurando saber as necessidades do bairro? Pois para se eleger são feitas varias reuniões em várias residências, comícios e etc. E depois? Cadê as tais reuniões para ouvir a população daquele bairro?
Campos dos Goytacazes não precisa de um Câmara “inchada”. Precisamos de mais qualidade e não de quantidade.

CAMPOS DOS GOYTACAZES NÓS TE AMAMOS DE VERDADE!

Geovana Almeida – Toninho Virgílio – Sandro Marajá – Carla Queiroz – João Baptista Silva – Carmem Lucia Vieira e outros.

3 comentários:

  1. P-A-R-A-B-E-N-S aos campistas .Estão se mexendo e mostrando que espaço para feudo foi na Idade Média.Quem o deseja , SE MUDE PARA LÁ!

    ResponderExcluir
  2. Fernando, assim como você, outros blogs vem abrindo os olhos da população campista. Um exemplo nítido, foi publicado esta semana no D.O. e questionado no blog da Gianna Barcelos que vale a pena conferir:

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/09/camara-municipal-de-campos-dos_05.html

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/09/camara-municipal-de-campos-dos_06.html


    ATÉ QUANDO VAMOS LHE DAR COM ESSE TIPO DE COISA EM NOSSA CAMPOS?

    ResponderExcluir
  3. Gente !!! Quantidade, não faz qualidade.
    Na verdade não sou contra ou a favor de mais ou menos candidatos ... o negócio é que os quatros cantos da cidade está muito mau representado pelo poder legislativo.Esta bancada de vereadores,consegui ser mais incompetente do que a Cãmara que acompanhou o Governo passado.Tá que nem rabo de éguma só cresce pra baixo.
    Agora a questão de ter 25 vereadores ... é uma questão da Justiçã Eleitoral (TSE) em relação a todo o país e se a lei decidir assim, assim será feito ,mas na verdade tinha que ter manifestos contra o povo que vende o seu voto e que escolhe muito mal os seus candidatos,pois lá se vai saber se todas essas pessoas qie estão aí a frente do manifest com certeza não tem coragem de falar em qual candidato a vereador que eles escolheram nas eleições passadas e qual foram os critérios de avaliação de qualidade do candidato que foi feita antes de se colocar o voto nas urnas. É isso aí que tem que ser discutido e não a quantidade , mas sim a qualidade.
    Quantidade não faz qualidade , mas representa melhor toda a cidade com muito mais oportunidades de lugares mai representado ... ter o seu representante.

    JORGE CAMPOS .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião