segunda-feira, agosto 15, 2011

A VOZ ROUCA DAS RUAS VI - OBRA INACABADA DA AVENIDA JOSÉ CARLOS PEREIRA PINTO

“Tá legal, eu aceito o argumento”: minha fala tem o sotaque da Oposição. A mínima bancada de resistência da Câmara Municipal não incomoda a grande e folgada maioria oficial. A mídia alugada inventa um Município que os mortais comuns não vêem e a prefeita com a chave do cofre amarrada no cós da saia tem o quinto orçamento municipal do País e um governo de improviso, monoglota que acha que se basta.
 
Mas ruge nas ruas uma voz rouca que não é dos Partidos, nem dos adversários, nem das instituições bem comportadas e coniventes e que os institutos de pesquisa já detectaram, é a da maioria ainda silenciosa.
As obras sem prazo estabelecido são um sinal da arrogância dessa administração que não tem a quem prestar contas. Pode-se citar o cepop, as casas populares, a maquiagem da beira valão e outras tantas.

Na avenida José Carlos Pereira Pinto, os moradores resolveram exigir respostas. É um bom começo. Confira as fotos:


9 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, os blogs têm q chamar a atenção da população, já q nossa mídia local não faz nada, pois é atrelada com o poder político.
    Abração e continue assim.
    Leandro Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a(o )manifestante-cidadã(o).
    Uma cidade se faz pela capacidade reivindicatória e fiscalizadora dos que moram nela.Desse jeito não há político comprado ou vendido que resista, seja ele vereador prrefeito ...o que for.

    ResponderExcluir
  3. Adoooooooooro!!!!!! O lado de Guarús foi o colégio eleitoral que elegeu ELA, agora toma!!!!!

    ResponderExcluir
  4. a bomba vai estourar a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Leite aqui é o vereador Albertinho,a obra náo está parada,todo dia passo lá pois moro no bairro.Se você não acredita em mim faça uma visita surpresa na obra,tem sempre gente trabalhando.Isso aí quem te contou pegoub mentira.

    ResponderExcluir
  6. Fernando, o que está acontecendo nessa cidade? As creches estão cheias de funcionárias da NOVA RIO que deveriam estar prestando serviços como serventes, mas ao invés disso, estão dentro das salas de aula como auxiliares e até mesmo como professoras cuidando de nossos filhos. Nada contra elas, mas será que estão capacitadas? Em algumas creches elas não conseguem fazer o serviço que é pertinente a elas, ou seja, a limpeza, pois não têm tempo. Onde nós vamos parar? Será que não é mais fácil contratar terceirizadas capacitadas(formadas) para salas de aulas? A Prefeitura contratou a NOVA RIO para colocar funcionários na limpeza, não nas salas de aulas.
    O pior não para por aí, enquanto as creches estão cheias de funcinárias e praticamente ninguém na limpeza(estão nas salas e cozinhas), nas Escolas Municipais numa grande maioria estão faltando funcionários para limpeza.
    Querem comprovar? Façam uma visita numa creche mais próxima e terão uma surprêsa.
    Descaso até com os inocentes, como diria Bóris Casoy: Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  7. E a praça que está sendo reformada (tem mais de 1 ano) na esquina da Conselheiro Tomás Coelho com Rocha Leão?

    Josph Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Domingão, dia de jogo... e de churrasco ! Estaciona na frente de um açougue um Jaguar zero bala. De dentro, o torcedor palmeirense salta todo animado e diz :
    - O senhor tem filet mignon ?
    - Tenho sim senhor ! Exclama o feliz dono do açougue.
    - Então me dá quinze quilos. Paga em dólar e vai embora.
    Em seguida, estaciona no mesmo açougue um Audi. De dentro salta o apressado torcedor com a camisa do São Paulo e pergunta :
    - O senhor tem picanha ?
    - Tenho sim senhor . Novamente responde o animado açougueiro.
    - Então separa cinco peças para mim. Paga em dinheiro e vai embora. Minutos depois, estaciona um lindo Mercedes. O torcedor santista que o dirige pergunta ao proprietário do estabelecimento :
    - Tu tensss alcatra ?
    - Tenho sim senhor, exclama sorridente o feliz açougueiro.
    - Então, pesa dezzz quilos, brother. Saca o cartão de crédito, paga e vai embora. Passados alguns minutos, pára na frente do açougue um fusquinha incrementado. Desce agitado o torcedor com camisa do Corinthians e pergunta apressado:
    - O senhor tem braço ?
    - Tenho sim senhor! O açougueiro responde educadamente.
    - Então levanta que é um assalto !

    ResponderExcluir
  9. Um empresário marca audiência com um deputado, em Brasília. Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo oficial de gabinete do político, na sala de espera.
    Quando, finalmente, é recebido pelo deputado, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó. Fica super constrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do político:
    - Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação mas... na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu chefe de gabinete...
    O deputado nem espera o empresário terminar de falar. Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão.
    Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente passado:
    - E... eu nem sei o que dizer... eu espero não ter cusado nenhum problema entre o senhor e seu assessor, na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta...
    - Não se preocupe! Ele nem percebeu!...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião