segunda-feira, agosto 01, 2011

MOVIMENTO NA OPERAÇÃO CINQUENTINHA

Na próxima quinta feira, no juízo da 100ª Zona Eleitoral, haverá audiência para oitiva das testemunhas de acusação da Operação Cinquentinha, um dos maiores escândalos dos últimos anos, em Campos.

A corrupção eleitoral teve o seu epicentro em Vila Nova e se espraiou para vários outros lugares, inclusive Morro do Côco e é, justamente, personagens de Morro do Côco que serão ouvidas nesta quinta.

A expectativa é que as testemunhas confirmem o que já disseram à Policia Federal, que ficou encarregada do inquérito.

Rememore o caso:

A operação cinquentinha, desencadeada pela Polícia Federal, apurou um mega escândalo, nas eleições municipais de 2008, em Campos, que reuniu compra deslavada de votos, através de cheques pré-datados (alguns sem fundos) e cartões de crédito, o que revelou, explícita, a mais absoluta convicção de impunidade.

A fraude desavergonhada acabou sufocada por uma torrente de outros escândalos da mesma envergadura e repousa em plano secundário. Isso acrescido do fato dos políticos envolvidos não terem sido indiciados, visto que gozam (na acepção da palavra) de foro privilegiado.

Pois bem, hoje, na parte da manhã, conversei com a denunciante do esquema criminoso, que acabara de deixar a Delegacia da Policia federal, onde voltou a prestar depoimento. Segundo ela e seu advogado, o inquérito que apura as responsabilidades de mercadores de votos, em Campos, avança para uma terceira etapa, nos próximos dias, a fase das sentenças.

Há ainda a expectativa de manifestação da Procuradoria Geral do Estado, que foi instada pelo Ministério Público para abrir investigação sobre a origem da dinheirama suja que comprou votos à 50 reais.

Um comentário:

  1. Esperamos que os digníssimos representantes do poder judiciário que atuam neste caso se alinhem com o que há de mais salutar para a autoestima de uma população e , consequentemente, para a sociedade:
    JUSTIÇA .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião