domingo, agosto 21, 2011

LÍBIA: REBELDES PRENDEM FILHOS DE KADAFI


TRÍPOLI - A TV Al Arabiya informou que a guarda presidencial de Kadafi se rendeu aos rebeldes, segundo informações do Conselho Nacional de Transição dos Rebeldes. O filho de Kadafi Saif Al-Islam, foi capturado, segundo informações do líder do Conselho Nacional de Transição à rede Al Jazeera. Ainda segundo as forças rebeldes, o filho mais velho de Kadafi, Muhammad al-kadafi, teria se entregado.

- Confirmamos informação que capturamos Saif Al-Islam, e a ordem é que ele seja bem tratado para que possa enfrentar julgamento - disse Mustafá Abd El Jalil, líder rebelde do Conselho Nacional de Transição.
O porta-voz do governo líbio Moussa Ibrahim em pronunciamento na televisão pede à Otan que cesse os ataques para que negociações possam ser conduzidas. Muamar Kadafi estaria se preparando com negociar diretamente com o líder do Conselho Rebelde Nacional de Transição. O líder dos rebeldes disse à rede Al Arabya que está pronto para cessar a luta se Kadafi anunciar a sua saída.

Em entrevista à Rede CNN, a porta-voz da Otan Oana Lungescu disse que será melhor para todos se Muamar Kadafi se coscientizar de que não pode vencer esta guerra.

Enquanto isso rebeldes que avançam na capital, Trípoli, chegaram à Praça Verde, considerado o último bastião das forças de Muamar Kadafi.

Rebeldes líbios tomaram neste domingo a maior base militar que defende as forças do ditador Muamar Kadafi, nos arredores de Trípoli, informa a Associeted Press (AP). Um repórter da agência de notícias está com os rebeldes e viu a tomada da base de Khamis Brigade, a oeste da capital, neste domingo. A 32ª brigada, conhecida como Khamis Brigade, é chamada assim porque é comandada por Khamis - filho de Kadafi, que tem 27 anos - e é uma das mais bem treinadas e equipadas unidades do Exército Líbio. Os rebeldes estão levando grandes quantidades de armas (incluindo granadas e morteiros) da base e caminhões de suprimentos.

Moussa Ibrahim, porta-voz do governo líbio, disse durante transmissão de um comunicado na TV que 1,312 já morreram e há mais de cinco mil pessoas feridas na cidade de Trípoli, palco das invasões rebeldes, até o meio-dia deste domingo, em um cenário de "muita violência". Ele culpa a Otan pelos alto número de mortos.

Fonte: O Globo

3 comentários:

  1. TUDO BEM ?

    A SITUAÇÃO AQUI EM MARICÁ ESTÁ COMPLICADA,ESSE TAL DE QUAQUÁ NADA FEZ EM 2 ANOS E 8 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.
    VOU COLOCAR NO MEU BLOG ACESSO AO SEU.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Caro Enore, obrigado pela colaboração. O blog está à disposição da cruzada do povo de Maricá contra a corrupção.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Colabore com a população campista Enore, afirme em seu blog que nosso grito é imenso mas nem o poder legislatico sequer o poder judiciário não nos ouve.
    NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM NOSSOS GOVERNANTES E DESEJAMOS justiça PARA ESTA NOSSA POBRE CIDADE RICA!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião