Em postagem publicada agora à tarde em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho, PR, requenta uma denúncia contra o ex-prefeito, Arnaldo Vianna, PDT, acusando-o de titularidade de uma conta no exterior, com saldo superior a U$ 78 milhões.
Garotinho informa que conseguiu aprovação unânime de um requerimento de informações na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal sobre o processo que está na Procuradoria Geral da República.
O deputado vai além e revela os seguintes dados: o número do processo aberto no MP – 2007.00067537, o valor de U$ 35 milhões depositados em 3 contas em Nova Yorque, afirma que houve “varias transações financeiras e transferências de uma conta para outra para esconder o rastro do dinheiro”.
Em seguida, diz que o dinheiro “está na conta kk2134730099, do BBVA Banco Santander Central Hispano, subsidiário do Santander Banespa, nas Ilhas Cayman”, que a conta agora está em nome da mãe de Arnaldo e que o seu procurador é Martin Kurrein, que mora em Londres, Inglaterra. Por fim atesta que a conta soma U$ 78.431.826,00 dólares.
O curioso é que de posse de tantas informações, o deputado Garotinho adverte, no texto, que o processo é de 2007 e “CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA”.
Leia a postagem na íntegra aqui.
Interessante como são as coisas no mundo dos ricos. Seja em que país for, é sempre a mesma coisa. De alguma maneira, o dinheiro fala mais alto. Se compram advogados, se compram juízes, se compra a mentira e se vende a verdade.
ResponderExcluirAlgumas vezes a vítima é silenciada com uma boa propina. Será que desta vez também será assim?
Muito fácil quando se é rico e poderoso. Muito prático mesmo. Todos fazem qualquer coisa por dinheiro.
Justiça? Está, não importa mais. Muito menos o caráter e a dignidade, coisa aliás, que pessoas tipo Strauss, nunca tiveram na vida.
Mas assim caminha a humanidade, uns matam, roubam, estupram e destroem vidas alheias, enquanto uns morrem de fome e de sede por justiça.
Strauss pode enganar a sua esposa e o mundo. O mundo, especialmente os franceses, podem acreditar no velho tarado, mas não é necessário ser muito esperto para saber qual é a verdade.
Cada um que a imagine a seu próprio modo!