"VERBA NÃO É OBRIGAÇÃO", nem favor, Dr. Paulo Hirano. Fica até parecendo que a PMCG repassa esse dinheiro pelos belos olhos do Hospital Dr. João Viana! Não, Sr. Secretário, o senhor paga por um serviço prestado e que a Prefeitura não consegue, não pode ou não quer realizar! O que o corpo técnico do Hospital deseja é simples e comum aos mortais: receber pelo trabalho realizado, dentro de um prazo razoável, pois possuem compromissos com a família e outros.
Demonstrando grande indignação com as palavras do Secretário, hoje, Dr. Marco Veloso de Carvalho me disse que a Beneficência Portuguesa (outro prestado de serviço da Prefeitura) é, atualmente, em ortopedia, o terceiro hospital do Estado do Rio de Janeiro. Que realiza 1.000 (mil)/mês cirurgias de catarata, enquanto o Hospital Geral de Guarus faz 09 (nove)!
Por aí, tirem as suas conclusões!!
Algumas vezes, o silêncio é mais sábio do que se defender, atacando. O Sr. Secretário se esqueceu de um princípio básico: inverter as posições, pois é bem possível que, um dia, ele deixe de ser Secretário e volte a clinicar nos hospitais e no consultório (tomara, pois é um bom profissional!). Será que ele gostaria de passar pelo que seus colegas da área médica estão passando?! E a pergunta que não quer calar: será que o doutor Paulo Hirano exerce as suas funções de Secretário gratuitamente?
Cristina Lima
É ¨ISSO¨ o homem!
ResponderExcluirem quanto isso no HGG tem um leo-pardo e um gato de pelo branco arazando dentro do HGG.
ResponderExcluirExistem instituições que na prática só existem por causa de repasses de dinheiro publico.Esse é o fruto lamentável da precarização das relações de trabalho,das terceirizações das atividades do estado, da diminuiçao da presença "oficial" do estado,das privatizações da saude e educação(atividades-fim do estado),e das relações duvidosas publico-privadas inclusive através de ongs.Enfim heranças do neo-liberalismo tão defendido por alguns,hoje refém dele.Agora,porque instituições não estatais de saude se credenciam ao sus se dele tanto reclamam?Porque instituições não governamentais abrem suas portas se nem seus funcionários conseguem pagar?
ResponderExcluirDR , O SENHOR É BOM COMO MÉDICO NA SUA ÁREA COMO POLÍTICO ,NÃO DÁ PRO SENHOR ... A MEDICIA TEM ÉTICA E O POLÍTICO TEM ÉTICA? EU ACHO QUE NÃO , ENTÃO NÃO VALEA PEMA MUITOOOO DINHEIRO , TEMOS QUE SABER APROVEITAR A VIDA , COM A CABEÇA ERGUIDA , ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM , QUE TAL SEGUIR OS EXEMPLOS DE CRISTO? (REFLEXÃO ) , CADA CABEÇA UMA SENTENÇA ? ( Quando recebi meu diploma do curso de BACHAREL EM DIREITO , ouvi de sua boca " que o estudo , a sabedoria ninguém iria me tirar É PRA TODA VIDA ... é a MINHA RIQUEZA ,A MINHA HERANÇA ( TURMA FORMADA EM 2007 ) agora vendo o senhor na POLITICA , NA FRENTE DA SECRETARIA DE SAÚDE , FICO TRISTE ... PELO NOSSO POVO CARENTE! E HUMILDE QUE NÃO SABE SE DEFENDER E AS AUTO IDADES ESTÃO CEGAS, SURDAS E MUDAS , AINDA HÁ TEMPO....
ResponderExcluirNUNCA me enganou!
ResponderExcluirTenho pena desses Secretáriossssss, tem que se fazerem de débeis, para agradar o "chefão".
ResponderExcluir