quarta-feira, agosto 10, 2011

DESABAFO DE UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL II


Agradeço o relato anterior publicado, pena que não refletiu em melhorias imediatas a toda a corporação. Digo toda e não em parte da mesma, como assim? Explico: nesta semana o grupamento da Ronda Escolar ganhou novo uniforme e não apenas um, mas outro pra reserva. Nada contra este grupamento que considero fazer um ótimo trabalho, merecedor de elogios. Sobre nossos uniformes, ouvi um comentário sobre a chegada nos próximos dias, por motivo do desfile de 7 de setembro e não por vontade de deixar bem vista a corporação perante a sociedade. Resta-nos agora é aguardar e torcer que este dia chegue!
 
Quero abordar neste relato o que li e compreendi dos comentários feitos pela população, sobre este tema no relato anterior. A imagem da Guarda Civil está arranhada perante a população pela forma que alguns guardas abordam e se comportam nas suas atribuições, pena que o que alguns guardas fazem na rua, digo na rua, pois foi onde mas se comentou da atitude dos guardas e o que estes fazem se espalhe e respingue em todos os outros que tratam da melhor maneira a população. Alguns dizem que falta preparo, outros dizem que é falta de educação. Afirmo que é um conjunto de fatores que vem de guardas mal preparados, guardas desmotivados e guardas revoltados pelo comando militarizado. Este comando que não se importa com a instituição e sim voltados somente para a “política”. Que busca a repressão e punição dos guardas, estes envergonhados pela visibilidade em diário oficial perante suas famílias. 
 
A prefeita na campanha prometeu que iria rever e providenciar que não divulgasse no diário oficial e sim internamente. Além da mudança do comando, retirando os militares e dando aos guardas o direito de escolher o seu comando.
 
Mas como sempre as promessas de campanha são esquecidas e só se importam em seus próprios interesses. Ano que vem é ano eleitoral e vamos aguardar as picaretagens que virão para tentar encobrir um rastro de lama que estamos acompanhando nesses últimos anos do GOVERNO DA MUDANÇA!
 
Postarei um novo email em breve para relatar outro descaso com esta corporação.
Espero que este espaço possa ser utilizado para ampla discussão sobre o descaso do poder público não só com a guarda como com toda a sociedade.
 
Abraço GCM DESILUDIDO

3 comentários:

  1. Críticas a parte, o comando da guarda municipal tem feito belo trabalho para organizar o trânsito na cidade. Quanto as publicações no Diário Oficial, o meu questionamento é o seguinte: Só tem o nome exposto, aquele servidor não desrespeita as normas de trabalho. Daí, nao se justifica a vergonha!! Se errou tem que ser punido. Nao acha???

    ResponderExcluir
  2. Do blog do João do microfone
    GAROTINHO LEVA PUCHÃO DE ORELHAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA.
    Jornal O extra, traz na coluna de Berenice Seara um "puxão de orelha que o Deputado Garotinho,tomou do presidente da Câmara Marco Maia. Garotinho cobrava do presidente que e preciso votar a PEC-300, o aumento das salários dos Bombeiros Militares.
    O presidente bastante irritado, acabou perdendo a paciência:" se você é tão a favor dos bombeiros. por que , quando foi Governador, não aumentou o salário deles, que é o pior do Brasil?", perguntou. Garotinho ficou um fera.Vem recibo por ai,aguardem.

    ResponderExcluir
  3. Do blog do João do microfone
    GAROTINHO LEVA PUCHÃO DE ORELHAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA.
    Jornal O extra, traz na coluna de Berenice Seara um "puxão de orelha que o Deputado Garotinho,tomou do presidente da Câmara Marco Maia. Garotinho cobrava do presidente que e preciso votar a PEC-300, o aumento das salários dos Bombeiros Militares.
    O presidente bastante irritado, acabou perdendo a paciência:" se você é tão a favor dos bombeiros. por que , quando foi Governador, não aumentou o salário deles, que é o pior do Brasil?", perguntou. Garotinho ficou um fera.Vem recibo por ai, aguardem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião