segunda-feira, agosto 01, 2011

CAOS FINANCEIRO

A criação da Frente Democrática, tem como objetivo, participar democraticamente, da discussão e fomentação do despertar da cidadania. Desde sua criação, do final de dezembro para cá, temos procurado contribuir para uma discussão em torno dos problemas que tem nos afligido, e que não podemos nos calar diante de tantos desmandos. Não dá para assistir passivamente, o govenículo, torrar $ 16.000.000,00 ( DEZESSEIS MILHÕES DE REAIS ), para passar a impressão que estamos vivendo num "mar de rosas".

É inconcebível, assistir passivamente, a nossa cidade mergulhar no caos financeiro. Logo no início do ano, nós estávamos de posse do documento que apontava os restos a pagar da PMCG, que virou do ano de 2010 para 2011. Pasmem vocês: Mais de $400.000.000,00 ( ISTO MESMO, QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS ). Para nossa surpresa, o primeiro consorte, no programa semanal de uma rádio local, anunciava vários novos pacotes de obras - que sejam bem vindos -, criando mais despesas para o governo.

Este filme nós já vimos. Como diz um sábio popular: cara de gato, olho de gato, rabo de gato, vai dar gato, não pode dar cachorro. O que queremos dizer com isto: Apesar da arrecadação municipal este ano chegar próxima dos $2.000.000,00 ( DOIS BILHÕES DE REAIS ), se não há CRITÉRIO, PLANEJAMENTO COM OS GASTOS, o caos financeiro se instala.

Eis que Campos dos Goytacazes, hoje, está passando por uma experiência dolorosa. Apoe, Apae, Educandário dos Cegos, Hospitais conveniados, escolas conveniadas, empreiteiras - inclusive com demissão de trabalhadores em massa -, alugueis sociais, enfim, todos estão com seus repasses atrasados. Porém, quando tomam coragem, e denunciam na mídia, os bombeiros do governículo municipal correm para apagar o incêndio.

Temos convicção que continuaremos com nossa marcha, sem temor, sem medo de ameaças, sem baixar o nível, com o comportamento republicano, que aliás, este é o nosso verdadeiro papel. A despeito dos ataques dos nossos adversários, baixando o nível da Política, dando um péssimo exemplo para o nosso povo - que por vezes, ficamos refletindo, se não é isto que eles querem: fazer com que os cidadãos percam o interesse pela POLÍTICA, para continuarem com seu domínio-.

Se vocês observarem, o governículo municipal, está em franco declínio, pois até o Instituto Parceiro Precisão - que tem um contrato com a PMCG de $3.700.000,00 (TRÊS MILHÕES DE SETECENTOS MIL REAIS ), divulgou, recentemente uma "aprovação" de 68%. Só não disseram, que este mesmo instituto, no ano passado, dava mais de 80% de aprovação deste des-governo.

Queremos convidar a todos para mostrarem a sua indignação, cidadã. Seja na Frente Democrática, seja na rede Web, seja nas praças públicas, seja onde for, o importante, é que todos, de uma forma ou de outra, participem na reconstrução de um caminho civilizado, responsável, agregador de interesses públicos. Campos dos Goytacazes está cansado deste comportamento belicoso, desta guerra divisionista, que está atravancando o nosso verdadeiro progresso.

Sergio Mendes

5 comentários:

  1. Realmente Sergio,é de assustar.Ontem uma amiga aqui do J.Carioca me disse que procurou a prefeitura para a retirada de uns entulhos,e foiinformada que esse tipo de serviços sera feito somente de "quatro em quatros meses",ou seja na na época da programaçao de limpeza dos bairros!Ora o contrato da VITAL reza esse tipo de serviços,nesse caso,so beneficiará a empresa!Sem falar nas obras que estao paradas,minto,em passos de tartarugas(e/f HGG e Beira Valao para nao ciatar outras).

    ResponderExcluir
  2. O MAR DE ROSA FUI CONFIRMADO POR UM CARGO DE CONFIANÇA DA PREFEITA QUE A PREFEITURA ESTA FALIDA FINANCEIRAMENTE EM UMA REUNIÃO DO CONSELHO DE ASSISTENCIA.QUER MAIS O QUE FERNANDO FOI CONFIRMADO PELO FUNDO MINICIPAL.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Por favor faça duas correções no texto:
    1 - Quando falo gasto de $16.000.000,00, é com a mídia oficial.
    2 - São tantos zeros que na estimativa de arrecadação anual, ficou faltando três zeros a mais. $2.000.000.000,00. Ufa! Desta vez acertei.

    ResponderExcluir
  4. É INADMISSÍVEL, INCONCEBÍVEL o que está acontecendo com Campos.E o que é pior:assistimos a uma inércia e ou omissão dos poderes que podem dar um fim nessa farra.
    O que vemos por parte do poder judiciário?
    O que a Camara Municipal faz diante de TANTAS e ESCABROSAS suspeitas de ilícitos por parte do poder executivo?
    Nos deparamos com uma população , parte estupefata e parte alienada que, em troca de esmolas(até um emprego pode tornar um indivíduo um mendigo)submete-se pela frente e ¨malha¨e se enoja nos bastidores de um governo nadificado moralmente que para se manter ancora-se na areia movediça dos conchavos .

    ResponderExcluir
  5. Nada do que foi, serve. Seria de novo, do jeito que já foi um dia !

    Melhor seria, se assim fosse, mas assim não pode ser !
    Então será como faremos ser !
    E como faremos ?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião