RIO - Após três anos e 11 meses de prisão, o ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, de 67 anos, conseguiu ontem sua liberdade condicional na Justiça do Rio. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que ainda não recebeu notificação da Vara de Execuções Penais (VEP) da Justiça do Rio sobre a liberdade condicional. Sem a notificação, o ex-banqueiro não poderá deixar o Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Mas há a expectativa de que o banqueiro deixe a cela ainda hoje, para cumprir em casa o restante de sua condenação de 13 anos de prisão por crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público.
Segundo a PF, agentes também não receberam alvará de soltura do ex-banqueiro.
Se sair nesta quarta-feira, Cacciola será transportado em uma viatura até a sede da Polícia Federal (PF), na Praça Mauá, onde será concedida a liberdade. O ex-dono do Banco Marka recebeu a visita de dois irmãos hoje em Bangu, que foram lhe informar sobre a decisão da Justiça, segundo agentes do Grupamento do Serviço de Segurança Externa da Seap. Os irmãos deixaram o local pouco depois de 14h.
Protagonista de um dos maiores escândalos financeiros do país, o ex-dono do Banco Marka foi o foragido número 1 da Justiça brasileira durante os sete anos em que viveu em Roma, na Itália, onde abriu um hotel - que possui até hoje. Cacciola foi preso em 15 de setembro de 2007, quando foi visitar a namorada no Principado de Mônaco, após ser localizado pela Interpol, a polícia internacional.
Fonte: O Globo (Bruno Villas Boas e Mariana Durão)
Dois portugueses foram assaltar um banco. Renderam todo mundo e foram direto para a sala dos cofres.
ResponderExcluirO Manuel arrombou o primeiro e disse:
- Joaquim vem cá, esse cofre não tem dinheiro não! Tá cheio de iogurte!
- Manuel, só tem iogurte mesmo... Bom, esse iogurte deve ser muito bom para ficar em cofre de banco. Vamos comer tudo!
Depois de comerem tudo, o Manuel partiu para arrombar o segundo cofre.
- Jesus!!! Iogurte de novo!!! E agora, Joaquim?!
- Não tem jeito, vamos comer tudo desse também.
Eles comeram, até dizer chega. O Manuel, que não agüentava mais iogurte, foi para o terceiro cofre.
- PUTA QUE PARIU!!! Iogurte de novo!!!
- Joaquim, vai ver que porcaria de banco é este, que só tem iogurte!
O Joaquim foi verificar e voltou logo depois:
- PÔRRA, MANUEL! É BANCO DE SEMEM!!!
Corre à boca pequena, na prefeitura de Campos, que o tal Salvatore seria o nome certo para assumir a secretaria de fazenda. Escutei até que o convite já teria sido feito. Quem viver...chorará !
ResponderExcluirUm bom nome para a secretaria de Fazenda é o Cotez, àquele do insensato coração.
ResponderExcluirCombina!