quarta-feira, agosto 03, 2011

AVELINO PREMIADO EM CONCURSO DA ABL

Avelino Ferreira e o imortal da ABL, Arnaldo Niskier
 Por Wesley Machado

O escritor Avelino Ferreira, participou na segunda-feira (01/08) na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, do lançamento do livro Crônica para a Cidade Amada, organizado pelo ex-secretário de Cultura do Estado no governo Rosinha Garotinho, Arnaldo Niskier. A crônica "Campos, minha cidade, meu amor", de autoria de Avelino, em homenagem à bela administração da prefeita Rosinha, foi publicada na obra que reúne textos de cronistas dos 92 municípios fluminenses.

3 comentários:

  1. Prezado Fernando, sirvo-me do espaço para informar de mais uma covardia do governador viajando Cabral contra os professores e que agora afeta também os alunos. Fui ao Liceu hoje para lecionar minhas aulas, mas uma notícia causou revolta aos professores e aos alunos. Como sabe alguns professores estão em greve, porém no Liceu apenas um professor aderiu a greve. Pasme, por conta deste professor o 1º semestre do EJA será encerrado em 15 de setembro, ou seja, os professores terão que literalmente enrolar os alunos até 15 de setembro e os mesmos não poderão se matricular para o 2º semestre e os que concluiram o 3º ano terão que aguardar até 15 de setembro para requererem o seu diploma. Mais, com o 2º semestre iniciando no dia 15 de setembro implica que nos professores e alunos teremos que ir com aulas até final de janeiro. Veja a loucura que chegou a SEEDUC, um professor faz greve e todos, eu disse, todos os alunos do EJA e professores, repare que não é somente os alunos das turmas onde este professor leciona, são todas as turmas do EJA, serão prejudicados. A desculpa apresentada é que os alunos ficaram sem o conteúdo totalmente, mas é de uma matéria, volto a afirmar, e portanto todos os outros professores terão que prorrogar o semestre passado até 15 de setembro. Veja a incoerência: e quando o professor está de licença e mesmo assim o aluno fica sem a matéria e é aprovado? Ou quando o estado não tem o professor e o aluno é aprovado para não ficar prejudicado? Cito o caso do próprio Liceu onde até o mês de junho não havia professor de uma determinada matéria, arrumaram uma professora somente para assinar o diário, dar duas aulas e aprovarem os alunos. É um absurdo. Gostaria de denunciar este desmando do governador contra professores e alunos e se possível que o senhor denunciasse e nos ajudasse em divulgar esta situação. Professor do Liceu. (não quero me identificar, pois não quero correr riscos e nem preciso falar por quê...)

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza...os jogos de interesses POLÍTICOS falam mais alto que a qualidade dos textos.
    Uma ABL que tem como imortal José Ribamar Sarney com sua obra marimbondos de fogo(!) merece tanta confiança assim?
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Agradeço a postagem sobre o livro da ABL com a minha crônica sobre Campos. Não sabia que o Wesley, nosso amigo (o defeito dele é ser botafoguense), estava me dando essa força e divulgando o fato. Aproveito para agradecer a ele também. Que as nossas diferenças políticas não interfiram, como nunca interferiram, nas nossas relações.
    Abraços,
    Avelino

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião