domingo, julho 31, 2011

SINDICATO DOS MÉDICOS DESMENTE VERSÃO DA PREFEITURA DE CAMPOS

Em postagem, hoje, 31, o Sindicato dos Médicos de Campos esclarece o processo de negociação com a prefeitura de Campos, contesta a versão divulgada pelo governo no jornal O Diario         , segundo a qual o “Sindicato reconhece avanços na saúde”, reafirma suas críticas ao modelo gerencial, relembra que o presidente do Sindicato continua sendo processado pela prefeita e anuncia um manifesto.

Leia o trecho a seguir:

A matéria publicada no portal da prefeitura no dia 21/07/2011 e reproduzida pelo jornal “O Diário” no dia 23/07/2011 com a manchete capciosa Sindicato dos Médicos reconhece avanços na saúde não retratou o conteúdo da reunião dos diretores do SIMEC com o Prefeito em exercício e o Secretário de Saúde e deixou indignada a Diretoria do SIMEC que enviou ofício ao jornal contestando a mesma.
            Os problemas de gestão e de subfinanciamento, apesar do discurso e dos números apresentados pelo Secretário de Saúde são evidentes. O PSF continua sem funcionar, o PS do HFM continua superlotado, faltam vagas de terapia intensiva, hospitais não cumprem o combinado e a prefeitura atrasa pagamentos.
             O PCCS continua sem ser implantado, o piso salarial é baixo, permanece a desisonomia salarial e a duplicidade de regimes jurídicos.
             Permanecem a não substituição dos médicos em férias e nas faltas. As gratificações não são incorporadas aos salários e aposentadorias. A precarização do trabalho médico, sem concurso, e as terceirizações continuam.
              A afirmação do Secretário de Saúde de que a prefeitura gasta 25% do seu orçamento com a saúde carece de comprovação. Os indicadores de saúde não são divulgados. Falta transparência.
            O Presidente do SIMEC continua sendo processado pela Prefeita Rosinha.
O SIMEC só poderá reconhecer avanços na saúde quando as reivindicações dos médicos da PMCG forem plenamente atendidas. Para tanto estamos divulgando um manifesto assinado pelos colegas e um questionário perguntando pelos próximos passos, com a opção/indicativo de greve, a serem decididos na próxima AGE a ser realizada no dia 23 de agosto de 2011, terça feira, às 19 h no auditório da SFMC.

A postagem completa aqui.

Um comentário:

Deixe sua opinião