Carta aberta à Opinião Pública Campista
Venho mais uma vez manifestar-me publicamente em relação ao descaso e omissão com a Guarda Civil Municipal cujas consequências são desastrosas na segurança pública em nosso município.
Como Presidente da Associação dos Guardas Municipais, solicitei uma audiência com a Prefeita Rosinha Garotinho para relatar nossas preocupações e questionamentos. Lamento profundamente não ter sido recebida.
Esse posicionamento evidencia mais uma vez que ao Governo só interessa comunicar-nos as decisões tomadas, negando-nos qualquer diálogo aberto e substancial.
Nestes últimos anos não medimos esforços para estabelecer um canal de diálogo com o Governo municipal. Infelizmente, constatamos que esse almejado diálogo foi inviabilizado desde o início. Foram feitas várias reuniões com secretários (Administração/ Procuradoria/ Coordenadoria) que nada podiam fazer para mudar a triste realidade da nossa instituição e que não passaram de formalidades. As respostas nunca foram dadas, como também nunca foram levados em conta o dia a dia dos Guardas.
Algumas reuniões foram realizadas com o objetivo de “regularização” da situação remuneratória dos Guardas. Para surpresa de todos nós, o TAC firmado pelos entes envolvidos foi entregue ao MPE todo viciado e sem cumprimentos dos seus atos.
É fundamental esclarecer que não há nenhum estudo sobre as reais condições de trabalho dos servidores da Guarda. Estamos doentes, necessitamos de ajuda. Somos a única instituição que trabalha mensalmente e deixa 40 horas de trabalho para os cofres públicos.
Perdemos em média R $ 580,00(quinhentos e oitenta reais) mensalmente.
Precisamos mudar esse quadro.
Campos dos Goytacazes, 05 de julho de 2011
Danielle Henrique Corrêa
Fonte: blog guardasdecampos.blogspot.com
ROSINHA GAROTINHO , PROMETEU TUDO E HOJE ESTAMOS ASSISTINDO UM GOVERNO COM PERSEGUIÇÕES , ABUSO DE PODER , PASSANDO POR CIMA DA JUSTIÇA , FOMOS TRAÍDOS , ETC . NÓS TEMOS UM PODER NAS MÃOS O VOTO . NÓS COLOCAMOS , MAS TAMBÉM TIRAMOS . SERVIDOR PÚBLICO VAMOS VENCER ESSA DOÊNÇA !!!
ResponderExcluirFernando a imagem que tenho sua apesar de não te conhecer pessoalmente é de uma pessoa centrada e que pesa os prós e contra antes de emitir uma opinião a respeito de determinado assunto, por isso tenho a satisfação de me dirigir ao seu blog para externar minha opinão a respeito desse assunto da Guarda. Se voce se inteirar vai saber que a realidade não é essa apresentada pela associação, nem pela sua presidente, pois tomei conhecimento que os salários não são tão insignificantes assim, solicite o contracheque deles e vai ficar sabendo. Por outro lado, vê-se que estão querendo criar um movimento parecido com o dos bombeiros, mas falta a esse órgão credibilidade para tal, pois tem gente mal educada, despreparada que faz da profissão um rosaário sem fim de multas e de reboques para encher a Patio Norte. Deviam é prestar atenção nos carros que são pegos constantemente fora de serviço da corporação em situação irrgular. Tenho certeza absoluta que a população de Campos não está nada satisfeita com a atuação dessa Guarda Municipal e que nem apoio vai conseguir de próprios colegas. Eles mesmos, guardas, fizeram de tudo para prejudicar os auxiliares de vigilância, o que é uma vergonha.Parabém pelo espaço democrático.
ResponderExcluir