quinta-feira, maio 19, 2011

PROFESSORA REVELA DRAMA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL


Por razões óbvias o nome da professora, remetente do e-mail, será preservado. Confira o relato:

AS VEZES SÓ FALAR OU ESCREVER OFÍCIOS NÃO BASTA, O ÓBVIO TER DE SER DITO A TODA HORA PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É DESCASO. ESSA É A REALIDADE DA E.M. SEBASTIÃO RIBEIRO DE DEUS QUE FICA NO BAIRRO NOVO JOCKEY QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FICA NO 1º DISTRITO DESTE MUNICÍPIO MAS PARECE MUITAS VEZES QUE FICA NA ÍNDIA. A ESCOLA FUNCIONA NUMA CASA ALUGADA EM CARÁTER PROVISÓRIO DESDE 2004.
COMO PENSAR EM VALORES QUE GERAM SUSTENTABILIDADE E HUMANIDADE, QUALIDADE DE VIDA, FUTURO MELHOR... SÓ CONSEGUIMOS PENSAR EM SOBREVIVER A CADA DIA LETIVO NUMA ESCOLA QUE...
* FALTA ESTRUTURA DE ESGOTO.
* FALTA ESTRUTURA HIDRÁULICA.
* FALTA VASO SANITÁRIO.
* FALTA COMPUTADOR(O ÚNICO QUE TEM NÃO FUNCIONA MAIS DESDE O ANO INÍCIO DO ANO PASSADO).
* FALTA PROFESSOR.
* FALTA CUIDADOR.
* FALTA ESPAÇO NAS SALAS DE AULAS QUE SÃO MINÚSCULAS.
* FALTA ACESSIBILIDADE PARA AS DUAS CADEIRANTES QUE TEMOS.
* FALTA AUXILIAR DE SECRETARIA E VICE DIRETOR.
* FALTA MATERIAL DE LIMPEZA.
* FALTA UM FOGÃO DECENTE(O ÚNICO QUE TEMOS VIVE COM PROBLEMA E SEM NINGUÉM PARA CONSERTAR.
* FALTA ARMÁRIO ENTRE OUTRAS COISAS.

SOBRA...
SOBRA LIVRO DA EXPOENTE.
SOBRA LIVRO DO PNLD.
SOBRA BOA VONTADE E PERSEVERANÇA QUE OS PROFESSORES E TODOS OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS TÊM.

GRAÇAS A DEUS ESTAMOS TENTANDO FAZER O MELHOR APESAR DO PESAR

6 comentários:

  1. Como professora, me solidarizo com o relato da colega acima, pois sei como é triste a realidade do descaso com a educação em nossa cidade.
    Vivemos uma realidade de coação e desrespeito com alunos e principalmente com o professor, pois desde que este governo começou a palavra chave é "convocação" - termo usado para obrigar os professores a fazerem o que eles mandam, sob pena de sofrer "castigos" depois.
    Além disso, temos que "nos virar nos 30" para nos adaptarmos e acumular funções diversas com os alunos, como por exemplo sermos além de professores, médicos, psicólogos, artistas, palhaços, ... , entre outras funções que nos foram agregadas ( pena que esqueceram de agregar e acumular também os salários de todas essas funções, pois quando falamos em salários, está cada vez pior !! ).
    Numa tentativa de "copiar" a educação do Sul do país, onde sabemos que é uma das melhores, os atuais governantes resolveram adotar este livro do EXPOENTE, mas esqueceram que apenas adotar o livro não faz com que a educação avance, se esqueceram que o agente principal é o PROFESSOR (que nessa hstória toda tem que se adaptar e dar conta de qualquer jeito ), mas o segredo do sucesso de lá é o incentivo ao profissional ( que é dado não só com auxílio em sala de aula, mas também com uma remuneração decente, para que este não tenha que se sobrecarregar trabalhando em vários turnos para poder ter uma vida mais digna, o salário lá é bom ).
    Mas sabemos, que ter uma boa educação não interessa, pois Se as pessoas forem "pensantes" e questionadoras não mais poderão ser "puxadas pelo cabresto" e ludibriadas com enganações como são agora, com pouca instrução.
    A educação e os professores clamam por respeito, justiça e dignidade!
    Sra siri

    ResponderExcluir
  2. Esse é o "Governo da mudança". Pra pior!!!

    ResponderExcluir
  3. CONCURSO PRA EDUCAÇÃO , DE 2008 ESTÁ NO MP , QUE SE CALA , E A PREFEITURA SÓ TERCEIRIZA E PÕE RET , COM MUITAS VAGAS REAIS DE APOSENTADORIA E OUTRAS , CONTINUA A ENGANAÇÃO E O ALUNO E OS PROFESSORES PREJUDICADOS!

    ResponderExcluir
  4. O JORNAL NACIONAL TINHA QUE VISITAR AS ESCOLAS DE CAMPOS E VER O IDEB, A CIDADE DOS ROYALTIES MAIS RICA , COM GESTÃO DESPREPARADA!

    ResponderExcluir
  5. A nossa cidade tem secretária de educação? então se tem por favor por caridade com todo amor de uma olhada na escola municipal sebastião ribeiro de deus!,pois isso fica feio para prefeita,são crianças!!!! e não bichos!!....
    que deus cubra teu coração de amor!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas só sabem falar mal. A tal escola é de 2004 e ocorreu no governo de Arnaldo Viana. Ninguém tem moral para criticar o governo atual, que, realmente, está mudando a face desta cidade. Por que não falam nas novas creches, reforma da maioria das escolas, nas casas populares, na passagem a 1 real? A escola do Jockey II terá sua vez, com certeza.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião