domingo, maio 01, 2011

OTAN LAMENTA ASSASSINATO DE FILHO E NETOS DE KADAFI

Escola para portadores da Síndrome de Down também atingida

Otan acaba de divulgar uma nota a respeito do ataque que vitimou o filho e três netos do ditador líbio Muammar Gaddafi no início desta noite.
Charles Bouchard, comandante das operações da Otan na Líbia, declarou que todos seus alvos da Otan são "de natureza militar e claramente ligados ao regime de Gaddafi" e frisou "nós não visamos alvos individuais".

No entanto, a nota não explicou o porquê de um ataque em uma área residencial, onde estavam Gaddafi e seu filho.
"Eu estou ciente de relatos feitos pela mídia, e ainda não confirmados, de que alguns dos membros da família Gaddafi podem ter sido mortos", disse Bouchard. "Nós lamentamos qualquer morte, especialmente a de civis inocentes que são prejudicados por esse conflito".

A nota ainda argumenta que a Otan apenas cumpre a decisão da ONU de parar os ataques das tropas de Gaddafi contra a população com "precisão e cuidado", referindo-se à resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede um fim imediato dos ataques autorizando todas as medidas necessárias para proteger os civis líbios.

OUTRO ATAQUE

Em outra ação, a Sociedade Líbia da Síndrome de Down também foi atingida pelos ataques da Otan na madrugada deste sábado.
Não ficou claro qual foi o alvo do ataque, embora as autoridades líbias afirmem que era o próprio ditador Muammar Gaddafi, que fazia um pronunciamento ao vivo à TV no momento.

"Eles talvez quisessem atingir a televisão. Este prédio não é militar, não governamental", disse Mohammed al Mahdi, chefe do conselho sociedades civis, que licencia e fiscaliza os grupos civis na Líbia.
O míssil destruiu completamente um escritório adjacente no complexo que abriga a comissão do governo para crianças.
A força da explosão arrancou as janelas e portas da escola financiada por pais para crianças com síndrome de Down, e os funcionários disseram que ela danificou um orfanato no andar de cima.

Fonte: Folha de São Paulo, com agências internacionais

3 comentários:

  1. Quem os matou foi Gaddafi a partir do momento que não renuncia e mata muitos civis.
    As ditaduras têm que cair, inclusive as que vêm travestidas de democracia que aniquila, que corrompe ,que impõe a lei do silencio através de ameaças implícitas ou explícitas de demissões ou deslocamentos para longe.
    Avanços científicos fantásticos desacompanhados de avanços qualitativos em nosso modo de ser HUMANO!

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Não tem um jeitinho de mandar o quadrilheiro para lá?

    ResponderExcluir
  3. A população faz uma ¨vaquinha¨ para a passagem aérea!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião